• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 22º Livro: O Processo (Franz Kafka)

Que ostentação! :lol:

Comecei a ler hoje de manhã, na vinda para o trabalho.
Não lembrava que já causava tanta raiva desde as primeiras páginas.
A gente fica torcendo para o K. meter o soco naquelas fuças; mas ele é poltrão demais.
:raiva:

O que ele tem de poltrão, ele tem de garanhão. Queria ver como é a aparência dele (Kafka não o descreve) para ver se ele é tão charmoso assim.
 
A minha única referência de K (não o personagem, mas alguém com essa inicial apenas como nome) é o Ryan Gosling em Blade Runner 2049, meu subconsciente vai imaginar ele quando começar a ler...

Mas com a informação que o @Loveless acrescentou, talvez eu imagine alguém mais ~atrativo~ pro papel........
 
Eu o imagino com a cara do Kafka mesmo (eu acho). :think:
Talvez por isso ele me pareça um poltrão. kk

Mas vocês podem imaginá-lo como o Anthony Perkins, que o interpretou no filme.
upload_2019-9-2_11-7-26.png
 
Eu o imagino com a cara do Kafka mesmo (eu acho). :think:
Talvez por isso ele me pareça um poltrão. kk

Mas vocês podem imaginá-lo como o Anthony Perkins, que o interpretou no filme.
Ver anexo 86252
Eu nunca tinha visto o filme, mas é mais o menos assim que estou imaginando mesmo. :lol:

A propósito, que personagem maluco (apesar de mais malucas ainda as coisas acontecendo com ele)! A personalidade impulsiva tá me lembrando um pouco o protagonista de Crime e Castigo.

Terminando o 2º capítulo hoje, para comentar.
 
Eu comecei a ler o livro ontem. Estou bem no começo, li apenas algumas páginas, mas já deu pra sentir a angústia do personagem principal ao acordar de manhã e se deparar com aquela situação inusitada.
Ah, e a tradução que eu vou ler é a do Modesto Carone que pelo que você disse é uma das melhores em português.
Eu nunca tinha visto o filme, mas é mais o menos assim que estou imaginando mesmo. :lol:

A propósito, que personagem maluco (apesar de mais malucas ainda as coisas acontecendo com ele)! A personalidade impulsiva tá me lembrando um pouco o protagonista de Crime e Castigo.

Terminando o 2º capítulo hoje, para comentar.
Nossa, mas o Raskhólnikov é tipo, bem insuportável. O K. (Kaká pros íntimos) é assim também?
Não sei se leio imaginando o Kaká com a cara do Ewan Mcgregor jovem ou o Ewan McGregor Obi-Wan Kenobi.
 
Nossa, mas o Raskhólnikov é tipo, bem insuportável. O K. (Kaká pros íntimos) é assim também?
Haha não chega a tanto. Esse protagonista de Crime e Castigo (acho mais rápido escrever assim do que esse Rashshhsksdshnhskhvhsv) é completamente louco. A gente passa o livro todo assim:

upload_2019-9-3_11-17-43.png

Mas o famigerado K. lembra-o, na vaidade e nos acessos de impulsividade.

Terminei a parte ontem, e é isso: que piração! Mas, desta vez, tô curtindo essa piração. Como eu falei no tópico da votação, não é a primeira vez que leio O Processo: foi um dos poucos que desisti durante a leitura, e me incomodava esse débito. Na época, eu sabia que era um livro psicológico, mas pensava que era uma crítica realista, que exaltava o sistema garantista e as liberdades individuais demonstrando, num cenário possível, o potencial de abusos que é o Estado acusador e penalizador. Mas a real é que a história parece reunir todos os elementos possíveis de um sonho angustiante! Foi proveitoso o fato de, desta vez, ter começado pelo prefácio, que contextualiza o autor e a obra, e talvez a experiência com o próprio Dostoiévski tenha me ajudado a não estranhar tanto esse estilo literário.
 
Li o primeiro capítulo. O Kaká é meio esquisito, já notei resquícios de Raskhólnikov hehe.

Também já li "O Processo" anteriormente; agora, relendo, terminei igualmente o primeiro capítulo. Realmente, o surrealismo fica evidente nos acontecimentos que ocorreram até o momento.
 
Terminei o quinto capítulo ontem. É sem dúvida um dos melhores capítulos, senão o melhor.
 
Também já li "O Processo" anteriormente; agora, relendo, terminei igualmente o primeiro capítulo. Realmente, o surrealismo fica evidente nos acontecimentos que ocorreram até o momento.
Já eu estou lendo a obra pela primeira vez. Não é bem meu tipo de livro mas eu quis participar dessa leitura e também nunca tinha lido nada do Kafka, então é bom pra conhecer o estilo dele.
 
Li o 1º capítulo hoje... A leitura é prazerosa, o estilo do narrador e a tradução são bem fluidos, gostei bastante, apesar de achar que se delonga em duas ou três ocasiões...

Contrariando todas as expectativas, imaginei o K. como sendo o Thomas Hutter de Nosferatu (talvez pela linguagem um pouco rebuscada do personagem).

Vou compartilhar a leitura de Kafka com o novo livro do Laurentino Gomes, e espero concluir as duas – tem uns três livros que larguei nas primeiras páginas nos últimos dias, mas todos eram (seriam, no caso) releituras
 
Eu me assumi como um agente do caos e estou lendo mais quatro junto do Kafka haha. Mas vamos que vamos. Ainda bem que o cronograma é bem elástico.

Eu também estou lendo outros livros, como o Doutor Sono do Stephen King e As Chamas do Paraíso (quinto volume da Roda do Tempo) do Robert Jordan.

Terminei o segundo capítulo. A loucura está aumentando...

Vou ver se termino o segundo capítulo hoje.
 
Eu estou seguindo a risca o cronograma estipulado pelo Bela ...

Nem tanto assim pq ainda não comecei a ler o cap III :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo