• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 23º Livro: A Máquina do Tempo (H.G. Wells)

Eu vou demorar um pouco pra iniciar a leitura, então só vou dar a impressão final como fiz com "O Processo"...
 
Infelizmente, não irei participar da presente leitura, pois, como disse anteriormente, estou lendo várias coisa ao mesmo tempo. Além de outros livros, acabei pegando agora a biografia do escritor Jack Kerouac para ler.
 
Então fechou, já que pelo jeito é eu, tu e o @fcm que vamos ler...
Vou atualizar o post inicial colocando a informação que essa data é para início das discussões.

E eu! :Cheer:
Também paguei a versão para Kindle, é um pouco angustiante a formatação no início, mas é possível sobreviver.

Sem tretar, mas já tretando... Estou achando muito zoação essa galera que indicou e votou não entrar na leitura junto. Tipo, se não é o que indica então o grupo se desfaz? o_O
 
Pois é, acho que não faz sentido nenhum votar e não participar. Afinal, a enquete é justamente para identificar aquele contaria com maior adesão.
 
bom, vamos lá com a primeira impressão.
Acredito que como o livro foi publico em 1895, o conhecimento científico ainda era bem menor que hoje e o autor acertadamente não entra em detalhes de como irá construir uma máquina do tempo, ele apenas demonstra para uma plateia ainda incrédula que fez uma máquina do tempo e iria provar.
Não houve nada tentando justificar, o que ficou bom por um lado e supérfluo por outro. Mas em todo o caso é ficção e não tem como provar algo pouco provável, ou podemos viajar no tempo?
 
Haha ficou engraçado, mas eu postei justamente pra avisar que tô atrasado, e só devo aparecer no tópico no meio do cronograma. Se fosse a outra interpretação eu não falaria nada e apareceria na segunda. :dente:
 
Tô lendo no original e confuso com o cronograma, porque os títulos dos primeiros capítulos não batem. No original, os três primeiros capítulos são I - Introduction, II - The Machine e III - The Time Traveller Returns. Só então aparece IV - Time Travelling (A Viagem através do tempo) e os outros que parecem coincidir. @Erendis, na sua edição qual capítulo corresponde a "O Viajante do Tempo"? E ele engloba os três primeiros capítulos? Ou houve algum engano aí?
 
Tô lendo no original e confuso com o cronograma, porque os títulos dos primeiros capítulos não batem. No original, os três primeiros capítulos são I - Introduction, II - The Machine e III - The Time Traveller Returns. Só então aparece IV - Time Travelling (A Viagem através do tempo) e os outros que parecem coincidir. @Erendis, na sua edição qual capítulo corresponde a "O Viajante do Tempo"? E ele engloba os três primeiros capítulos? Ou houve algum engano aí?
Eu não sei, essa edição é tão podre que não tem nem nome nos capítulos. Está "Capítulo 1" e já começa o texto. Esse índice eu peguei de uma edição que está a venda na Amazon e que consegui acessar a amostra pra pegar o índice.
 
Eu não sei, essa edição é tão podre que não tem nem nome nos capítulos. Está "Capítulo 1" e já começa o texto. Esse índice eu peguei de uma edição que está a venda na Amazon e que consegui acessar a amostra pra pegar o índice.
Hmm tendi... Bom, se essa edição só reagrupa o conteúdo de outra forma, menos mal, mas o problema é se estiver mesmo incompleta. Notei aqui que, a partir de "Time Travelling", os demais capítulos que você citou batem, até chegar no final, "The Time Traveller's Return". Na original, tem ainda os capítulos "After the Story" e "Epilogue"...
 
O meu primeiro capítulo começa com "O viajante do tempo (como o chamaremos por uma questão de conveniência) expunha-nos um intrigante problema."
Confere se o seu começa assim ou diferente. Talvez ajude a gente a desvendar o mistério.
 
O meu primeiro capítulo começa com "O viajante do tempo (como o chamaremos por uma questão de conveniência) expunha-nos um intrigante problema."
Confere se o seu começa assim ou diferente. Talvez ajude a gente a desvendar o mistério.
Começa assim mesmo. Então "Introdução", "A Máquina" e "O Viajante do Tempo retorna" devem estar compilado nesse aí. Assim como, imagino, "Após a história" e "Epílogo" devem estar em "O regresso do Viajante do Tempo".
 
Já li esse livro e pretendo reler, pois comprei pro Kindle exatamente essa edição da @Erendis também :dente:
Como já sei tudo, acho que não rola eu participar da leitura, talvez? Mas acho que vou relendo e acompanhando vocês :mrgreen:
 
  • Curtir
Reactions: fcm
comprei pro Kindle exatamente essa edição da @Erendis também :dente:
Ops, na verdade eu comprei não o do link, mas a versão e-book da edição cuja capa está no tópico, da Suma. Enfim, ela também só tem os números dos capítulos, sem título. :/
** Posts duplicados combinados **
Inclusive, no momento em que escrevo, esta edição está por R$ 10,28:
https://www.amazon.com.br/Máquina-Tempo-Edição-especial-ebook/dp/B07D3YCN84/ref=tmm_kin_title_3?_encoding=UTF8&qid=1574346011&sr=8-1
 
Última edição:
No fim das contas a divisão ficou ótima, porque essa primeira parte da leitura foi como uma grande introdução, antes de o Viajante do Tempo começar a sua narrativa.

Achei que o vocabulário fosse um pouco mais fácil, tô me batendo um pouco no inglês. Mas a teoria da viagem não se aprofunda mais do que isso né: ele sustenta que a matéria é formada não apenas por três dimensões (comprimento, largura e profundidade), mas por uma a mais: a duração. O tempo, portanto, seria um componente espacial, e tal qual podemos nos deslocar nas demais dimensões, também podemos nos deslocar nesta.

Achei legal o estilo simples do autor, passando por cima até de detalhes que costumam ser obrigatórios, mas que no fim das contas não são necessários na história, como o nome ou a ocupação do narrador e do Viajante do Tempo. A fluidez da leitura - em oposto simétrico a O Processo - é o grande mérito do livro até aqui.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo