• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A arte de cozinhar.

Eu faço calda com chocolate em pó, açúcar, leite e manteiga. Demora pra caramba, tipo uns 5 minutos.
 
Fiz ontem e já não tem mais nenhum pedacinho... :roll:

Essa receita é ótima pra fazer bolo de chocolate daqueles bem pretões.
Eu prefiro a massa com pouco açúcar pra poder caprichar no recheio (muito recheio mesmo) e na cobertura.

Pão de Ló de Leite

Ingredientes:

- 6 ovos
- 3 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo peneiradas
- 1 xícara de leite fervendo
- 2 colheres de sopa de fermento em pó

Pra fazer a massa de chocolate é só substituir uma xícara de açúcar por uma de chocolate em pó (se for nescau não fica pretão). Eu coloco + ou - 01 xícara e meia de açúcar para não ficar enjoado e o resto de chocolate. Mas, se gostar mais doce deixa duas de açúcar e 01 de chocolate.

Ah, eu uso trigo que já vem com fermento.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve até ficarem bem consistentes, acrescente
as gemas uma a uma sem parar de bater. Dica: peneire as gemas para tirar aquele cheirinho insuportável de ovo.
Ainda sem parar de bater coloque o açúcar e deixe bater até ficar branquinho.
Desligue a batedeira misture levemente com uma colher, a farinha peneirada. É nessa hora que coloca o chocolate, peneirado também, de preferência.
Coloque o fermento no leite fervendo (isso se for usar fermento separado do trigo) e despeje na massa então pode tornar a bater.
Asse em forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 40min em forma untada e enfarinhada.

Espere esfriar e recorte o bolo. Retire todas as partes mais durinhas, as laterais, a casquinha do bolo. Corte ao meio ou em três partes para rechear.

Calda para deixar o bolo molhadinho:

02 colheres de manteiga sem sal
01 colher de chocolate em pó

Derrete a manteiga junto com o chocolate e pronto.
Depois é só jogar por cima do bolo já cortado para que fique bem molhadinho.

Recheio e Cobertura:

A melhor parte!!!

02 latas de leite condensado
03 Colheres bem cheias de chocolate em pó
01 colher de manteiga sem sal
02 latas/caixinhas de creme de leite

Misture o leite condensado com o chocolate e a manteiga, faça um brigadeiro normal, quando tiver soltando da panela acrescente o creme de leite e misture até virar um creme. Depois é só rechear e cobrir a massa. Se quiser pode jogar chocolate granulado por cima também.

:yep:
 
Pros meninos que tavam falando de cu de burro, quando não tiver copinho, e só latinha de cerveja
tipo, em churracos
que em geral, só tem sal grosso
Vocês pegam a latinha, viram ela de cabeça pra baixo (com o selinho de abrir pra baixo), pega uma faca, faz varios furinhos na parte da latinha que ta fazendo uma meia-bola pra dentro, e mais dois futinhos nas laterais (pra beber e pra passar o ar)
Ai nessa meia-bola que a latinha tem, enche de sal grosso, e taca uma boa quantidade de limão.... que escorre pelo sal grosso.
Pronto^^

Bjus
 
Pros meninos que tavam falando de cu de burro, quando não tiver copinho, e só latinha de cerveja
tipo, em churracos
que em geral, só tem sal grosso
Vocês pegam a latinha, viram ela de cabeça pra baixo (com o selinho de abrir pra baixo), pega uma faca, faz varios furinhos na parte da latinha que ta fazendo uma meia-bola pra dentro, e mais dois futinhos nas laterais (pra beber e pra passar o ar)
Ai nessa meia-bola que a latinha tem, enche de sal grosso, e taca uma boa quantidade de limão.... que escorre pelo sal grosso.
Pronto^^

Bjus

Tática já usada com latões de Brahma.
brahmalatao.gif
 
Cookies:

INGREDIENTES

* 125 gramas de manteiga sem sal
* 100 gramas de açúcar branco
* 100 gramas de açúcar mascavo
* 2 unidades de ovo
* 2 colheres de chá de essência de baunilha
* 250 gramas de farinha de trigo
* 1 colher de chá de fermento em pó
* 1 colher de chá de sal
* 250 gramas de chocolate ao leite (picado)

PASSO A PASSO

1. Aqueça o forno e unte uma forma grande.
2. Em um recipiente grande e fundo, misture a manteiga, o açúcar branco e o mascavo até obter uma massa homogênea. Adicione um ovo de cada vez, batendo bem, e adicione a essência de baunilha em seguida. Acrescente a farinha de trigo, o fermento e o sal, misturando bem à massa. Finalmente, acrescente o chocolate picado.
3. Com uma colher pequena cheia, disponha os cookies com uma distância de 10cm entre eles na fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido.
4. Asse por 17 minutos, até que os cookies ganhem um tom bege claro, com base levemente mais escura. Deixe esfriar, na fôrma, até que os cookies estejam firmes para serem retirados.
 
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]COQ AU VIN
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]INGREDIENTES:[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1,8kg de frango
Sal
Pimenta-do-reino
3 colheres de sopa de manteiga
100g de bacon em cubos
4 cebolas pequenas cortadas em quatro
1 alho poró pequeno cortado em rodela finas
2 cenouras em rodelas grossas
3 dentes de alho amassados
1 talo de salsão picado
1 folha de louro
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de café de tomilho
1 garrafa de vinho tinto
2 xícaras de chá de cogumelos paris
1 colher de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de conhaque
2 colheres de sopa de cheiro verde picado

[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
607.jpg
[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]MODO DE PREPARO:
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]Corte o frango em pedaços de 5cm e tempere com sal e pimenta. Leve ao fogo brando a manteiga até que derreta. aumente o fogo e junte o frango e deixe dourar. Acrescente o bacon e frite bem até dourar, mexendo de vez em quando. Junte a cebola, o alho-poró e a cenoura. Misture bem. Acrescente o alho, o salsão, ao louro, a salsa e o tomilho. Junte o vinho e deixe cozinhar em fogo brando com a panela semi-destampada por 30 minutos ou até que tudo esteja cozido e macio. Retire o frango e os legumes da panela. Cozinhe o cogumelo no caldo. Retire-o e reserve. Junte a farinha no caldo previamente dissolvida no conhaque e sobre fogo brando, mexa até que a mistura tome corpo. Acrescente o frango, o cogumelo, os legumes e deixe aquecer bem. Sirva em seguida polvilhado com o cheiro verde.

Dicas :
Compre o frango em pedaços. Usar vinho tinto de boa qualidade é o segredo para o sucesso dessa receita.
[/FONT]

[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]Tempo de Preparo : 2:20 - Rendimento : 8 porções[/FONT]
[/FONT]
 
Steak Tartar

Pra quem gosta de carne crua.


Ingredientes
300g de patinho, extremamente limpa e fresca, moída. O ideal é picar a carne com uma faca bem afiada ao invés de moer.
80g de cebola finamente picada
30g de cebolinha picada
20g de alcaparras picadas
1 cs de páprica doce
1 cs de páprica picante
15g de mostarda Dijon
2 gemas
50ml de azeite de oliva extra-virgem
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora

Preparo
Misture todos os ingredientes em uma vasilha sobre gelo, para manter a carne sempre fria, e sirva acompanhando torradas de pão de forma ou baguete fatiada.

Obs: deve-se evitar o consumo de gemas cruasde procedência duvidosa para que seja evitada a contaminação por Salmonella spp.
 
A melhor parte da cozinha é o orgulho que se sente quando alguém elogia e pede a receita...fiz dessa "necessidade de aprovação" a minha profissão...adoro!!!
 
Cozinhar é muito bom, minha preferência é massas.
Nâo sigo receitas mas posso procurar alguma e postar aqui.:joinha:
 
Eu fiz MUFFINS outro dia, dessa receita aqui, é MUITO bom :grinlove:

Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
200 g de iogurte natural
1/4 xícara (chá) de manteiga derretida
1 ovo batido
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de chocolate picado

Fazendo os muffins...
Em uma tigela, misture bem a farinha, o açúcar e o fermento, aí voce deixa separado, em outra, mistura o iogurte, a manteiga, o ovo e o sal até ficar uma massa homogênea. Acrescente o chocolate. Coloque em formas próprias para muffins (ou forminhas pequeninas se tiver), asse em forno pré-aquecido, a 180º, por cerca de 30 minutos. Deixe esfriar e voilà!:cool:
 
amo cozinhar, amo fazer macarrão.
Mas não tenho receita pras coisas q faço.
Simplismente vou sentindo o q daria certo.
Vou sentindo o quantidade q colocar.
E vou fazendo.

Vou fazendo experiencias.
Qnd to cozinhando pra mim mesmo.
Sempre coloco alguma coisaq gosto.
Mas q parece loucura colocar.
 
Nossa sou ótima para fezer um miojo que vcs nem imaginam!! Zueira


Gosto muito de fazer pratos diferentes, tipo invenções minhas!! Adoro fazer saladas!! E dizem que meu feijão é ótimo!!
 
Não tenho nenhum talento em cozinha. Uma vez fui fazer uma lazanha de microondas, virou água =[
 
Esses dias eu fiz Brownie!

Motivada por um episódio do "Larica Total", fui lá e testei a receita.
E, pode crer, as receitas do Paulo dão mesmo certo. :lol:
Inventei mais um pouquinho e coloquei pedaços de chocolate meio amargo misturados a massa, mas isso foi só pra enfeitar... derreteu tudo e hhuummmm... Ficou booommm!!

Quem quiser dar uma olhada, o episódio é esse aqui, ó:



 
Última edição por um moderador:
Carreteiro de Churrasco

2 xícaras de arroz
1/2 pimentão verde
1/2 cebola
Sal a gosto
300 g sobras de churrasco (de preferência costela)
óleo suficiente para dourar a cebola e o pimentão (não exagerar, o churrasco já tem gordura)
5 xícaras de água

Dourar a cebola e o pimentão no óleo, acrescentar a carne e deixar fritar bem, após acrescentar o arroz e também deixar fritar a gosto. Após fritar acrescentar a água e o sal (com cuidado, a carne já é salgada). Deixar o arroz cozinhar, mas com o cuidado de deixar o arroz suculento, carreteiro seco não presta.

Acompanhamentos: salada verde e farofa.
Bebida: vinho tinto seco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo