• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
O silmarillion é a melhor obra, pois nao é só uma história, mas um conjunto de maravilhosos contos. Eu acho que o silmarillion só tem um defeito: é muito resumido... só depois de ler contos inacabados vc ve o quanto deve ter perdido nos contos :cry:
 
Silmarillion ganha facil facil de SdA, q apesar de mais detalhado, nao te da a mninima ideia da grandeza do mundo q Tolkien criou, nao da nenhuma enfase aos elfos, q sao no minimo metade da historia da Terra Media. Nao fala nada sobre os Valar, nada sobre os Maiar, eh soh podrera de homem contra orcs... ta, tem os Nazgul, mas tambem nao detalha nada sobre eles, e tamem nao detalha sobre os homems. Na minha opiniao, o SdA foi fito para os Hobbits, eh sempre a visao de um hobbit, narrado por um, os pensamentos de um.. sei lah, acho q ele pois os outros meio de lado, e os elfos totalmente de lado.
Alem do q o SdA inteiro cabe em uma pagina do Silmarillion, pra se ter uma ideia da grandiosidade dele. Fora q eu considero o Contos Inacabados como sendo um complemento do Silmarillion, pq eh sobre contos do Silmarillion, como Tuor, Os Filhos de Hurin, Galadriel, Aldarion e Numenor.. fora q eh no mesmo estilo do Silmarillion soh q bem mais detalhado. O conto detalhado da vida de Turin no Contos pra mim eh o ponto mais alto da obra de Tolkien.
Agora qto a melhor sequencia pra se ler, acho q Hobbit -> SdA -> Silmarillion/Contos Inacabados eh o melhor possivel, pq o Hobbit apesar de ser gostoso de se ler, eh infantil, e eu o li com 20 anos e nao achei mta graca, depois SdA, e como eu acho q todo mundo gosta de dexar o melhor da comida pra comer por ultimo, o Silmarillion em conjunto com o Contos Inacabados, pois os contos q tem nos 2 eh melhor ler no Contos inacabados, como o de Turin, e Tuor.
 
Meu voto vai pra Simarillion.
É a obra de Tolkien mais interessante. É incrivel o número de descobertas que se pode fazer lendo o Silmarilion.
Um milimetro atrás vem SdA, e depois, o Hobbit, que não é essas maravilhas todas...
 
O Silma foram anos e anos de trabalho, grande quantidade de histórias boas, no final, você fica querendo mais detalhes.
 
Puxa eu jurava que todo mundo iria falar que era SdA!!
Eu particularmente acho que SdA é mais grandioso, mais ambicioso que Silma... Mas a que mais me agradou foi Silma. Sem tantooooss detalhes, sem enrolação, lindo e sinistro ao mesmo tempo e...legal :D
 
Todos os três são muito bom , na minha opinião.

Agora o Silma é onde você "viaja" na "concepção do mundo" por Tolkien.
É uma Obra espetacular. Eu simplesmente fui envolvido , pela história, e acredito que o mundo foi criado daquele jeito mesmo :roll:

SDA também é muito bom, mas o Silma é mais melhor de bom 8)
 
com certeza a melhor abra não sei qual é
as três são muito bem feitas, com 'começo', 'meio' e 'fim', ou mais ou menos isso
mas votei no sda porque acho que um conto que te prende mais a obra, que te puxa mais pro enredo, pro ambiente da história
 
De todos eles concerteza o q gosto mais é o SDA não consigo me envolver no Silma como eu me envolvo quando leio o SDA!!! Talvez se Tolkien tivesse tido a oportunidade de editar o Silma ele parecesse mais envolvente aos meus olhos. P/ mim o SDA é unico não tem outro igual...
 
Bom, uma coisa q mtos falaram eh q o SdA eh mais envolvente q o Silma, e realmente eh, na primeira vez q le os 2 eh mesmo.
Ninguem se da conta do Silma antes de le a segunda veiz e discuti com alguem o livro. Eu mesmo soh fui percebe e intende o Silma na segunda veiz q li, o SdA nao tem isso, leu ta lido, com eh mais detalhado, nao tem mto o q acrescentar lendo dinovo. Agora o Silma eh otra coisa, tinha mta, mais mta coisa q eu li e passei por cima na primera veiz, como qdo Fingolfin foi e luto contra o Melkor, na primera veiz nem me dei conta direito, assim como na batalha lah nao lembro o nome q Maedhros junto todu mundo, e Huor e Hurin morreram, tamem passei por cima de um monte de detalhe, coisas grandiosas q eu nem percebi na hora.
Aposto q a maioria teve q rele a parte da genese de Arda pra intende direito hehehe
E tamem tem q no Silma, tudo eh mto grandioso, sao Valar e Maiar diretamente na historia, elfos e lutas e batalhas q mudam a terra, abaxam montanhas e levantam outras, elfos desafiando Valar, contos q realmente te apertam o coracao, o q nao rola no SdA... sei lah, acho o Silma mto mais cativante, com ideias mto mais grandiosas.
 
Gosto muito do SDA, mas ler o Silmarillion me emocionou mais! Esse livro me levou a momentos de tristeza e a momentos de raiva ( do Fëanor, claro). Então só posso optar por ele.
 
O Silma com certeza absoluta!! :mrgreen:
É profundo e mitológico...
Nossa...
Sem comparação.. mesmo...
E ainda não foi lançado por ele... se tivesse sido.. aiaiz...
:obiggraz:
 
Eu voto pelo Silma. Todos os tres livros me marcaram profundamente, e eu tipve a sorte de ler em uma ordem +/- correta, ao passo q pude entender razoavelmente as conexoes entre os livros bem rapido (Sda-Hobbit-Silma).
É impossivel nao se impressionar com a profundidade do Sda e a grandiosidade do Silma, mas os personagens q mais me marcaram, os contos q realmente me marcaram estao no Silma.
Sem desmerecer nenhuma das outras obras :wink:
 
eu li os 3, e preferi o SDA... Embora como historia o Silmarillion seja SENSACIONAL, eu achei ele meio um " Resumão " . Não me levem a mal, acho o livro MUITO BOM, mas pra ler o SDA e mais legal...
 
Que decisão difícil...
Mas hoje é dia de eleição mesmo então, meu voto(101º) foi pro Silmarillion, pois neste há bem mais conteúdo contido, apesar do Sda ser mais detalhado, etc.

Empatou!
hahahahahahahaha :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo