• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei de ler Orgulho e Preconceito... e é simplesmente lindo!!! Caramba... gente... fala sério!! Não tem como não se apaixonar pela estória!! :grinlove:

Agora estou começando Deus em Questão! Vamos ver se é bom!! :joy:
 
Estou relendo Trópico de Câncer. Cada vez que toco nesse livro me sinto mais vivo. Incrível 8-O
 
Acabei de ler Excalibur, último livro da série As Crônicas de Artur; comecei a ler os Miseráveis (estou no primeiro livro) e acabei de comprar O Corcunda de Notre Dame.
Essa compulsividade por leitura acaba com meu bolso e principalmente com o do meu pai.
 
Estou relendo Trópico de Câncer. Cada vez que toco nesse livro me sinto mais vivo. Incrível 8-O


Exelente livro de Henry Miller! Apesar do final um tanto indefinido...
Já leu o Plexux? Estou pensando em compra-lo, porém me disseram que não vale a pena...
 
To lendo "Cidade e as Serras". Esse livro táh me torturando já faz um tempinho, mas eu li uma parte ontem que me deixou empolgado pra ler mais...
(Quando o Jacinto e o Zé tão na basílica, e o Zé faz u, discurso sobre a cidade)


e o Apanhador no Campo de Centeio, eu achei legalzinho quando li, mas nada que tenha me deixado abismado ou com vontade de matar algum ídolo supremo de nossa geração(até porque, nossa geração não tem um)
 
e o Apanhador no Campo de Centeio, eu achei legalzinho quando li, mas nada que tenha me deixado abismado ou com vontade de matar algum ídolo supremo de nossa geração(até porque, nossa geração não tem um)
Nossa, Teoria da Conspiração não, POR FAVOR... :lol:
 
Última edição:
"Conspirações" de Edson Aran, é o tipo de livro que eu leio do nada, quando não tenho nada pra fazer... Depois que eu comecei a fazer isso, eu vejo conspirações em tudo...

Aliás, esse livro é foda...
 
A proxima vítima é:
O diabo - Uma biografia.
Escrito por Peter Stanford.
Espero que seja esclarecedor.


Jesus Cristo!
Eu jurava que já tinha comentado o que achei sobre esse livro. Muito bem deixa pra lá. Hoje vai ser comentário combo.

1º A biografia do diabo é muito boa. Um trabalho que dá uma geral desde antes da criação dele como o conhecemos até os dias atuais. Vale a pena conferir.

2º Ela de H.Rider Haggard.
Uma aventura que eu já tinha visto em filme há muito tempo.
Bem escrito, bom tema.
Mulher bela e irresistível com mais de 2000 anos de idade e com poderes estranhos vivendo isolada numa cidade dentro de cavernas da áfrica.
Por que?
Leia o livro e confira.
O final é diferente do que eu vi na tv. Eu prefiro o do filme.

Próxima vítima?
E o vento levou de Margaret Mitchell.

E no meio tempo estou lendo um achado.

Hino da tormenta.
Escrito por um dos meus heróis. Charles Bukowski.
Poesia.
 
Eu estou com mania de Gabriel García Marquez.

Li Ninguém escreve ao Coronel e agora estou lendo O amor nos tempos do cólera. O próximo será Relato de uma náufrago, que já está na mão.

Adoro Gabriel!! :obiggraz:
 
Próxima vítima?
E o vento levou de Margaret Mitchell.

Já li umas 3 vezes... acho que tenho alguma crise de identificação com a O'Hara... :dente:

Mas o impressionante deste livro é o tanto que o filme fica a dever. Acrescente a curiosidade de saber um pouco mais sobre a Guerra Civil americana, pelo ponto de vista de uma sulista, e das mais escravocatas. A forma como ela trabalha a linguagem - dos nobres, dos " brancos pobretões" e dos negros também é muito interessante.

Eu estou com mania de Gabriel García Marquez.

Li Ninguém escreve ao Coronel e agora estou lendo O amor nos tempos do cólera. O próximo será Relato de uma náufrago, que já está na mão.

Adoro Gabriel!! :obiggraz:

Nota mil pro cara. Se tiver oportunidade, leia também o Cândida Erêndira, e é claro, Cem Anos de Solidão: esse é simplesmente im-per-dí-vel. O melhor livro de ficção/fantasia que eu já li na vida.

Estou lendo "Meu pé de laranja lima", alguém conhece? E queria comprar o volume único das "Crônicas de Nárnia"...:think:

Conheço sim. Um livro comovente e um tanto triste, mas compensador. E também tô querendo o volume único das Crônicas, mas aquele grandão, de capa dura, ilustrado... porém o único lugar em que já vi foi na Fnac, e aqui em BH não tem Fnac... :tsc:
 
Exelente livro de Henry Miller! Apesar do final um tanto indefinido...
Já leu o Plexux? Estou pensando em compra-lo, porém me disseram que não vale a pena...

A trilogia da Crucificação Encarnada (Sexus, Nexus, Plexus) é legal, tem ótimos momentos mas não chega próxima ao Trópicos (Câncer e Capricórnio).
Na maior parte, esses livros são um tanto vazios.

Eu ainda não li Primavera Negra, mas dizem que é muito bom.
 
Nota mil pro cara. Se tiver oportunidade, leia também o Cândida Erêndira, e é claro, Cem Anos de Solidão: esse é simplesmente im-per-dí-vel. O melhor livro de ficção/fantasia que eu já li na vida.

Eu já li Cem anos de solidão. Mas não li Cândida Erêndira. Valeu pela sugestão!!!
Para vc que tb gosta de Gabriel García Marquez, eu sugiro Do amor e de outros demônios. Esse último é um dos meus livros favoritos.
 
Eu já li Cem anos de solidão. Mas não li Cândida Erêndira. Valeu pela sugestão!!!
Para vc que tb gosta de Gabriel García Marquez, eu sugiro Do amor e de outros demônios. Esse último é um dos meus livros favoritos.

Ops... tem ainda o Crônica de Uma Morte Anunciada e Sequestro (este é um relato jornalístico). Os dois são fracos, exceto pela magia linguística do autor - no primeiro - e por ser uma história real, escrita com maestria de um bom escritor - no caso do segundo ( aqui eu sou suspeita, pq conheci indiretamente as vítimas).

Mas, Gil... e essas coisas novas dele que andam por aí? Já leu algo? eu sou alucinada por Marquez, mas... tenho medo de me decepcionar com a insanidade dele, tanto quanto me decepcionei com Sabino no fim da história...:tsc:

Em todos casos, vou arriscar esse que vc recomendou aí. :obiggraz:
 
Acabei de ler O Imperador - Os Portões de Roma (Conn Iggulden), que conta a vida de Julio Cesar. No total são quatro livros, sendo que o último ainda está para ser lançado. O primeiro livro conta mais a infância e juventude de Julio. É um bom livro. Comentei mais sobre ele aqui.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo