1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que a silmaril não queimava Dior, Elwing ou Earendil?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bekasobiskie, 14 Nov 2010.

  1. Bekasobiskie

    Bekasobiskie Usuário

    Foi a pouco que percebi... Mas ficou uma dúvida: por que a silmaril não queimou Dior ou Elwing ou Earendil ? Considerando a época antes de ELwing e Earendil irem a valinor, uma vez que eles eram provavelmente mortais antes de serem incluídos entre os elfos, além do fato de Dior ser provavelmente mortal. Lembrando também que as silmarils foram consagradas por Varda e nenhum mortal poderia tocá-la sem sentir dor.

    É claro que teve a exceção de Beren e Luthien (quando passou a ser mortal), mas eles tiveram um grande destino reservado, em que o próprio Uno permitiu que Beren tocasse essa jóia e etc. Contudo, Dior não teve um destino tão grandioso ao meu ver, mesmo assim a pedra aparentemente não o queimou.

    Por quê?
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Mas mesmo sendo mortais eles tinha uma grande dose de sangue élfico, o que pode explicar em parte o problema.


    Mas na minha opinião foi um erro de Tolkien, que não percebeu as informações contraditórias existentes.
     
  3. Parthadan

    Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

    Vocês se esquessem das ações do bom e velho destino.

    Pois, mesmo que tenha sido pelo poder da Silmaril que Eärendil e Elwing chegaram a Valinor, isso é porque esse era o destino deles, assim como era o destino de Beren resgatar apenas uma das pedras.

    Era o destino de Eärendil chegar a Valinor, então pra isso ele precisava da Silmaril, que tinha então que passar por Dior e Elwing,

    E lembrem-se também que Dior e Elwing tinham não só parte do sangue Elfico, mas também o sangue de Melian, a maia.
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar