• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Bekasobiskie

  1. B

    Os elfos poderiam ter olhos sem pupila?

    Olá a todos. Sabe-se que os elfos eram mais reconhecidos nos livros pelo brilho de seus olhos do que pelo formato de suas orelhas. Então eu observei que olhos de bonecas sem pupilas tem um brilho peculiar e maior que olhos com pupila. Será que talvez os elfos tinham olhos sem pupilas...
  2. B

    o caminho reto para valinor é unidirecional ou bidirecional? Se a arda é agora redonda, as terras ir

    Olá a todos! Estive pensando muito na estrada reta para se chegar as terras imortais, quando me surgiu duas dúvidas: 1) A estrada reta para valinor seria, depois da queda de numenor, unidirecional? Ou seja, só permite aos elfos ir da terra-media para lá, não tendo como possibilidade o retorno...
  3. B

    A alimentação dos elfos e outras coisas nas eras das estrelas

    Como é que os elfos se alimentavam nas eras das estrelas se não havia sol para as plantas fazerem fotossíntese, portanto também não havia cadeia alimentar, além de todos os seres vivos estarem no caidinhos no sono de Yavahnna? Se todos os seres estavam dormindo, com a excessão dos elfos, como...
  4. B

    Elfos avari em Valinor

    Os elfos avari também foram para Valinor ou não? Se foram, como é que eles conseguiram confeccionar barcos para tal? Pois eu nunca li que eles tinham desenvolvido a arte de construir barcos e nem portos....
  5. B

    Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

    Devido ao fato dos descendentes de Lúthien gerarem gêmeos com uma grande freqüência, seria possível então que os irmãos Thingol e Olwë de Alqualondë fossem gêmeos? Tolkien fala algo sobre isso?
  6. B

    Elwing x Arwen x Galadriel x Idril

    Quem vocês acham que era a mais bela, Elwing, Arwen, Galadriel ou Idril? Particularmente eu acho que seria Elwing, seguido por Arwen, Idril e, por último, Galadriel... Mas essa é apenas a minha opinião, né?
  7. B

    Os valar

    Vocês já repararam que os valar podem estar relacionados com as qualidades humanas?! Vejam bem: Mandos poderia ser considerado a nossa consciência, bem como a nossa capacidade de sermos justos. Nienna poderia ser considerada a nossa piedade e a capacidade de aprendermos mais com a tristeza e...
  8. B

    Por que a silmaril não queimava Dior, Elwing ou Earendil?

    Foi a pouco que percebi... Mas ficou uma dúvida: por que a silmaril não queimou Dior ou Elwing ou Earendil ? Considerando a época antes de ELwing e Earendil irem a valinor, uma vez que eles eram provavelmente mortais antes de serem incluídos entre os elfos, além do fato de Dior ser provavelmente...
  9. B

    Os elfos nos dias de hoje!

    Isso explica o por quê das mulheres portuguesas terem bigode....
  10. B

    Sobre Beren e Luthien

    Por que você acha que ela se apaixou pela morte primeiramente? Nesse caso, o que ela viu e compreendeu sobre a morte humana? Será que Beren não tinha outras qualidades que a fizeram se apaixonar logo de cara? Pois se for apenas pela mortalidade inicialmente, ela poderia se apaixonar por qualquer...
  11. B

    Sobre Beren e Luthien

    Olá meninos e meninas deste fórum maravilhoso. Eu gostaria de perguntar a vocês o que vocês acham que Luthien viu em Beren em seu primeiro encontro com ele para amá-lo logo a primeira vista. O que ele tinha de especial que Luthien logo percebeu e ninguém mais, à exceção de Melian? Isso já era...
  12. B

    O destino de Laracna

    Alguém sabe se depois de Laracna ser atacada por Sam se ela morreu ou não? No caso de ter sobrevivido, como ela morreu? Tolkien diz isso em algum lugar?
  13. B

    Porque os Elfos deixam a terra-média no final da terceira era?

    Re: Por que os elfos foram embora? Acho que os elfos foram embora não apenas pelo cansaço do mundo, mas também pela raça humana ter se tornado mais numerosa que a élfica. Explico: todos nós sabemos que os filhos de Eru e os ainur possuem a famosa subcriatividade e que, com ela, ambos podem...
  14. B

    Sobre os anões de Nogrob e Belegost

    Olá pessoal! Vocês saberiam me dizer se os anões de Belegost e Nogrob também pertenciam a um ramo da casa de Durin (que se não me engano foi um dos sete pais dos anões). Ou seja, ambos descendiam do mesmo pai que os anões de Moria? E os anões-pequenos também tinham o mesmo pai em sua origem...
  15. B

    Por que Celebrían perdeu o interesse pela Terra Média?

    Vocês acham que ela, além de envenenada e torturada, também foi estuprada pelos orcs? Se isso aconteceu, acho que seria muito triste e perverso, mas se não me engano os orcs preferiam matar e comer a carne de homens e elfos do que matá-los lentamente ou estuprá-los, uma vez que isso daria...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo