• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio Jabuti 2023

Estou esperando que abram a categoria Romance Hot.
aí podem me chamar para ser jurada pq de putaria eu entendo

happy-excited.gif
 
Bom, nunca li Ruy Castro, então...
Não quis falar das obras em si, mas sim das categorias. Porque romance é romance, não é? Essa divisão não sei a que se refere porque nunca li o edital, mas parece uma divisão - que eu nem sei nomear, mas sei que vocês vão fazer esforço para compreender o que quero dizer e não consigo - entre "romance cult" e "romance de massa".
 
Sim, o Jabuti sofreu críticas quando inventou a categoria Romance de Entretenimento, por causa dessa dificuldade de distinguir entre literatura dita séria e de entretenimento; ou literatura "sem gênero" (uma ilusão) e literatura "de gênero". Mas, vendo pelo lado de quem escreve horror, fantasia e sci-fi (principalmente esses mas não só), parece que é a única chance de serem premiados e receberem alguma atenção.
 
Fui pesquisar sobre esse livro. No site da Companhia tem os três primeiros sonetos. Não achei nada de mais que explicasse um prêmio Jabuti... Olha, se não é o peso da editora, é compadrio. Não consigo crer que esse fosse o melhor livro de poesia do ano passado...

Vou colar aí os bagulhos:
Screenshot_20231206_113610_Drive.jpg
Screenshot_20231206_113619_Drive.jpg
Screenshot_20231206_113628_Drive.jpg


O que eu comentei com uns amigos:
"Um tira confiscou meu telefone" é um verso com cara de Sessão da Tarde.
 
Fui pesquisar sobre esse livro. No site da Companhia tem os três primeiros sonetos. Não achei nada de mais que explicasse um prêmio Jabuti... Olha, se não é o peso da editora, é compadrio. Não consigo crer que esse fosse o melhor livro de poesia do ano passado...
Pois eu fui além. Não resisti e comprei o livro para kindle, mesmo desconfiando que não valeria a pena. (Como eu vou pagar a fatura do cartão de janeiro? Só Deus sabe!) Comecei a ler e, quando cheguei no quinto soneto, pensei: "É para isso aqui que o Paulo Henriques Britto perdeu?" Eu ainda não li "Fim de verão", mas sem condições em "odeio e amo o fio de cocaína". :rolleyes:

P.S.: Parei no quinto soneto, porque estava ficando irritada. hahahaha​
 
Recentemente a Rascunho publicou dois textos sobre o tanto controvérso Engenheiro Fantasma, e confesso que eles me fizeram querer conferir o livro... fica aí pra quem tiver curiosidade, tanto pra quem já leu e não gostou, como para alguém como eu que não leu e quer uma opinião diferente ;)


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo