• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Western Movies

Waters disse:
O meu tb Antíoco!! Acho que Sérgio Leone e os italianos no geral botaram os americanos no saco no quesito Western, mas como sou muito fã do gênero acho alguns filmes americanos muito legais tb, como Os Imperdoáveis, Cavaleiro Solitário, Consciências Mortas e Rio Lobo, recomendo todos esses.

Eu tenho Os Imperdoáveis e O Cavaleiro Solitário em fita VHS.
Os Imperdoáveis não tem aquele clima épico e divertido dos clássicos de Leone. É mais dramático, intimista. Mesmo assim é muito bom.
É o ultimo clássico dos faroestes...
 
Antíoco Epífanes disse:
Os Imperdoáveis não tem aquele clima épico e divertido dos clássicos de Leone. É mais dramático, intimista. Mesmo assim é muito bom.

Se vc fala em relação à trilogia do "Homem sem nome" está totalmente certo, Leone colocou muitos elementos de Humor, mas em outro filme de Leone, o Era uma Vez no Oeste e em outros clássicos Spaghetti como O Silêncio Mortal e O Dia da Ira, o clima pessimista e opressivo impera, não dando vez pro humor.
 
Finalmente eu consegui comprar em DVD "Os Abutres tem Fome"(Two Mulea for sister Sarah)!
Já procurava esse dvd faz tempo.
Esse filme é uma aventura bem divertida com toques de comédia e drama.
Vira e mexe acaba passando na Band.
Pra quem quiser ver eu recomendo!

B00008CMT4.01.LZZZZZZZ.jpg
 
Já vi e achei legal, ficou muito puxado pra comédia, pro meu gosto mas é um bom filme de Western, entretenimento total. E a Shirley Maclaine de freira ficou uma onda só.
 
Li um dossiê bem completo em Português sobre Sergio Leone, (para mim definitivamente um dos melhores diretores de todos os tempos). Para quem interssar:

http://www.uol.com.br/revistadecinema/edicao31/dossie/index.shtml

Infelizmente ele veio a falecer em 89 quando preparava um gigantesco épico sobre o cerco Nazista à cidade de Leningrado. Já havia arrecadado 70 mlhões de dólares. Meu Deus... que pena.

E estou desesperado a procura de Quando Explode a Vigança de 1970, o único filme de Leone que ainda não vi. Se algúem souber uma loja virtual brasileira que venda o vhs (o filme ainda não saiu em DVD no Brasil) eu agradeço.
 
E estou desesperado a procura de Quando Explode a Vigança de 1970, o único filme de Leone que ainda não vi. Se algúem souber uma loja virtual brasileira que venda o vhs (o filme ainda não saiu em DVD no Brasil) eu agradeço.

Waters, como eu já te disse antes na página 4 desse tópico, eu tinha "Quando Explode a Vigança" em VHS, só que a fita quebrou!
O filme é bom.
O personagem principal não tem carisma, interpretado por James Coburn ao contrário de Rod Stiger que faz um mexicano bem carismatico e engraçado!
A história é meio lenta e não tem tanto aquele clima divertido, tipo "Três Homens em Conflito", mas eu recomendo!
 
Eu tenho "Quando Explode a Vingança" em VHS

Diacho, só eu que não acho esse filme? Vou ter quer fazer uma triagem nas locadoras menores da minha cidade para ver se acho, pq nas maiores não achei.
 
Hummm..... eu vi uma aventura dias atrás com toques de western: "O Tesouro de Sierra Madre".

Ele foi dirigido pelo John Houston e deu o Oscar de coadjuvante pro pai dele, Walter.

O filme é interessante. Fala sobre o poder da ambição que é capaz de destruir amizades.


O final eu achei foda.... o ouro voando junto com a areia.... coitado deles :?
 
O último western que eu vi foi Meu ódio Será Sua Herança. É simplesmente destruidor. Violento como nenhum, com nenhum herói no filme.
Um dos melhores westerns que eu já vi.
 
Fosco disse:
O último western que eu vi foi Meu ódio Será Sua Herança. É simplesmente destruidor. Violento como nenhum, com nenhum herói no filme.
Um dos melhores westerns que eu já vi.

Esse eu sempre namoro em alugar mas sempre desisto... alias, faz tempinho que naum vejo esse tipo de filme, o ultimo que vi foi Texas Rangers... meia boca, nada como os mais antigos :osigh:
 
Tenho de contar para o Di :mrgreen:


EU VI POR UNS TROCADOS A MAIS.......muuuuuuuuuuito bom :mrgreen:
FistfulofDollarsa.jpg


Assim como "Os Abutres tem Fome" tem um toque, bem leve, de comédia, assim como Por uns dolares a mais, na cena em que Clint (me fugiu o nome dele no filme) vai ao Ermitão (por acaso ermitão é com H :o?: )
 
Trilogia simplesmente fantástica, ainda mais que diferente das outras feitas no cinema o segundo é melhor que o primeiro e o terceiro (obra-prima) é melhor do que o segundo.

Clint (me fugiu o nome dele no filme)

ele simplesmente não tem nome na trilogia dos dólares, por isso que ficou eternizado na carreira dele o "The Man with No Name". Só em The Good, the Bad, The Ugly que o mexicano o chama de "Blondie"

Agora Leonhart, vc viu agora Por uns doláres a mais ou Por um Punhado de dólares? Pq aquele cartaz é da primeira parte da trilogia.
 
Hummm....... eu definitivamente preciso parar de fazer algumas coisas.... uma delas é parar de ver o começo dos filmes, dormir e depois não terminar :lol:
Outra é parar de dormir nos filmes :eek:

Tipo.... já comecei a ver Josey Wales, Sete Homens e um Destino e Os Abutres Tem Fome..... preciso urgente terminar de ver...


Ah sim.... a ordem da trilogia qual é?

Por Um Punhado de Dólares - Por uns Dólares A Mais - Três Homens em Conflito... certo?

O último filme é fabuloso :grinlove:
 
A ordem de produção é esta mesmo, mas os filmes possuem histórias independentes entre si e podem ser vistos fora de ordem tb, apesar de se perceber o ponto máximo de evolução em Três Homens em Conflito mesmo. Falando nesse filme achei o poster bem legal da ocasião do lançamento dele na França:

frenchgbu.jpg
 
V disse:
Fora esse, gostei de "Os Imperdoáveis", mas não achei "meu-deus-que-filme-fantástico!!!". Achei bom. Um bom filme.

Um que eu gostei muito foi "Tombstone". Esse é duca!!!! Val Kilmer como Doc Hollyday é o bicho!!! Baseado em fatos reais, o filme mostra o último duelo do Velho Oeste. Muito bom, recomendo.

Dos poucos que eu vi, os que mais gostei foram esses. Principalmente Os Imperdoáveis.
 
Eu vi Por Um Punhado de Dólares. Gostei muito.

Acho que vou me aventurar mais pelo gênero...
 
Hum, legal Hugo, se aceitar minha sugestão assista na sequência os outros dois filmes dessa trilogia e Era Uma Vez no Oeste, outra grande obra desse monstro que era o Sergio Leone.

Agora mudando um pouco, tem ótima novidade para os amantes do bang-bang.


Blueberry - Dirigido por Jean Kounen, Com Vicent Cassel, Juliette Lewis, Michael Madsen e Tchéky Karyo.

poster2.jpg


Um Euro-Western :D baseado em uma série clássica de Hq's francesa. E com um elenco muito bom, achei o cartaz muito legal, o diretor deu declarações que o visual do filme será arrebatador. Já está finalizado e ainda não estreou, mas promete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo