• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

30 anos sem Garrincha, a Alegria do Povo

Neste domingo, dia 20, completarão-se 30 anos da morte de Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, um dos maiores jogadores de todos os tempos.

O Globoesporte.com está fazendo uma série de reportagens especiais para relembrar um pouco da vida do "Anjo de Pernas Tortas".

Seguem links das que saíram até agora:

Mito e legado se misturam na história do filho mais ilustre de Pau Grande

Garrincha não tinha 'João' e nem driblou Nilton Santos, diz escritor

Álcool e bola: 30 anos após morte de Mané, bebida ainda estraga carreiras
 
Garrincha realmente foi dos dos maiores jogadores da história do futebol.

454px-MFdSantos-Garrincha.jpg


Garrincha foi um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. A força do seu carisma ficou marcada rapidamente nas palavras do poeta de Itabira, Carlos Drummond de Andrade, numa crônica publicada no Jornal do Brasil, no dia 21 de janeiro de 1983, um dia após a morte do genial Garrincha:

Se há um Deus que regula o futebol, esse Deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios. Mas, como é também um Deus cruel, tirou do estonteante Garrincha a faculdade de perceber sua condição de agente divino. Foi um pobre e pequeno mortal que ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas. O pior é que as tristezas voltam, e não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho.
 
Vou deixar aqui pra vocês uma série de vídeos no youtube muito interessante, que conta a história toda do Garrincha:

A Sad Story of Some Happiness
[video=youtube_share;qx1jfndUXqk]http://youtu.be/qx1jfndUXqk[/video]

[video=youtube_share;FaVEexI8gfM]http://youtu.be/FaVEexI8gfM[/video]

[video=youtube_share;Tk2C4LUvaxc]http://youtu.be/Tk2C4LUvaxc[/video]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo