1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os anões de Nogrob e Belegost

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bekasobiskie, 31 Ago 2010.

  1. Bekasobiskie

    Bekasobiskie Usuário

    Olá pessoal! Vocês saberiam me dizer se os anões de Belegost e Nogrob também pertenciam a um ramo da casa de Durin (que se não me engano foi um dos sete pais dos anões). Ou seja, ambos descendiam do mesmo pai que os anões de Moria? E os anões-pequenos também tinham o mesmo pai em sua origem?

    Obrigada a todos que responderem...
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Beka, fui dar uma pesquisada, e achei um comentário interessante no texto Of Dwarves and Men, do HMe XII. Nesse texto, Tolkien diz que o ancestral dos Barbas-longas (Dúrin) foi o Monte Gundabad, os ancestrais dos Barbas-de-fogo e dos Vigas-longas acordaram nas Montanhas Azuis e os ancestrais dos Pés-de-pedra, Punhos-de-ferro, Barbas-duras e Cachos-pretos acordaram no Leste. Como comenta CT, isso parece indicar que os Barbas-de-fogo e Vigas-longas são os anões de Nogrod e Belegost não pertencendo, portanto, ao Povo de Dúrin.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar