• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome Trava-Língua.

Qual desses nomes mais trava a língua?

  • Osgiliath

    Votos: 14 8,0%
  • Mithrandir

    Votos: 15 8,6%
  • Ainulindalë

    Votos: 134 76,6%
  • Akallabêth

    Votos: 12 6,9%

  • Total de votantes
    175

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Qual é o nome que mais trava a língua criado por Tolkien na sua opinião???
Se não for nenhuma das opções citadas, citar em post.
 
Última edição:
Ahun.. diria nenhum desses.. mas, qual.. essa é uma boa pergunta :g: Se alguém sugerir uma boa.. edito aqui :cerva:
 
Ainulindalë.

Ia votar em Mithrandir (sempre que eu ia dizer mithrandir acabava dizendo Mithandrir...), mas o Ainulindalë é pior...
 
Skywalker disse:
Eu demorei um tempinho até conseguir pronunciar Imrahil corretamente...
Ué... pronuncia-se Imrarríl, não? (com o primeiro R com aquele som do R de prato, e o H com som de RR)[font=arial,helvetica][/font][font=arial,helvetica][/font]
 
Fiz o teste e realmente Ainulindalë eu levei um tempinho a mais pra falar.....mas existem outras palavras q tbm são mto difíceis como essas....só q eu não lembro agora :mrgreen: .....hehe...desculpe pessoal!!

Cuio vae! :tchaumam:
 
Realmente a mais trava-língua Ainulindalë eu consegui falar ainundale huehuehue...não me lembro agora mas tenho certeza q já falei algumas bem erradas antes de aprender o certo
 
Ainulindalë é fichinha perto de Akkalabêth! Ter que cuidar para pronunciar o KK como um só K longo e cuidar para o ê não ficar nem aberto nem nasalizado, e ainda por cima ter que ficar longo, mantendo a palavra como uma proparoxítona é muito dose.


Tenn enyomenielva!
 
Ainun...Ainunlin..Ainulindale(só filando mesmo)...fala sério...essa palavra é f*... E eu nem sei qual a sílaba tônica... :tsc:
 
Pandatur disse:
Ué... pronuncia-se Imrarríl, não? (com o primeiro R com aquele som do R de prato, e o H com som de RR)

Sim, mas até eu descobrir isso, saía cada coisa... uma vez eu perguntei prum amigo meu alguma coisa sobre o Imrahil e ele perguntou se eu queria saber o e-mail dele...:lol:
 
Pra mim é Osgiliath... só aprendi falar vendo o filme... :dente:
Nunca tive dificuldades com Ainulindalë... pronuncio como uma paroxítona:
ainulinDAlë...

E Akkalabêth eu acho uma palavra muito linda! :cerva:
Bem melhor que Númenor...
 
Eu sempre penava quando lia O Retorno do Rei na hora de pronunciar a palavra Osgiliath...

Akkalabêth é fácil pracas de se pronunciar.
Ainulindalë é muito esquisito, acho que o mais esquisito de todos, mais o meu maior problema foi Osgiliath mesmo :dente:

Ps.: Eu nunca tive problemas com Mithrandir... Acho que é o mais fácil de todos... :think:
 
Dos quatro, Ainulindalë é pior. Mas sempre tive problemas com pronúncias élficas em geral, e quebro a cabeça atualmente para descobrir como se diz utúlië. :think:

EDIT: Andei espiando O Silmarillion e encontrei uma outra palavrinha complcada: Thuringwethil. :blah:
 
Última edição:
Para mim é Ainulindalë. O palavra complicada de se pronunciar. :P
 
Última edição:
Ainulindalë é dificil de se pronunciar. Pô, eu falo Mith ao inves de Mithrandir. =PP
 
Morpheu disse:
Andei espiando O Silmarillion e encontrei uma outra palavrinha complcada: Thuringwethil. :blah:
Arrrrrg!!!! :blah:

Com certeza esse é bem mais difícil que qualquer um desses da enquete.... :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo