• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 13º Livro: Razão e Sensibilidade (Jane Austen)

Me diverti muito com o encontro inicial das damas com Lady Middleton - são tantas formalidades e aparências que é necessário criar-se assuntos ao redor do filho pequeno hahaah quem nunca?
Aliás, essa visita aos Middleton é simplesmente hilária. Várias pessoas com praticamente nada em comum reunidas de forma embaraçosa. XD Uma das minhas partes preferidas (cap. 7):
"O coronel Brandon, aquele amigo de Sir John, não parecia talhado para ser seu amigo por semelhança de modos, não mais do que Lady Middleton o era para ser sua esposa, ou a sra. Jennings para ser mãe de Lady Middleton."
E o que dizer de:
"A performance de Marianne [no pianoforte] foi muito aplaudida. Sir John exprimiu sua reverência em voz alta no final de cada canção, assim como conversou em voz alta com os outros enquanto durou cada canção." :rofl:
 
Que raiva desses Dashwood! Quanta mesquinharia... aquela sra. John Dashwood, então... muito chata aff. (adoro odiar esses aristocratas sem caráter da Jane Austen)
Nossa, que ódio dessa mulherzinha e daquele banana do John Dashwood!
E aquilo tudo ainda foi porque ele prometeu, pro próprio pai em seu leito de morte, que iria cuidar das irmãs, se não tivesse prometido nada provavelmente as colocaria pra fora da casa aos chutes!
Pior é que tem tanta gente assim, mesmo hoje em dia. :tsc:

E também estou achando a Marianne bem chatinha, viu?
Toda aquela futilidade com o coxinha do Willoughby, os dois sendo tão escrotinhos com o coronel Brandon.
Vontade de encher as orelhas dos dois de tapas, puta casalzinho pé no saco! :-x

Acho que ainda não me simpatizei por nenhum personagem (só pela Elinor, um pouco) porque fico comparando as duas irmãs de Razão e Sensibilidade com as irmãs mais velhas da família Bennet em Orgulho e Preconceito.
Mas Elizabeth e Jane são tão mais fofas e interessantes do que Marianne e Elinor, que é até covardia compará-las.
E não vi, até agora pelo menos, nenhum Mr. Darcy em potencial por aqui.
Talvez o cel. Brandon seja esse equivalente, vamos ver. :think:

De qualquer forma, acho que preciso parar com essa comparação entre as duas obras ou não vou conseguir aproveitar a leitura de R&S.

E estou achando simplesmente deliciosas as descrições dos personagens e das atividades das famílias.
Todos aqueles almoços e jantares e reuniões.
A Jane Austen sempre me faz sentir como se estivesse lá, presenciando as coisas, ou pelo menos como se eu estivesse lendo uma carta dela, contando o que viu.
Adoro isso. =]
 
Gente, a Sra. Jennings!
Passei aqui só pra falar dela.
Que mulher pentelha, coitado do Cel. Brandon!
:rofl:
Pior é que tem muita gente igual a ela, totalmente sem noção.
Mas o que acho engraçado é um personagem assim em um livro escrito naquela época.
Se nos dias de hoje, no Brasil, ela já seria alguém inconveniente, imagina na sociedade inglesa do século XIX!
E a coisa toda fica mais engraçada ainda quando a filha dela (toda dura e cheia dos não me toques) está no mesmo ambiente. :lol:
 
Até o momento eu estou achando quase todo mundo meio sem noção.
Acho que no meio daquela loucura toda a única que está se salvando é a Elinor.
:rofl:
 
Elinor é a razão, Marianne é o sentimento. Mas isso vcs já devem ter percebido xD
Até percebi, mas nem me refiro só a Marianne. Todo mundo é sem noção. :rofl:
Vou continuar lendo pra ver no que vai dar, mas até agora, sou obrigada a dizer que gostei muito mais de Orgulho e Preconceito - simplesmente não consigo não comparar.
 
Emma é meu preferido. Ela é a mais sem noção de todas :lol:
** Posts duplicados combinados **
Ah, em que capítulo vcs tão?
 
Pela primeira vez em tempos, estou seguindo o cronograma, na segunda passada terminei o capítulo XX. :joy:
O livro é muito bom, estou adorando e não vejo a hora de ler mais. =]
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Mr Palmer melhor personagem :rofl:
Tem uma adaptação em que o Hugh Laurie (House) que faz ele. Acho que é a mesma em que o Alan Rickman (Snape) é o Colonel Brandon. Vejam!
 
Pra quem ta lendo pela primeira vez ficar atento: qual é o segredo do Edward Ferrars?

Além de ele ser um banana? :lol:
Aquele lance do cabelo no anel, a Elinor pensa que o cabelo é dela, é isso?
Não entendi muito bem, mas se for isso, eu acho que o cabelo NÃO é da Elinor.
Acho que ela está se enganando, pobrezinha, tão razoável (a Razão do título) mas no fim é bobinha como a maioria de nós. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo