• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Estava em dúvida entre o Silma e SDA.
Mas como eu me apaixonei pelo SDA, votei nele, mas o Silma tbm é maravilhoso... :wink:
 
Favorito o Silm, com certeza, gosto muito do que Tolkien fez com relação as mitologias européias, e a profundidade que o livro tem.

E em ordem... Silm- Sda- Hobbit (p/ falar a verdade, eu não gosto muito do Hobbit não, mas nada contra quem goste..)

:)
 
Sem duvida Senhor dos Anéis!!! O Silma é lindo, mas SdA, sei lá o que que é, é mágico!
 
Eu curto pra caramba os três, mas sou mais o SdA (que tô ficando com vontade de ler de novo...) porque foi o que mais me marcou.
 
:twisted: Bom eu ja SdA , O Hobbit e estou no inicio do Silmarillion;
Acho que meu voto pode ser dividido em dois. Pois adorei o SdA tanto quanto estou gostando do Silm.
:twisted:
 
meu voto vai pro silma, mas eu acho q depende...

pq cada livro eh o melhor, dependendo do conceito... eh mto dificil escolher... mas escolho o silma, pq eh atraves dele q vc começa a realmente compreender a mitologia tolkieniana.
 
Bom.. votei no Silmarillion, pois ainda nao acabei de ler o SDA.. Mas, pelos que já li, o Silmarillion, foi o que mais me tocou.. e o que eu mais me emocionei lendo. Talvez, pelo fato de ter o lido, em um lugar maravilhoso também. E por estar vivendo uma época muito feliz de minha vida.. e que agora, já nao é mais bem assim.

Ateh! :wink:

Ah! Só mais uma coisinha, porque o Contos Inacabados, nao está nesta votaçao?
 
Litzhel disse:
Ah! Só mais uma coisinha, porque o Contos Inacabados, nao está nesta votaçao?

Acho que porque ele só complementa os outros três, traz mais detalhes e preenche algumas lacunas. Traz pouco de "novo", além de ser uma coletânea de textos inacabados...
 
Eu voto no Silmarillion, pois ele abrange muito mais coisa, tem um Universo muito maior, te dá muito mais coisa pra vc viajar.
Pelo fato de serem muitos anos ele tem lacunas, e nessas lacunas vc pode pensar o que quiser !!!!
 
nhotö batünrë disse:
Eu voto no Silmarillion, pois ele abrange muito mais coisa, tem um Universo muito maior, te dá muito mais coisa pra vc viajar.
Pelo fato de serem muitos anos ele tem lacunas, e nessas lacunas vc pode pensar o que quiser !!!!

Isso realmente é uma coisa que eu adoro no Silmarillion. Ele ser tão "vago" tem essa grande vantagem, você pode criar e preencher a história com a própria imaginação. Um dos melhores exemplos é o trecho da minha assinatura. O que será que se passou pela cabeça dele quando atirou a Silmaril no Mar? E o que fez durante os milênios nas Terra-Média? Adoro ficar pensando nisso...
 
Votei no Silmarillion porque apesar do SdA ser a mais conhecida obra do prof., o Silma mostra as raízes de Arda, com várias histórias e como disseram, as "lacunas" são o q dá o toque especial no Silma e eu os aproveito muito bem pois mestrouma campanha baseada nele hehehehe
 
Indubitavelmente Senhor dos Anéis. A qualidade literaria dessa obra é muito superior as outras citadas, embora eu ainda não tenha terminado de ler Silmarillion. E como já foi dito, no SdA as emoções são mais intensas.
 
Tá, é quase impossível decidir, mas meu voto vai pro Sda. Li várias partes do Silma e ADOREI! Mas confesso que ainda não li o resto pq não tive muita paciência (nem o tempo que o livro exige...). Tô no meio do Retorno do Rei e já chorei feito uma doida (é q leio na maioria das vezes no ônibus e é isso q as pessoas normalmente pensam... hihi). Ainda não li o Hobbit, mas SdA é PERFEITO, EMOCIONANTE, EMPOLGANTE e ah!! um monte de coisas! :mrgreen:
 
Acho que a ordem da leitura é determinante. Eu li o Silma depois de ter lido O Hobbit e o SdA. Foi o que eu mais gostei. Aí cometi uma tolice: mandei meu primo começar a ler a obra por ele. Resultado, ele nem chegou a metade do livro. Mais tarde, ele leu o Hobbit e em seguida começou a lê-lo novamente. Desta vez ele leu tudo e adorou, mas ele me confessou que quando começou a ler pela terceira vez, logo após ter lido o SdA, é que ele realmente tomou ciência da geanialidade e da grandeza do livro. Hoje é o livro que ele mais gosta.
O silma não é um livro para "principiantes", mas é nele que realmente "entendemos" e penetramos no universo Tolkien.
O que eu mais gosto no Contos é justamente ser uma compilação de escritos inacabados, meio que justificando porque tal evento se deu daquela maneira e não de outra. É meio o que Tolkien pensava mas não fez questão de explicitar. Parece um making off de filme. Em particular, gostei muito daquela passagem em que ele justifica porque Gandalf escolheu logo o Bilbo, dentre todos os Hobbits do condado, para acompanhar a comitiva dos anões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo