1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome Trava-Língua.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por <_Witch King_>, 22 Ago 2005.

?

Qual desses nomes mais trava a língua?

1. Osgiliath

14 voto(s)
    8,0%
  2. Mithrandir

15 voto(s)
    8,6%
  3. Ainulindalë

134 voto(s)
    76,6%
  4. Akallabêth

12 voto(s)
    6,9%
  1. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Qual é o nome que mais trava a língua criado por Tolkien na sua opinião???
    Se não for nenhuma das opções citadas, citar em post.

Última edição: 22 Ago 2005
  2. nana

nana Usuário

Ahun.. diria nenhum desses.. mas, qual.. essa é uma boa pergunta :g: Se alguém sugerir uma boa.. edito aqui :cerva:

3. Estranho

Estranho Dancer

Ainulindalë.

Ia votar em Mithrandir (sempre que eu ia dizer mithrandir acabava dizendo Mithandrir...), mas o Ainulindalë é pior...

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu demorei um tempinho até conseguir pronunciar Imrahil corretamente...

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Ué... pronuncia-se Imrarríl, não? (com o primeiro R com aquele som do R de prato, e o H com som de RR)[font=arial,helvetica][/font][font=arial,helvetica][/font]

6. Alanië

Alanië Usuário

Fiz o teste e realmente Ainulindalë eu levei um tempinho a mais pra falar.....mas existem outras palavras q tbm são mto difíceis como essas....só q eu não lembro agora :mrgreen: .....hehe...desculpe pessoal!!

Cuio vae! :tchaumam:

7. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Realmente a mais trava-língua Ainulindalë eu consegui falar ainundale huehuehue...não me lembro agora mas tenho certeza q já falei algumas bem erradas antes de aprender o certo

8. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Nossa, achava que era só eu que travava a língua ao dizer Ainulindalë...

9. Smaug

Smaug Cacho

Gwaihir me era estranho no início :lol:

10. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Ainulindalë, com certeza. Eu sempre falava ainundalië, algo assim...

11. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

pra mim foi Ainulindalë, os outros são menos difíceis...

12. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Ainulindalë é fichinha perto de Akkalabêth! Ter que cuidar para pronunciar o KK como um só K longo e cuidar para o ê não ficar nem aberto nem nasalizado, e ainda por cima ter que ficar longo, mantendo a palavra como uma proparoxítona é muito dose.

Tenn enyomenielva!

13. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Ainun...Ainunlin..Ainulindale(só filando mesmo)...fala sério...essa palavra é f*... E eu nem sei qual a sílaba tônica... :tsc:

14. Skywalker

Skywalker Great Old One

Sim, mas até eu descobrir isso, saía cada coisa... uma vez eu perguntei prum amigo meu alguma coisa sobre o Imrahil e ele perguntou se eu queria saber o e-mail dele...:lol:

15. Larissa

Larissa Usuário

Pra mim é Osgiliath... só aprendi falar vendo o filme... :dente:
    Nunca tive dificuldades com Ainulindalë... pronuncio como uma paroxítona:
    ainulinDAlë...

E Akkalabêth eu acho uma palavra muito linda! :cerva:
    Bem melhor que Númenor...

16. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Eu sempre penava quando lia O Retorno do Rei na hora de pronunciar a palavra Osgiliath...

Akkalabêth é fácil pracas de se pronunciar.
    Ainulindalë é muito esquisito, acho que o mais esquisito de todos, mais o meu maior problema foi Osgiliath mesmo :dente:

Ps.: Eu nunca tive problemas com Mithrandir... Acho que é o mais fácil de todos... :think:

17. Morpheu

Morpheu Chato

Dos quatro, Ainulindalë é pior. Mas sempre tive problemas com pronúncias élficas em geral, e quebro a cabeça atualmente para descobrir como se diz utúlië. :think:

EDIT: Andei espiando O Silmarillion e encontrei uma outra palavrinha complcada: Thuringwethil. :blah:

Última edição: 28 Ago 2005
  18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Para mim é Ainulindalë. O palavra complicada de se pronunciar. :P

Última edição: 28 Ago 2005
  19. Finrod

Finrod Visitante

Ainulindalë é dificil de se pronunciar. Pô, eu falo Mith ao inves de Mithrandir. =PP

20. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Arrrrrg!!!! :blah:

Com certeza esse é bem mais difícil que qualquer um desses da enquete.... :eek:

Compartilhar