Ok, vamos lá.
Gambit é um bostão. Se quiserem estragar o filme, é só colocar o Gambit. Não acho que eles tem que acrescentar nenhum personagem novo, mas, se isso for inevitável, tem gente muito mais relevante na fila.
Pra começar, por mais que eu goste da fase Claremont, os 5 originais são os maiores. Eles têm que vir primeiro em qualquer decisão.
Assim sendo, Fera e Anjo em primeiro lugar.
Depois, Colossus e Kitty Pride, que já apareceram e merecem mais tempo. Principalmente o Colossus. Durante os cinco segundos que ele aparece em X2 já deu pra ver que ele detona. O visual dele ficou o melhor de todos. Perfeito.
Além desses eu não gostaria de ver mais nenhum X-Men novo. Chega.
Agora, quanto aos "vilões".
Pra começar, Folco, pára de chamar o Dentes-de-Sabre de "Tigre". Não tem "tigre", é só "Dentes-de-Sabre", hmmmkay?
Outra coisa, o Juggernaut é super-cool, mas a origem dele é ridícula demais pra funcionar num filme. E sinceramente não dá pra encaixar ele direito em trama nenhuma.
O Clube do Inferno é praticamente
obrigatório se a idéia é explorar a saga da Fênix. Mas deve-se ater à formação clássica: Shaw, Leland, Pierce e Emma Frost.
O grande problema aí é o Wyngarde. O Mestre Mental já foi mostrado em X2. E a não ser que ele tenha sobrevivido ao soterramento e recuperado a parte do cérebro danificada pela lobotomia (mas peraí, ele é um ilusionista, será q a lobotomia realmente aconteceu?

), vão ter que recorrer a outro personagem.
Isso complica tudo. Não cheguei a pensar em como isso pode ser resolvido, mas alguém vai ter trabalho. Não é fácil adaptar uma história complexa quando o principal antagonista já foi descartado.
Anyway, todo mundo sabe q a Halle Berry não está contente. E eu vou dizer uma coisa que eu digo desde o primeiro filme: se vc quer desenvolver a Tempestade, você coloca os Morlocks no filme. Mas tem um porém. Em X2 eles andam por corredores extremamente fechados e a gente não tem sequer uma dica da claustrofobia da Ororo. E isso seria ótimo pra desenvolver o lado psicológico dela.
Se ficar soterrada por dias com os cadáveres dos próprios pais não é algo terrível, eu não sei o que é. E se esse trauma não acrescenta nada ao aspecto psicológico do personagem, nada mais acrescenta. Eles tiveram a chance de mostrar esse lado de Tempestade em X2, e desperdiçaram. Foi um dos erros do filme.
Outra coisa, o Wolverine tem q se livrar daquele uniforme ridículo. Não combina com ele. Esse é o único aspecto em que eu não opto pelo clássico. Quero ver o Wolverine atual, da fase Morrison. Calça de couro preta, jaqueta de couro preta e coturnos. E parem de exagerar no penteado dele! Teve horas em que ficou ridículo, dava pra ver claramente os quilos de gel que eles passaram.