• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome Trava-Língua.

Qual desses nomes mais trava a língua?

  • Osgiliath

    Votos: 14 8,0%
  • Mithrandir

    Votos: 15 8,6%
  • Ainulindalë

    Votos: 134 76,6%
  • Akallabêth

    Votos: 12 6,9%

  • Total de votantes
    175
Eriadorion disse:
Tem certeza que vc tem pronunciado Elrond e Gilrain corretamente, Lessandri? :) Pois o L não vira U, e o R é como o de "caro" e "dobra"; e, ainda, o N é consonantal, e não só um som nasal: ê-l-rô-n-d, gi-l-ra-i-n. Assim o nome fica péssimo, por isso, quando o contexto é a Terceira Era, e quando são homens ou hobbits ou anões que falam, eu pronuncio "euro-n-d" mesmo, já que nessa época eles não deviam mais ser tão fiéis aos princípios lingüísticos. =]
Olha só... é verdade né... acho que só agora vou pronunciar certo...
Pareço uma louca lendo e repetindo em voz alta na frente do computador!:cool:
 
Na verdade, estava aqui olhando, Thuringwethil só assusta mesmo, porque é bem fácil a pronúncia. Kizanishivilii é ainda mais fácil!
Ainulindalë confunde a cabeças com os fonemas élficos. Você num sabe quando a palavra é normal, élfica ou inglesa, ao certo, portanto, ela confunde muito. Por isso que ela é a que eu acho a mais difícil de todas. Mithrandir me assustava antes, mas foi só ver o filme que me acalmou. Outra que o filme me ensinou então aí virou de boa foi Osgiliath :D
 
Por essas quatros que estao na enquete da primeira pagina: Ainulindalë.
Agora, alem desses, um dos que eu nao consigo pronunciar e justamente Thuringwethil
 
Bem, eu nunca tive muitos problemas para pronunciar as palavras, mas tenho de confessar que Ainulindalë me deu um certo trabalho...
 
Não tô com os livros aqui, mas... tem vários:

O nome da vampira, Thuringwethil.
O nome da planície ao redor das Thangorodrim, depois da quarta batalha, acho que é Anfauglith (ou algo parecido).
Eu sei que Esgaroth é fácil, mas por um bom tempo eu pronunciava errado: 'Escargoth' :lol:

Com os nomes da enquete eu nunca tive problema.
 
Ainulindalë sem dúvida...

Muitos L numa palavra só acabam causando cãimbras na lingua dos menos treinados hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo