• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Eu quase tive um orgasmo literário naquela parte que Eärendil chega em valinor.
Definitivamente, mais uma vez, eu bou com o riff,
SILMARILLION
 
Eu já li as 4 obras três vezes cada uma, eu acho o Hobbit muito legal de ler, mas não tem profundidade, é infantil, aconselho para fãs de Harry Potter. O SdA é bem feito, muito detalhado, tem a história mais envolvente, o primeiro livro é o mais difícil de ler, mas quando você chega no terceiro começa a ler sem parar. O Silmarillion só não é perfeito porque ele é um resumão, deveria ser escrito em pelo menos 5 volumes, é o melhor livro, conta a história completa, relaciona coisas que você nem imagina ao começar a ler o Senhor dos Anéis. O Contos inacabados é interessante para ler, retira algumas dúvidas pendentes, mas não é uma história, são fragmentos, apêndices do Silmarillion
 
Eu li as 3 e com certeza Silmarillion é a melhor. Ela é a que mais revela a alma do mundo criado por Tolkien. Ele criou personagens e raças com personalidade, raízes, enfim, perfeito!!! E principalmente mostrou que o Homem não é o único que se desvia para o mal (no Senhor dos Anéis os Elfos pareciam sempre certinhos demais :P )
 
Todos têm sua magicidade..porém na minha opinião,o Silmarillion é o melhor.Por varios motivos,mas principalmente por descrever varias coisas além de uma missão.
 
o meu preferido é sem dúviad o senhor dos anéis. quanto a mim, o hobbit é um livro bom, mas é apenas um protótipoda imensidão do senhor dos anéis. a unica coisa que não gosto no snehor dos anéis é o facto do livro ser demasiado pequeno e algumas partes decorrerem depressa demais. a aventura de frodo e seus companheiros poderia ser mais demorada, o trajecto poderia ter ainda mais enredo, mas é abolutamete A OBRA de tolkien. O silma é também um livro muito bom, mas não nos dá pormenores, não nos delicia como o sda o faz. o sda é a magia pura de tolkien, é o que vem do fundo da sua imaginação, já para nãodizer que é onde se desenrola a maior aventura da Terra- Média, sim, a maior aventura, porque todas as raças estão aí presentes, é impossível ignorar o que se passa aquando da guerra do anel........ vendo bem até os ents se envolveram, eles que não estavam de nenhum lado. axo que fika bem esplicita a minha opiniaõ acera dos 3 livros.

1-osda
2-silmarillion
3-o hobbit

ahhhhhhhh!!! ja me esquecia o livro as aventuras dde tom bombadil (k n sei se ja saiu no brasil) tb é muito bonito. são poemas k nos fazem sonhar ...........


Namarië!!! :lily:
[/code]
 
eu li us tres...... mas acho que o sda eh mais grandioso e mais envolvedor do que o silmarillion......embora silmarillion seja mtu belo....... e quanto ao hobbit acho que eh u melhor livro para us jovens iniciarem u gosto de leitura......
 
BassRing disse:
Pq que será que quase todos preferem o SdA??

Nope. :nope:

Nos primórdios dessa enquete, o Silmarillion era o campeão. Até hoje, não perde feio. :D

BassRing disse:
Não deveria entrar o Roverandon ai não?? :o?:
:eh:
Alguém deixaria de votar em um deles por causa do cachorrinho? :o?:
 
Acho muito difícil dizer qual é minha preferida. O Silma é ótimo, conta o começo e realmente manda sua imaginação pro espaço. O Hobbit é muito divertido de se ler por mais que digam que é infantil eu gosto bastante. Já o Senhor dos Anéis é uma aventura que realmente prende o leitor. Não tenho como escolher mesmo adoro TODAS!!! :D
 
o Silma é bem legal, mas é uma leitura dificil, por ser um resaumo de várias histórias e o SDA é uma baita aventura que prende o leitor por isso eu fico com o SDA.
 
......O Senhor dos Anéis........o Silma tem la seus meritos...sei la as vezes de tào detlhista.....e macante......SDA e leve-agradavel-e tem climaa epico-aventura.....s/detelhes exagerados do Silma......fico c/ele.......e t. outra vantagem vem c/filme ja produzido......O q. o Silma ñ tem hehehehehehe
 
Votei no Senhor dos Anéis. Acho que dificilmente qualquer livro, mesmo de Tolkien, possa superar a força e o encanto de SdA. Até porque foi uma história muito bem desenvolvida.

O Hobbit em comparação é quase infantil.

Confesso que ainda não li o Silmarillion, :oops: vou começar a ler amanhã graças ao Quisito :grinlove: que me emprestou. Se eu mudar de idéia após a leitura posto aqui pedindo paa desconsidderarm um voto do SdA e passarem a considerar para o Silma
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo