• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conan faz 90 anos!

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
"Hoje é o dia em que o FÓRUM CONAN marcou para iniciar as comemorações pelos 90 anos do cimério Conan! Criado por Howard durante uma viagem na fronteira com o México em meio a um bloqueio criativo durante o ano de 1932, foi apenas em dezembro que a Weird Tales publicou o primeiro conto do personagem, a história “A FÊNIX NA ESPADA" (por isso consideramos a data de estreia dele como marco para os 90 anos). E, apesar de Howard citar em cartas que Conan nasceu desenvolvido e pronto em seu subconsciente, fica claro que o personagem catalisou diversos personagens de Howard, resultando não apenas num personagem, mas sim num mundo fictício chamado era Hiboriana.
Conan passou por todas as mídias ao longo desses 90 anos. Livros, quadrinhos, cinema, TV, games, o fato é que o personagem, assim como a criatura que dá nome ao seu primeiro conto, renasce como uma fênix das cinzas, de tempos em tempos.
Fica aqui a nossa gratidão ao personagem, e que venham mais 90 anos regados a novas produções e que o personagem possa continuar sendo cultuado por velhas e novas gerações, mantendo seus traços mais verdadeiros e honestos, sua honra pessoal, sua temeridade, objetividade e seu senso pessoal de justiça, não linear. E que Crom possa sempre respaldar novas e clássicas narrativas do cimério. Ou ir para o inferno!"

316942761_664663211794410_5076100237330869127_n.jpg

Fonte: https://www.facebook.com/forumconan

Sem nenhuma dúvida um dos meus personagens favoritos, do meu gênero favorito de quadrinhos, o de "sword & sorcery"!
 
Se por um lado isso é ruim porque permite que muitas adaptações ruins sejam feitas por um outro lado é bom porque muita gente que sabe como adaptar mas não tinha condições financeiras agora pode, hehe.
 
Quem diria que já é um personagem quase centenário.

E pensar que se o Howard não tivesse falecido precocemente, quantas histórias e personagens ainda poderia ter criado. Só o Conan já valeu por vários.
 
Cara, tem MUITO tempo que não falo com aquele homem.
Tudo que vejo dele são algumas criticas ao governo, pelo fb. Pelo menos ele ainda é sensato.
 
Conan nem tem mais perfil aqui né, tentei marcar nesse tópico pra fazer essa piadinha cretina e não consegui. Última vez que o vi foi em 2011.
 
Marquei ele normalmente. É só clicar em cima da minha marcação que aparece os dados dele.
Mas aqui não aparece. E nem aparece o nome dele como sugestão, na hora em que se tenta fazer uma busca pelos posts de algum membro específico.

Enfim. Parece que o fórum é de Lua.
Talvez seja algum bug pra versão de celular...
:dente:
 
Mas aqui não aparece. E nem aparece o nome dele como sugestão, na hora em que se tenta fazer uma busca pelos posts de algum membro específico.

Enfim. Parece que o fórum é de Lua.
Talvez seja algum bug pra versão de celular...
:dente:
ELE NOS BLOQUEOU NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 
Se por um lado isso é ruim porque permite que muitas adaptações ruins sejam feitas por um outro lado é bom porque muita gente que sabe como adaptar mas não tinha condições financeiras agora pode, hehe.

Muitas histórias rasteiras, com desenhos sujos (no péssimo/pior sentido do termo) já apareciam ainda na época da "Espada Selvagem". Por vezes eu abria uma revista do bárbaro, só para topar com a decepcionante arte de Ernie Chan. Como eu detestava aqueles rabiscos, ainda mais porque sabia que Chan conseguia trabalhar melhor que aquilo. Ele era bom, mas com o Conan... Eu preferia ele trabalhando com o Batman.
A verdade, é que nos anos 80 e 90, nos quadrinhos da Marvel, Conan foi espremido até virar um bagaço. Veremos o que ocorrerá no futuro.
Parabéns ao velho tronco musculoso.
 
Sim, infelizmente isso é verdade, depois de um tempo a qualidade das estórias foi decaindo, tanto em termos de roteiro quanto de desenho, não eram mais tão boas como as do início da revista. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo