• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Quartas de Final] Brasil x Colômbia

Quem se classifica?

  • Brasil

    Votos: 7 46,7%
  • Brazil

    Votos: 1 6,7%
  • Brésil

    Votos: 0 0,0%
  • Burajiru

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia? Tem certeza?

    Votos: 5 33,3%
  • Última chance, BRASIL.

    Votos: 2 13,3%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
858509982.gif


858509887.gif


Tô achando que é Game Over dessa vez.
 
Não foi confiança não, foi só uma piada.

Futebol por futebol a Colombia está apresentando bem mais (disse que essa seleção de agora é a que está jogando o pior futebol das copas que eu assisti).
Mas era a mesma coisa com o Chile, o time chileno tinha apresentado bem mais futebol na primeira fase do que o Brasil.

Puramente tecnica e taticamente, a Colombia seria até favorita nesse momento.

Só que nunca podemos esquecer que a Copa é talvez a competição em que tradição, camisa e balls mais pesam de todas as competições futebolísticas. E nisso a Colombia é abaixo até do Chile.
Claro que só isso não serve de nada.
 
Colômbia joga o futebol mais bonito da Copa, mas tem horas que camisa pesa. Por isso acho que a gente passa.
 
Isso está virando uma Copa América para o Brasil. Não acho que dê Colômbia, mesmo eles apresentando um futebol mais bonito.
 
Também acho que o Brasil passa muito mais pela força da camisa + fator da casa do que o medíocre futebol que tá jogando.
 
Só um detalhe curioso: todos nós concordamos que o Brasil tá devendo muito e poderia/deveria jogar melhor. Mas em nenhum dos jogos nós fomos inferiores ao adversário.

Contra a Croácia foi um jogo bem igual, mas podemos ver que as melhores chances foram nossas. Contra o México idem, mas sem o Ochoa teríamos vencido por uns 2 a 0. E ontem, fora o chute do Aranguiz e a bola no travessão no fim da prorrogação, todo o VT de melhores momentos é de lances do Brasil.

Minha impressão é que a Seleção tem jogado tão na pilha de não perder (como disse alguém na ESPN, todos os jogadores estão com medo de ser um novo Barbosa) que acabam jogando apenas o suficiente pra passar, o que é perigoso, já que qualquer bobeira e podemos acabar fora.

Claro, taticamente o time tem problemas, e alguns jogadores estão devendo, mas o que falta mais é confiança, é culhão. Os únicos jogadores que me passam esse espírito positivo são o David Luiz e o Neymar. Luiz Gustavo faz ótima Copa, mas é discreto. Thiago Silva continua seguro lá atrás, mas vive com uma cara de pavor que eu não gostaria de ver no capitão do meu time (e olha que o Thiago é um dos meus maiores ídolos no futebol).

Se passar pela Colômbia, acho que deve melhorar, pq diminui a chance de vexame. Enfrentar a Alemanha ou França é clássico, e por perder ser considerado normal, o medo da molecada vai sumir. E a vontade de afirmação deve falar mais alto.
 
Colômbia tem jogado bem, mas até agora só pegou adversários fracos (exceto pelo Uruguai, mas até mesmo eles estavam fracos, sobretudo após o caso Suárez). Acho que o Brasil passa, e com mais facilidade do que contra o Chile. Aliás, num provável Chile x Colômbia eu apostaria nos primeiros.
 
Sei que Felipão jamais faria isso, mas me digam se esse esquema não daria certo? 3-5-2 trocando Fred por mais um zagueiro, liberando os alas.

.................................... Júlio César .......................................

................. Thiago Silva .. Dante .. David Luiz ....................

.. Daniel Alves .. Luiz Gustavo .. Fernandinho .. Marcelo ..

.......................................... Oscar ..........................................

........................... Hulk ..................... Neymar ......................
 
Se trocar o Daniel Alves pelo Maicon, isso aí seria bem o Felipão de 2002.
3 zagueiros (na prática quase 4 com o Luiz Gustavo, na época foi o Gilberto Silva), um ala na direita com muito fòlego, um habilidoso na esquerda, um segundo volante mais leve e um trio na frente. Pena que o trio na frente não é nível Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo.
 
acredito que o Brasil passa pelo peso da camisa, mas vou votar na Colômbia pelo simples fato de eu dar o contra estar funcionando!
 
Sei que Felipão jamais faria isso, mas me digam se esse esquema não daria certo? 3-5-2 trocando Fred por mais um zagueiro, liberando os alas.

.................................... Júlio César .......................................

................. Thiago Silva .. Dante .. David Luiz ....................

.. Daniel Alves .. Luiz Gustavo .. Fernandinho .. Marcelo ..

.......................................... Oscar ..........................................

........................... Hulk ..................... Neymar ......................

O Luiz Gustavo tá suspenso, e o Felipão vai ter que se virar até sexta para arrumar um substituto.

Time que eu gostaria que entrasse:

abHbMFRam8.png


Time que eu acho que o Felipão vai jogar, e perder:

abHbMIwapw.png
 
Faço parte do time que acha que o Brasil passa devido ao fator camisa e casa já que a Colômbia por mais futebol que tenha apresentado vai tremer como Chile também tremeu e não devem de fazer um jogo tão duro como fez o Chile.
 
Faço parte do time que acha que o Brasil passa devido ao fator camisa e casa já que a Colômbia por mais futebol que tenha apresentado vai tremer como Chile também tremeu e não devem de fazer um jogo tão duro como fez o Chile.

Acho que é totalmente o oposto. Não tem time que tá tremendo mais do que o próprio Brasil nessa Copa. E, se tem um time que tá jogando leve e à vontade, é a Colômbia.

Ainda assim, acho que o futebol jogado é que vai decidir quem passa nesse confronto mesmo.
 
Brasil passa. Colombia só pegou baba até agora, e um Uruguai destruído, o time não marca bem, embora tenha um poder ofensivo lindo de se ver.

E camisa pesa sim.

Agora, sobre mudanças, parem de viajar, é o Felipão Tem gente que fala que o HENRIQUE pode entrar como primeiro volante.

Ah, Thiago Silva peida-mole como capitão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo