1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A arte de cozinhar.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Excluído014, 18 Mar 2008.

1. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

Os únicos tópicos que encontrei aqui já estavam trancados.

Gostaria de saber, oque os membros da valinor acham da culinária.Se gostam ou não, se praticam ou ao menos apreciam..

Abri o tópico pra que possamos trocar receitas e idéas.

Bem vou postar minha primeira receita, se gostarem me falem que coloco outras.

Bem, espero que gostem.:cerva:

2. DW

DW Usuário

Acabei assar uns Mini Chickens da Turma da Mônica (é o melhor). =]

Tinha feito um tutorial pra outro fórum sobre como fazer miojo (:lol:). Se ainda tiver as fotos eu posto aqui.

3. Tapio

Tapio Usuário

LOLzord, DW.

Eu não costumo seguir muito a receita, cozinho mais pelo feeling. Então vou acabar não passando receita nenhuma, mas talvez pegue alguma coisa.

E é muito chato ficar medindo a quantidade de comida que tu adiciona à receita, tira um pouco do prazer que eu sinto ao cozinhar.

4. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Bom
    Eu cozinho desde os 8 anos de idade
    adoro cozinha
    faço meu almoço praticamente todo dia
    Até ano passado fazia almoço pra familia quase todo dia...
    Fisgava meus namorados também pelo estomago XD

Agora, receita é algo complicado
    to tão acostumada a medir com o olho
    ou acrescentar e tirar coisas de receitas
    ou inventar minhas receitas...
    XD

Bjus

5. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Não sei nem esquentar água em um fogão.

6. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Eu adoro comer... mas não tenho assim muito jeito para a cozinha... só mais para fazer bolos!!!!

7. moriel

moriel Banned

Assino embaixo. Só que eu só sei fazer bolos de pacote :oops:

8. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

mais já é alguma coisa!!! Eu também começei assim... E agora já estou mais "lançada"

:lol:

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu adoro cozinhar, principalmente se eu quero agradar a nega véia. Modéstia a parte eu me considero um cozinheiro razoável, sobretudo em carnes. Na epoca da faculdade a gente até criou uma confraria onde cada fim de semana um fazia um prato diferente.

"Cozinhar bem é a melhor maneira de comer bem". He he he!!!

10. moriel

moriel Banned

Ah, até que sim :D
    Acabei de lembrar que sei fazer cookies de aveia. Muito útil ^^

11. Hellchan

Mais é assim que começa mesmo XD

É isso ai! :joy:

Sem contar, que as vezes, por pura preguiça, eu faço bolo de caixinha
    tipo, de chocolate
    e ai sim, depois eu corto
    recheio
    faço cobertura
    XDXD
    po
    é tão mais prático!
    hihihihihihihihihihi

Bjus

12. Excluído014

Qual o prazer de se fazer algo que basicamente ja vem pronto..?
    Mais que seja....cada um tem um gosto..eu ja prefiro fazer e não comprar pronto..xD

13. Hellchan

Prazer é justamente pegar o pronto e transformar
    Pegar aquele mero bolo sem graça pronto
    e tranformar nele num bolo delicioso de dar água na boa, com recheio delicioso e molhadinho, cobertura, bonitão!
    É ótimo^^

Bjus

14. Excluído014

Hehehe..isso eu concordo...oq vc mais curte de fazer?

15. Uncle

Uncle Sou cool

Igual eu. Só algumas coisas que, se não seguir a receita, não saem.

Eu prefiro cozinhar coisas salgadas. Os doces eu deixo pra minha mãe. :mrgreen:

16. manuu

manuu yo hablo muy bien

Não existe muita diferença entre fazer um bolo de pacote e um sanduiche de forno. :think: Se você está falando do prazer de fazer algo pronto? Um sanduiche você monta. Essas misturas prontas ainda exigem um preparo, mistura, outros ingredientes, e leva a assar.... Também untamos a forma para colocar o tal "bolo pronto".
    Enfim... Paladina, qual o prazer que você tem em fazer um tapete de pão, colocar um tapete de queijo em cima e cobrir com mais pão (e etc..)?
    Não desmerecendo. Eu tenho muito :D a fazer, e principalmente degustar!

Eu gosto de receitas... e culinária. Aqui algumas das minhas aventuras na cozinha:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 21 Mar 2008
  17. miharu

miharu Wild~

Não sou nenhum gênio na cozinha, mas não morro de fome.
    Todas as receitas emergenciais estão na minha lista (minichicken, miojo, sopa de bacote :blah:) e as básicas (arroz, feijão, saladas, macarronada, bife), embora não me pareçam tão atraentes. Algumas comidinhas orientais: frango xadrez, yakimeshi, yakisoba (esse nunca deu pra fazer igual porque sempre faltava um ingrediente ou a chapa ><)...

18. Tapio

Tapio Usuário

É, e seguir a receita vale especialmente pra primeira vez que tu prepara alguma coisa. To pegando a de gnocchi com a minha avó, mas ainda não tive tempo/saco pra cozinhar as batatas.

E faço quase estritamente salgados. Em doces vou muito pouco além do brigadeiro.:g:

19. darkmarcos

darkmarcos Usuário

Quando morei só por um tempo (pouco antes de casar), nem mesmo sabia ABRIR um ovo. Tinha terror de explodir panela de pressão tentando cozinhar o feijão.
    Mas a melhor professora de culinária... É A FOME! Não que eu tenha quase definhado... mas chega uma hora que o organismo manda o mioja às favas.
    E dá-lhe pegar receita de tudo quanto é revista e pacote de produto. Com o tempo, esse negócio de ficar medindo ingredientes tornou-se sacal e foi tudo no olhômetro, mesmo. Modéstia às favas, é justamente aí que a coisa ficou divertida. Ainda recorria as revistas, mas lia uma só vez (de forma de que entendesse), fechava e me mandava pro fogão. Daí, comecei a cozinhar mais pelo prazer da coisa dar certo do que propriamente matar a fome. E dá-lhe coxinha de liquidificador, nhoque, doce de macarrão (acreditem... fica bom... todas as cobaias aprovaram), macarrão com azeite e uva itália, frango cozido com vinho branco e hortelã, feijoada... e por aí vai.

20. Solas na Gealaí

Solas na Gealaí Cult Ginger

ADORO cozinhar, acabei aprendendo e pegando o gosto depois de véia, antes dos 24 anos eu só sabia fazer arroz, batata e ovo frito, omelete de batata e miojo :oops:
    Hoje em dia sou otima principalmente para massas. Adoro fazer doces tb. E quem me via antes de aprender e me vê agora se surpreende :obiggraz:

Compartilhar