• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome Trava-Língua.

Qual desses nomes mais trava a língua?

  • Osgiliath

    Votos: 14 8,0%
  • Mithrandir

    Votos: 15 8,6%
  • Ainulindalë

    Votos: 134 76,6%
  • Akallabêth

    Votos: 12 6,9%

  • Total de votantes
    175
Ainulindalë se não me engano pronuncia-se AinuLÍNdalë.
Thuringwethil na verdade uma palavra que dá medo, só. Leia com atenção e veja que nem é difícil pronunciar. =]
 
Ainulindalë se não me engano pronuncia-se AinuLÍNdalë.
Thuringwethil na verdade uma palavra que dá medo, só. Leia com atenção e veja que nem é difícil pronunciar.

Ué, eu imaginei que em élfico a trema (¨) ressaltava a vogal e tornava sua sílaba tônica. Agora bagunçou minha pronúncia de vez.

Concordo quanto a Thuringwethil, mas somente ontem, um ano depois de ver pela primeira vez, consegui pronunciar.
 
Só nos teus sonhos, Morpheu (pun intended :dente:).

Tolkien só usava o trema para deixar claro aos falantes de inglês que a vogal que o recebia deveria ser pronunciada claramente e não ser "comida" (como geralmente acontece em inglês). É completamente opcional usar o sinal. Ele não indica tônica alguma.

Ainulindalë pronuncia-se AinuLINdalë mesmo. A razão? Veja aqui. :wink:
 
Ah, sim. Nunca tive paciência de ler aqueles apêndices linguísticos do SdA. Na verdade, apenas espiei lá para tirar os Angerthas pro meu brasão, hehe. :mrgreen:
 
eu axo difícil Ainulindalë.
mas tbm tem Nargothrond (num tenhu certeza se eh assim que escreve)
thangorodrim,
nirnaeth arnoediad.

o resto num lembro...
 
Morpheu disse:
Ah, sim. Nunca tive paciência de ler aqueles apêndices linguísticos do SdA. Na verdade, apenas espiei lá para tirar os Angerthas pro meu brasão, hehe. :mrgreen:
Então leia, ajuda pra caramba à entender a história... Fala até de como a Arwen morre... :mrgreen:
 
Todos esses são fáceis. Os piores mesmo são Elrond, Gilraen, com seus encontros consonantais terríveis. :obiggraz:

edit. Das opções, o pior é Mithrandir.
 
Última edição:
É, eu concordo com o Sky que meu primeiro "bloqueio" foi o Imrahil... Pronunciar M e não N, usar o R correto, usar o som de H correto e não transformar o L em U... Muitos detalhes pra uma palavra só! :blah:

Mas das opções da enquete, acho que a pior é Akallabêth mesmo, porque não tem nada no SdA falando sobre a pronúncia do Adûnaico!

O resto é élfico e dá pra ter boa noção :wink:
 
Nossa,Eu já acho Ainulindalë o nome mais facil de falar das opções acima!Talvez seja porque foi o primeiro nome em Quenya que eu aprendi a pronunciar direito!hehe

Votei no Akallabêth mas tenho mais dificuldade em falar Eärendil.Mesmo assim,Thuringwethil parece ser impronunciavel!hehe
 
Hum, quando comecei a ler o Silmarillion também tinha uma certa diiculdade de ler Ainulindalë...
 
Eu fico com Mithrandir! É preciso ser mago pra falar esse nome e não ser chamado de cahoeira ou Patolino pelas pessoas ao redor! Mas tentem pronunciar o nome dos três picos de Moria na língua dos anões... XD
 
Ainulindalë é assim?
fiquei cinso minutos pra pronunciar plavra por palavra hahahaha!
Mas eu discordo do Eriadorion, pra mim Elrond é facil de pronunciar, já Gilraen não posso falar muito porque ainda estou tentando. Gilrean, Gilraen, gilráen
aaaa! eu chego lá O.O
mas tem umamais difícil que essas Gwenhufar nem sei o que significa e se é assim que escreve O.O
 
Tem certeza que vc tem pronunciado Elrond e Gilrain corretamente, Lessandri? :) Pois o L não vira U, e o R é como o de "caro" e "dobra"; e, ainda, o N é consonantal, e não só um som nasal: ê-l-rô-n-d, gi-l-ra-i-n. Assim o nome fica péssimo, por isso, quando o contexto é a Terceira Era, e quando são homens ou hobbits ou anões que falam, eu pronuncio "euro-n-d" mesmo, já que nessa época eles não deviam mais ser tão fiéis aos princípios lingüísticos. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo