• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
bom eu estou lendo o sobrinho do mago. C.S.LEWIS
o primeiro livro das cronicas de narnia,apesar de ter sido escrito após a história de o leao a feiticeira e o guarda roupa...é considerado o inicio das cronicas...
mas é bem legal o livro....recomendo para quem se interesar
 
Hoje eu encontrei um livro chamado O Último Templario do autor Raymond Khoury... alguem conhece?
Eu gosto de histórias assim.. quero ler! Mas é sempre bom uma indicação!!:D
 
Vivi, eu nunca li nada sobre esse livro, mas já faz semanas que ele tá entre os 10 mais vendidos da revista VEJA.

Acho que vale a pena.
 
Ué, pq?? :think:

Geralmente nesse ponto a Veja é coerente, pq já li alguns livros que estavam no topo da lista e realmente eram bons. Um exemplo disso foi o próprio O Código da Vinci.

Bem, Alanië... eu não diria que o Código da Vinci é exatamente um livro que eu recomendaria... :hanhan:

Mas gostos à parte, eu torci o nariz para a lista Veja pq ela me parece o retrato fiel da atual pobreza intelectual da humanidade... aquilo é puro marketing cultural. Ou seja: o lixo que anda em nossas livrarias, vendendo que nem capim ( ops! isso não foi intencional :mrgreen: ) .

Enfim, eu jamais usaria essas listas dos mais-mais como recomendação de um livro, o que não impede de vez por outra aparecer alguma coisa que preste...

Sobre o livro em questão, nada sei sobre ele.
 
Eu não gosto da Veja.. ela não traz uma visão coerente dos fatos e é sempre direcionada!!!
 
Acabei de ler a Profecia das Pedras de Flavia Bujor, tem algumas coisas q sao inspiradas em Tolkien mas nada de muito grande. O livro é bom apesar de dar aquela impressao de que ela escreveu correndo.
 
Acabei de ganhar o livro :"Aparentemente inofensiva" de Douglas Adams
É considerado por alguns o quinto livro da "trilogia" do "Guia do mochileiro das galáxias", já li todos da série e são muito bons, vale lembrar pra quem viu i filme que apesar de legalzinho é tosco que os livros são bem melhores. Eles fazem críticas muito inteligentes a humanidade de uma forma hilariante, é como rir de nossa própria mediocridade! RECOMENDADO
 
Já faz um bom tempo que terminei de ler "A Divina Comédia". E bom, amei o Inferno, achei o Purgatório morno demais e quase dormi no Paraíso. É um livro que pretendo ler mais uma vez, num futuro não muito distante.

Logo em seguida, li "A Metamorfose", de Franz Kakfka. E gostei bastante, tanto que não demorei tempo demais pra terminar a leitura. Comentário bem vago, mas fazer o que se sou péssima e tenho uma preguiça mórbida pra fazer resenhas detalhadas acerca da maioria dos livros que li.


Agora estou lendo uma das tantas biografias escritas sobre Ayrton Senna. Tô lendo aquela enorme de quase 700 página, intitulada "Ayrton, O Herói Revelado". E tô gostando, o autor da biografia não perde tempo naquela bajulação sem freios que muitos cometem ao escrever sobre Senna, não usa aquela linguagem linda e rebuscada de ser vista (e que muita gente ama ao ver em reportagens da Globo) e não ficou preso demais em detalhes minúsculos que quase ninguém presta atenção. O resultado é um material grande e confiável, que vai do nascimento à morte de Senna. O único ponto ruim que encontrei até agora não é o tamanho do livro, mas sim a escassês de imagens.

Estou lendo Memórias de um sargento de milícias, ô livrinho chato...
Por causa de escola?
Tenho dó de voce, tive q ler este livro mes passado, catei um resumo já que nao consegui terminar o livro...

Chato é, mas dá pra levar de boa. Tive que ler no ano passado por conta do vestibular e tals; foi o livro que menos gostei, mas não levei tnto tempo para terminar de ler o bendito.

E desaconselho pegar resumo, ainda mais se você pretende prestar algum vestibular.
 
Já faz um bom tempo que terminei de ler "A Divina Comédia". E bom, amei o Inferno, achei o Purgatório morno demais e quase dormi no Paraíso. É um livro que pretendo ler mais uma vez, num futuro não muito distante.

Ditto! :mrgreen:

É minha exata impressão da Comédia. O que só reforça minha teoria de que ir pro inferno é bem mais emocionante que ir pro céu, hehehehe.

Eu já li a Comédia umas 4 ou 5 vezes... em prosa e em verso. Mas nas duas últimas leituras eu parei no Purgatório.

E agora que vc já leu Dante, Idril... tá na hora de encarar o Virgílio novamente... :cool:
 
Ditto! :mrgreen:

É minha exata impressão da Comédia. O que só reforça minha teoria de que ir pro inferno é bem mais emocionante que ir pro céu, hehehehe.

Eu já li a Comédia umas 4 ou 5 vezes... em prosa e em verso. Mas nas duas últimas leituras eu parei no Purgatório.

E agora que vc já leu Dante, Idril... tá na hora de encarar o Virgílio novamente... :cool:

Bota emocionante nisso, viu! :lol:

Um dos meus planos pra dezembro é voltar a encarar o Virgílio e sua Eneida. :uhu:
 
Terminei um livro de crônicas chamado O Segundo diário mínimo , de Umberto Eco, é muito divertido e mesmo sendo as crônicas de 1990 ou até antes os assuntos continuam recentes. E agora comecei Ensaio sobre a cegueira de José Saramago.
 
Terminei um livro de crônicas chamado O Segundo diário mínimo , de Umberto Eco, é muito divertido e mesmo sendo as crônicas de 1990 ou até antes os assuntos continuam recentes. E agora comecei Ensaio sobre a cegueira de José Saramago.

Uai, Laninha... eu não entendi essa. :think:
O que tem a ver as crônicas serem de 1990, 1750, ou 500 a.c? A boa literatura é atemporal... e Eco é sempre bom, mesmo nos ensaios didáticos mais chatos... o cara sabe a que veio! :cool:

Quanto ao outro, eu já desfilei um arsenal de louvores a Saramago aqui, mas não resisto a mais um... esse também sabe extatamente a que veio. E o Cegueira é de fato imperdível... vai fundo! :joy:
 
Depois de terminar O amor nos tempos do cólera e ler Relato de um náufrago (em um dia, num fôlego só) do Gabriel García Marquez, dei incício a leitura da minha mais nova aquisição... Anjos e Demônios do Dan Brown.
 
O Grande Conflito - Acontecimentos que mudarão o seu futuro : Ellen G. White

Um livro muito legal, que fala sobre as religiões (basicamente) como elas eram no "início dos tempos" e o que foi modificando, e principanlmente por que elas mudaram. =]
 
Uai, Laninha... eu não entendi essa. :think:
O que tem a ver as crônicas serem de 1990, 1750, ou 500 a.c? A boa literatura é atemporal... e Eco é sempre bom, mesmo nos ensaios didáticos mais chatos... o cara sabe a que veio! :cool:
Quanto ao outro, eu já desfilei um arsenal de louvores a Saramago aqui, mas não resisto a mais um... esse também sabe extatamente a que veio. E o Cegueira é de fato imperdível... vai fundo! :joy:
Eu concordo com você nas duas coisas, uai! O bom na verdade é isso, nesse livro ele trata de politica, de costumes, de livros, futebol, televisão e é como se ele estivesse escrevendo nos dias de hoje. Agora quanto a Saramago é o primeiro livro dele que eu leio e realmente é muito bom.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo