• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disputa de Autores - 2º Embate

Neste segundo duelo da Disputa de Autores, quem é o melhor?


  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .
Isso, faz isso. Se preferir posso indicar uns livros de contos. Ele escreveu uns contos ótimos também.
 
Não li nada do Verne ainda. E vou esperar o Morfs aparecer pra votar :yep:

Esperem sim, acho que ele não está conectado e, além disso, estamos no primeiro dia de embate. :yep:

Espero ansiosamente a defesa do Morfs, já que sou mega fã de Julio Verne.

:amor:

attachment.php


jules.jpg
 
Existe um otimismo em Verne, que me agrada muito.
Acho que vou seguir as pistas deixadas por Arne Saknussemm


"By horse, by rail, by land, by sea, our journey starts
Two men incensed by one man's journey from the past
In Iceland, where the mountain stood with pride
They set off with their guide
To reach the mountain side (...)"
 
Última edição:
Pergunta difícil. Vou postar em spoiler uns trechos de Cem anos de solidão que mostra isso, ok? Mas se você quiser mais exemplos só falar =]

•"Uma comoção descomunal imobilizou-a no seu centro de gravidade, plantou-a no lugar, e a sua vontade defensiva foi demolida pela ansiedade irresistível de descobrir o que eram os apitos alaranjados e os balões invisíveis que a esperavam do outro lado da morte."
•"As coisas tem vida própria."
•"O essencial é não perder a orientação."
•"O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência."
•"Os filhos herdam as loucuras dos pais."


Cap 1

[primeiras linhas] MUITOS anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Macondo era então uma aldeia de vinte casas de barro e taquara, construídas à margem de um rio de águas diáfanas que se precipitavam por um leito de pedras polidas, brancas e enormes como ovos pré-históricos. O mundo era tão recente que muitas coisas careciam de nome e para mencioná-las se precisava apontar com o dedo.
________________________________________
As crianças haviam de recordar o resto da vida a augusta solenidade com que o pai se sentou na cabeceira da mesa, tremendo de febre, devastado pela prolongada vigília e pela pertinácia da suaimaginação, e revelou a eles a sua descoberta:
— A terra é redonda como uma laranja
________________________________________
Só quando começou a desmontar a porta do quartinho é que Úrsula se atreveu a lhe perguntar por que o fazia, e ele lhe respondeu com certa amargura: “Já que ninguém quer ir embora, nós iremos sozinhos.” Úrsula não se alterou.
— Nós não iremos — disse. — Ficaremos aqui, porque aqui tivemos um filho.
— Ainda não temos um morto — ele disse. — A gente não é de um lugar enquanto não tem um morto enterrado nele.
Úrsula replicou, com uma suave firmeza:

Valeu Liv ! Era exatamente isso oque eu queria saber. Por enquanto, estou inclinado a deixar o senhor Verne na mão. Vai depender do Morfindel. Olha a responsa, hein Morfs !
 
Glonduil, se quiser perguntar mais alguma coisa. Estou às ordens =]
 
Muito bem, a minha digníssima colega até agora está fazendo muito bem vosso trabalho.

180px-Jules_verne.jpg

Para começar vou começar com algumas citações sobre o meu cliente.

A primeira do poeta Claude Roy

"O mundo possui seis continentes: Europa, África, Ásia, América, Austrália e Júlio Verne."

A segunda do autor Arthur C. Clarke

"Nunca poderá existir outro J. Verne, pois nasceu num momento irrepetível da história. Cresceu nos anos em que a máquina a vapor estava alterando o mundo material, e as descobertas científicas o mundo da mente. Foi o primeiro escritor a receber essas mudanças de braços abertos e proclamou que a investigação científica podia ser a mais maravilhosa aventura. E por isso nunca passará de moda..."

A terceira do autor Ray Bradbury

"De uma maneira ou de outra, somos todos filhos de Júlio Verne."

A quarta do filósofo Michel Serres

"Se Júlio Verne ainda é legível, isso deve-se à força mítica das suas histórias."

A quinta de Manuel Audije, oficial da Armada espanhola

"Ah, se Júlio Verne tivesse conhecido Einstein..."

E a sexta e última do enciclopedista Pierre Larousse

"As obras de Júlio Verne, escritas para a juventude, têm a rara boa sorte de agradar a todas as idades."

Se os senhores jurados não se importarem gostaria de lhes apresentar a um documentário onde o meu cliente é o alvo de investigação, onde sua capacidade de prever as maiores obras do intelecto humano nos séculos vindouros é investigada.



[video=youtube_share;BdPzOx-0JN4]http://youtu.be/BdPzOx-0JN4[/video]

E para encerrar por enquanto, a língua dos originais do meu cliente é mais chique.
 
Última edição por um moderador:
Mas heim? Eu posto três páginas de defesa e ele te ganha com uma frase? o_O

Emfim. Tenho um resuminho gráfico de Cem anos de solidão. Ajudou bastante quando eu li a primeira vez.

Buendia[1].gif
 
'xa 'quilibrar 'ssa p****. :lol:

Agora, falando sério: ainda não me senti atraído pelo Gabo. A Liv está fazendo uma ótima defesa, mas confesso que minhas experiências com Verne e que a defesa do Morfindel - basicamente, a fama de Verne junto a esses homens ilustres fala por si - realmente clamam pelo meu voto no Julinho.

Depois dessa a Liv vai querer comer meu fígado. :(
 
Última edição:
Sacrebleu, Morfindel!

Que o Jules tá se defendendo sozinho com sua fama. :disgusti:

Conte pra nós os motivos de pessoas fodonas como as autoras daquelas frases acharem aquilo tudo do Verne.

:pipoca:
 
Eu li 100 anos de solidão sem árvore genealógica e sem esquema, e tá de boa.
Para mim, a confusão dos nomes é proposital e acrescenta à experiência de leitura.
E usar Game Shark para ler o Gabo é ir contra o próprio Gabo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo