• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os anões de Nogrob e Belegost

Bekasobiskie

Usuário
Olá pessoal! Vocês saberiam me dizer se os anões de Belegost e Nogrob também pertenciam a um ramo da casa de Durin (que se não me engano foi um dos sete pais dos anões). Ou seja, ambos descendiam do mesmo pai que os anões de Moria? E os anões-pequenos também tinham o mesmo pai em sua origem?

Obrigada a todos que responderem...
 
Beka, fui dar uma pesquisada, e achei um comentário interessante no texto Of Dwarves and Men, do HMe XII. Nesse texto, Tolkien diz que o ancestral dos Barbas-longas (Dúrin) foi o Monte Gundabad, os ancestrais dos Barbas-de-fogo e dos Vigas-longas acordaram nas Montanhas Azuis e os ancestrais dos Pés-de-pedra, Punhos-de-ferro, Barbas-duras e Cachos-pretos acordaram no Leste. Como comenta CT, isso parece indicar que os Barbas-de-fogo e Vigas-longas são os anões de Nogrod e Belegost não pertencendo, portanto, ao Povo de Dúrin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo