• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 13º Livro: Razão e Sensibilidade (Jane Austen)

Ai, vou ver se acho pra assistir esse final de semana então, que agora fiquei com desejo.
Tem a Kate Winslet também. Acho ela DI-VA.
 
Eu comecei a ver esse filme com a Kate Winslet ontem! Mas acabei dormindo na metade, já era tarde da noite :dente:
** Posts duplicados combinados **
Ah sim: e quando apareceu o Snape, fiquei WTF SNAPE É VOCÊ?! :lol:
 
Como vejo os interesses amorosos das irmãs Dashwood:
lippy_the_lion_and_hardy.jpg

Respectivamente: Willoughby e Edward Ferrars
O primeiro, bonitão e pernóstico, provavelmente não deve passar de um bosta que finge ser o que não é.
Acho que a Marianne ainda vai dar graças aos céus por ele ter tomado chá de sumiço.

Já o Edward, é um Hardy perfeito. Só sabe ficar reclamando pelos cantos: que não é bom em nada, que não é sociável, que não é bonito... e pelo jeito ele foi sempre assim, pamonha, já que numa certa altura concordou com a mãe de que o melhor a fazer da vida era ficar coçando o saco indefinidamente!
Tipo, como assim? Não faz nada? Só come, dorme e caga reclama? :mad:

E ainda mantenho a opinião que escrevi uns posts atrás, sobre a Elinor estar se enganando a respeito dele.
Principalmente pelo seguinte trecho:
...e era um golpe de sorte que Edward tivesse uma mãe cujo caráter ela (Elinor) sabia tão pouco, de modo que fosse desculpa para tudo que houvesse de estranho com o filho.

Ela está naquele espírito de negação que todas nós (ou a maioria de nós, pelo menos) já esteve: o espírito de arrumar desculpas pra não admitir que o cara não está nem aí pra gente.
Ele não ligou? "Vai ver perdeu meu número!", "Vai ver teve que trabalhar no fim de semana!".
Ele não se declara? "Vai ver é tímido", "Vai ver está esperando eu dar o primeiro passo."
Aquela visita que ele fez no chalé foi o cúmulo da sensaborice.
E ainda teve o lance do cabelo no anel. :no:

Tenho a impressão de que a Elinor vai se dar muito mal e terminar sozinha, coitada.
Acho que o Cel. Brandon (o único personagem masculino que se salva ali, até agora) seria o ideal pra ela, mas ele arrasta a asinha pra chata da Marianne, então, a não ser que apareça alguém, ela vai ficar pra tia, porque aquele Edward (ó vida! ó céus!) não dá.

Mr Palmer melhor personagem :rofl:
Tem uma adaptação em que o Hugh Laurie (House) que faz ele. Acho que é a mesma em que o Alan Rickman (Snape) é o Colonel Brandon. Vejam!
E viram só quem faz a Sra. Palmer?
A Dolores Umbridge! :lol:

palmer.jpg

tumblr_n8elxyxJU81qea23to3_r1_250.gif
"O Sr. Palmer é tão engraçado! Ele não tem nenhum senso de humor."
:rofl:
 
Ainda tô empacada no livro, mas assisti o filme ontem a noite. Confesso que me deixou bem desanimada, achei bem sem gracinha e acabei ficando com muita raiva das duas irmãs. Espero que o livro seja melhor, senão eu vou me decepcionar com a Jane Austen :(
N0 filme o único personagem que se salvou foi mesmo o Cel. Brandon, mas ainda odiei ele no final.
 
Sim, sim, eu entendo isso. O negócio é que quando eu leio um romance, eu quero mesmo é mocinhos irreais tipo o Darcy :rofl:
Eu sei, eu sou besta mesmo :dente:
 
Sim, sim, eu entendo isso. O negócio é que quando eu leio um romance, eu quero mesmo é mocinhos irreais tipo o Darcy :rofl:
Eu sei, eu sou besta mesmo :dente:

Acho que todas nós somos assim (bestas, como você disse) em maior ou menor grau.
Por outro lado, legal ver que a Austen consegue escrever bem um romance das duas maneiras, com personagens idealizados e com os verdadeiros.
Achei bacana esperar (e comparar) com Orgulho & Preconceito e, de muitas maneiras, ver minhas expectativas frustradas.
Bom saber (pelo que você disse) que o Cel. Brandon não é Mr. Darcy. =]
 
Bom saber (pelo que você disse) que o Cel. Brandon não é Mr. Darcy. =]
Bom, eu só assisti o filme, não sei se é igual o livro...
Não sei se é, pq não sei se o livro é igual o filme, mas acabei ficando com um pouco de raiva por ele ter ficado com a idiotinha da Marianne no final, pq ela passou o filme todo desprezando ele. Eu realmente achei que no final ele ia acabar se apaixonando pela Elinor e ela por ele, eles pareciam o casal perfeito! E aí, deu que não gostei!
@Bel já tinha lido o livro todo? Pode me dar spoiler falando se é igual ou diferente???
 
Sim, já li os 6 completos da Jane e o final é isso mesmo.

Já que vcs gostam tanto de coisas mais idealizadas, Northanger Abbey seria perfeito xD

Mansfield Park tbm é legal, mas pqp que livro grande!
 
Aaahhh agora que já comecei a ler, vou até o final, claro. Quem sabe no livro a narrativa me faça gostar mais do final, já que eu gostei do personagem...
Enfim, vamos em frente!
 
Eu terminei de ler e vi o filme. Fiquei impressionada com o roteiro, muito fiel ao livro! Depois fui pesquisar e descobri que até ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado =O
** Posts duplicados combinados **
tumblr_n8elxyxju81qea23to3_r1_250-gif.66745

"O Sr. Palmer é tão engraçado! Ele não tem nenhum senso de humor."
Sr. Palmer melhor personagem :rofl:
 
A Lucy é outra fdp, viu, não se iludam

Nossa, não me iludi nem por um segundo!
Quanta falsidade e crueldade, meu Deus!

E o cabelo no anel não era da Elinor! Eu sabia! :obiggraz:
Mas fiquei tão triste por ela, tadinha!
Imagina ouvir aquelas coisas de uma criatura tão medíocre como a Lucy e ao mesmo tempo tentar manter a calma e procurar desesperadamente um detalhe ou uma palavra que possa desmentir aquilo tudo!
E ainda por cima não tem ninguém com quem possa desabafar e chorar um pouco. :(
Mas ainda acho que ela está tentando se enganar, porque acredita que o bananáceo do Edward é apaixonado por ela. =/
E a Elinor é coitada mas foi bem esperta naquela segunda conversa com a periguete da Lucy, se fosse hoje em dia podia ganhar a vida como jogadora de pôquer. :lol:

Estou no capítulo em que a Sra Jennings tenta convencê-las (as Dashwood) a ir pra Londres com ela.
Marianne está com fogo na piriquita pra ir (porque acha que vai encontrar o Willoughby :coxinha: ) mas a Elinor não quer ir porque talvez encontre o Edward "ó vida, ó céus!" Ferrars.

Estou torcendo tanto pela Elinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo