• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

Bekasobiskie

Usuário
Devido ao fato dos descendentes de Lúthien gerarem gêmeos com uma grande freqüência, seria possível então que os irmãos Thingol e Olwë de Alqualondë fossem gêmeos?

Tolkien fala algo sobre isso?

Istui Gil-Eredh

Elder Elda
Acho extremamente difícil.
Elu Thingol era irmão mais velho de Olwë.
Acredito que isso mostre que eles não eram gêmeos.

Última edição:

Finwë

Alto Oficial de Erebor
É dito que Elwë é o mais velho entre três irmãos; em ordem de nascimento: Elwë, Olwë e Elmo.

Parthadan

Pirata Autista Bebado e não um
É possível, mas pouco provável.

É dito que Elwë é o mais velho entre três irmãos; em ordem de nascimento: Elwë, Olwë e Elmo.
Cinco minutos de diferença ainda é diferença. E mesmo entre gêmeos, um tem que sair primeiro.

Mas pessoalmente, acho que não, ou Tolkien faria uma referência mais clara a isso.

Istui Gil-Eredh

Elder Elda
Também acho que com dois personagens (ou duas personagens) tão importantes assim, Tolkien nos diria se fossem gêmeos e não deixaria apenas que um era mais velho que o outro para a ambiguidade.

Se até Amrod e Amras, que convenhamos não são tão importantes assim para a história, eram especificados como gêmeos; isso mesmo entre a penca de filhos que Fëanor teve.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: