• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 3 (idem, 2006)

Dê uma nota para o filme


  • Total de votantes
    81
Na verdade o filme cresceu um pouco na minha memória. Se ele tivesse uns diálogos melhores e um tempo maior de duração ele podia ser realmente bom.

A diferença entre Ratner e Singer é basicamente nula, btw. O Ratner até conseguiu um clima mais parecido com o dos quadrinhos, se você for ver bem.


Mas a melhor cena ainda é provavelmente a da invasão da escola em X2.
 
V disse:
Na verdade o filme cresceu um pouco na minha memória. Se ele tivesse uns diálogos melhores e um tempo maior de duração ele podia ser realmente bom.

A diferença entre Ratner e Singer é basicamente nula, btw. O Ratner até conseguiu um clima mais parecido com o dos quadrinhos, se você for ver bem.


Mas a melhor cena ainda é provavelmente a da invasão da escola em X2.

Exatamente.

Se não fosse "cool" e/ou suposta manifestação de inteligência e cultura espinafrar apressadamente depois de analisar de maneira rasa e tendenciosa qualquer filme, principalmente adaptações (sic praca) de quadrinhos...

Enfim.
 
Eu realmente achei esse X3 o mais fraco dos 3, é nele que os personagens estão mais caricatos, as cenas mais falsas e as falas piores.
 
No meu caso, eu acho que entendi o que houve.

O filme é muito impressionante. No meu caso, foi MUITO impressionante. Tanto que eu saí do cinema passado (algumas cenas são muito fodas mesmo).

Só que isso acaba meio que escondendo os defeitos do filme. As falhas de roteiro, os personagens mal explorados, etc.

Mas ainda assim, por ser impressionante, o filme é bom. Muito bom.
 
Konan disse:
Exatamente.

Se não fosse "cool" e/ou suposta manifestação de inteligência e cultura espinafrar apressadamente depois de analisar de maneira rasa e tendenciosa qualquer filme, principalmente adaptações (sic praca) de quadrinhos...

Enfim.


bem eu nao me importo nem um pouco para oq eh cool ou nao... para ser realista acho mais chato ser cool do q nao ser.... o filme eh RUIM de baixa qualidade, tosko mesmo.... agora se vc gosta de ser mais um q oq quer q nego passe milhares de vezes nas propagandas dizendo q eh bom vc vá achar... entao eu lamento, mas nao podemos conversar...
 
Logan Mcloud disse:
agora se vc gosta de ser mais um q oq quer q nego passe milhares de vezes nas propagandas dizendo q eh bom vc vá achar... entao eu lamento, mas nao podemos conversar...

Lamento eu.

Porque eu não gosto disso que vc falou e que muitos se enquadram.

Nem de querer bancar culto/sabichão/crítico num fórum de internet pra me enquadrar.

Definitivamente, maria-vai-com-as-outras é uma alcunha que não pode ser aplicada à minha pessoa.
Nem pseudo-revoltado metido à intelectual.
 
E uainda continuo achando o filme uma grande porcaria e mantenho meus pontos sobre tudo que eu já citei no tópico.
P/ mim ta no mesmo nível de Quarteto e Demolidor: Lixo com poucas coisas decentes.
X1 - Decente, X2 - Foda, X3 - lixo
 
Lord Ashram disse:
E uainda continuo achando o filme uma grande porcaria e mantenho meus pontos sobre tudo que eu já citei no tópico.
P/ mim ta no mesmo nível de Quarteto e Demolidor: Lixo com poucas coisas decentes.
X1 - Decente, X2 - Foda, X3 - lixo

Concordo. Só acho que Demolidor até se salva.

O filme continua ruim, com os mesmos erros e defeitos na minha cabeça. Alias, a tendencia da nota com otempo é só piorar, por que é só disso que eu lembro.
 
V disse:
Em termos de direção eu não vejo muita diferença.
Sério mesmo? :think:

Bem, eu acho diferente. Eu costumo associar a qualidade do filme principalmente com a direção e o roteiro. Ou seja, filmes que eu acho excelentes são aqueles com direção e roteiros condizentes... :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Sério mesmo? :think:

Bem, eu acho diferente. Eu costumo associar a qualidade do filme principalmente com a direção e o roteiro. Ou seja, filmes que eu acho excelentes são aqueles com direção e roteiros condizentes... :mrgreen:

Eu estou enganado ou você acabou de dizer que se você gosta de um filme você ASSUME que ele tem uma direção e um roteiro bons?

Caso eu esteja enganado, quais são os critérios que você usou pra chegar nessa conclusão quanto à qualidade de X3: X-MEN3, e à diferença de capacidade directorial entre Bryon Singeroos e Brack Rardner?
 
V disse:
Eu estou enganado ou você acabou de dizer que se você gosta de um filme você ASSUME que ele tem uma direção e um roteiro bons?
Vc se enganou, eu disse que os filmes que eu acho excelentes são aqueles que possuem direção e roteiros condizentes, ou seja, excelentes. Eu só acho um filme bom, se ele tiver roteiro e direção bons...

V disse:
Caso eu esteja enganado, quais são os critérios que você usou pra chegar nessa conclusão quanto à qualidade de X3: X-MEN3, e à diferença de capacidade directorial entre Bryon Singeroos e Brack Rardner?
Foi o que eu disse anteriormente, eu realmente achei esse X3 o mais fraco dos 3, é nele que os personagens estão mais caricatos, as cenas mais falsas e as falas piores. Problemas sérios de roteiro e direção.
 
Nah, a direção de ambos é bem semelhante, sim. Qualitativamente, ao menos [eu prefiro o estilo do Singer, mas a ação do Ratner é bem mais interessante].

E o filme nem de longe é tão ruim assim. Mesmo desperdiçando basicamente tudo - conflitos, personagens, etc - tudo parece ser uma desculpa para os mutantes se matarem e eu não vejo muitos problemas nisso, no fim. Eu concordo com quem falou que o filme acaba remetendo mais às HQ's que os outros, já que até a confusão cronológica constante tá lá [tipo, Xavier morre e volta; Magneto perde os poderes e recupera - de certa forma, nenhuma decisão tomada no filme é definitiva] e existe uma qualidade de diversão dispensável bastante agradável, um tipo de prazer culposo que... bem, deve fazer algum tempo que eu não me divertia tanto com um filme tão ruim.

Sei lá, eu achava que seria ainda pior. É desperdiçado e encerrou mal a trilogia, mas é meio fácil de esquecer isso ao ver a Tempestade destruindo tudo por aí.
 
Por costume eu sempre culpei o diretor pelos problemas de um filme, sei lá, como ele meio que supervisiona tudo agente acaba pensando "porque ele não mudou o roteiro" e esquece que tem os produtores...
 
Mornion disse:
Nah, a direção de ambos é bem semelhante, sim. Qualitativamente, ao menos [eu prefiro o estilo do Singer, mas a ação do Ratner é bem mais interessante].

E o filme nem de longe é tão ruim assim. Mesmo desperdiçando basicamente tudo - conflitos, personagens, etc - tudo parece ser uma desculpa para os mutantes se matarem e eu não vejo muitos problemas nisso, no fim. Eu concordo com quem falou que o filme acaba remetendo mais às HQ's que os outros, já que até a confusão cronológica constante tá lá [tipo, Xavier morre e volta; Magneto perde os poderes e recupera - de certa forma, nenhuma decisão tomada no filme é definitiva] e existe uma qualidade de diversão dispensável bastante agradável, um tipo de prazer culposo que... bem, deve fazer algum tempo que eu não me divertia tanto com um filme tão ruim.

Sei lá, eu achava que seria ainda pior. É desperdiçado e encerrou mal a trilogia, mas é meio fácil de esquecer isso ao ver a Tempestade destruindo tudo por aí.
Isso não é confusão cronológica.
Seria se não mostrasse acontecendo e simplesmente ignorassem ou atropelassem algum evento anterior p/ isso. Ta tudo bem explícito lá sem confusão nenhuma.
 
É bem inconstante, logo confuso. Não no sentido de "eu não consigo entender, oh céus!" mas no de "wow, eles deviam pensar mais antes fazer as coisa, né?".
 
Na verdade o epílogo faz sentido, porque o filme tá basicamente dizendo "Ei, saca só, a cura não funciona a.k.a. não existe nada pra "curar", i.e. não dá pra você mudar de verdade quem você é", etc.


A cena do final dos créditos, no entanto, é inútil. Ainda bem que ela tá lá como um apêndice que pode ser facilmente ignorado.
 
Mornion disse:
É bem inconstante, logo confuso. Não no sentido de "eu não consigo entender, oh céus!" mas no de "wow, eles deviam pensar mais antes fazer as coisa, né?".
Não tem nada de confuso num "wow, eles deviam pensar mais antes fazer as coisa, né?" quando ta tudo ali mastigado.
O lance é simplesmente um 'wow, eles deviam pensar mais antes fazer as coisa, né?" pq é ruim e não pq ta confuso. Até pq de confuso não tem nada.
O troço ta tão "recordatário do Claremont" que qq um entende o que se passa.
 
Sim, tá mastigado, mas não é definitivo e é sobre isso que eu estou falando. Nada lá pode ser tomado como algo sem volta, assim como nos quadrinhos - e claro que, acompanhando, as mudanças são banais ou óbvias ou whatever; mas mesmo assim, ficar passeando pelas próprias ilimitações da história torna tudo confuso: digo, alguém morre e de repente está lá de novo e assim por diante.

É confuso por ser mal estruturado, não por ser complicado.
 

Tópicos similares

Respostas
2
Visualizações
3K
P
Respostas
0
Visualizações
6K
Paganus
P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo