1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura 23º Livro: A Máquina do Tempo (H.G. Wells)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Erendis, 8 Nov 2019 às 17:00.

1. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Conforme estabelecido pelo voto popular, o livro a ser discutido agora é A Máquina do Tempo de H.G. Wells.
    O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, neste caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.701 d.C. onde encontra os Elóis, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, sem qualquer tipo de preocupações, até perceber que eles, na realidade, servem de alimentos para uma outra raça, os Morlocks, que vivem no subterrâneo e que, apesar de outrora terem sido dominados pelos Elóis, tornaram-se predadores destes.
    Na amazon tem esta
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para Kindle que está à venda por 1,99 dinheiros, então ninguém tem desculpa para ficar sem ler, mas eu realmente queria que alguém que tem o livro físico fizesse o cronograma porque nesse não tem nem índice, daí fica bem difícil para ver o número de capítulos que tem no livro e fazer uma divisão igualitária.
    Assim finalizada a introdução do clube, eu convoco seus pretensos participantes: @Nírasolmo @Spartaco @fcm @Eriadan @Béla van Tesma @Giuseppe @Arringa Hrívë @Haran Alkarin @Fúria da cidade

Cronograma:
    Como o livro tem só 152 pg. vou fazer um cronograma com 3 capítulos nas primeiras semanas e na última 4 capítulos, começando a partir de semana que vem, para todos terem tempo de se organizar:

Primeira Semana (18/11 à 24/11)
    O Viajante do Tempo
    A Viagem através do tempo
    Na idade do ouro

Segunda Semana (25/11 à 01/12)
    No ocaso da humanidade
    Uma comoção repentina
    A explicação

Terceira Semana (02/12 à 08/12)
    Os Morlocks
    Ao chegar a noite
    O Palácio de Porcelana Verde

Quarta Semana (09/12 à 15/12)
    As trevas da noite
    A armadilha da esfinge
    Uma visão distante
    O regresso do Viajante do Tempo

Última edição: 11 Nov 2019 às 09:57
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Em protesto, lerei Dostoiévski :humpf:

• LOL LOL x 3
  3. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Obrigado pelo convite, mas lá no outro tópico eu já tinha dito que estou relendo Tolkien e que eu só iria participar dessa leitura se o livro escolhido fosse O Senhor dos Anéis, foi até por isso que eu o indiquei. Mas aproveitem a leitura aí! =]

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Erendis

• LOL LOL x 3
  5. Béla van Tesma

Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

Eu não tenho o livro físico; se eu conseguir ler com vocês, o que nem garanto, será com uma versão do Kindle também. Alguém faça o cronograma aí, gente. ^^

6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

O negócio tá bombando.... :hellboy:

7. Béla van Tesma

• LOL LOL x 3
  8. Erendis

@fcm você tem o livro físico para fazer o cronograma?

9. fcm

fcm Usuário

também só Kindle... e to viajando a trabalho esses dias, mas pelo indice do Kindle da pra fazer, alguém se habilita?

10. Erendis

Então, é que a versão que eu peguei para o kindle não tem nem índice :rofl:
    Vou dar uma olhada se acho o índice ou algo que o valha nas interwebs.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Nov 2019 às 10:02, Data da Mensagem Original: 11 Nov 2019 às 09:42 ---
    Post inicial editado com o cronograma de leitura.

11. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Alguém já comprou essa versão para Kindle do link da Erendis? Nossa, eu baixei a amostra grátis pra testar e veio completamente desformatado, queria saber de alguém que já comprou se veio ok.

12. Béla van Tesma

Não; mas o inglês do Wells deve ser bem simples. Procure no
    pelo original. ;)

• Ótimo Ótimo x 1
  13. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Boa! Esse tá massa.

14. Erendis

Eu comprei, ele é bem podre. Formatação nível minhateca, mas aparentemente a história está completa e ok.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar