• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Western Movies

V disse:
Gente, por isso que eu tô falando... assistam "Josey Whales - O Fora-da-Lei"... o filme foge desse esquema...
Não soh no filme... do tipo de atuação de clint tb.... hehe.... roleZ

Sobre o Meu Ódio Será Sua Herança fiquei curioso pra ver tb... dois já comentário dele.
 
Aos 45 do seg. tempo citaram o Sam Peckinpah.
Mas tem 4 pecados aqui.

1.Ninguem falou naquele que é considerdo o maior de todos os Weterns:
"No tempo das diligencias", do Ford e com o Jonh Wayne.Do mesmo diretor e com o mesmo ator tem o brilhante "Rastros de ódio".
2.Esqueceram de "Shane".Que alias foi refilmado por Clint Eastwod em "O cavaleiro solitario" que foi mencionado antes.
3.Caramba."High Moon"...."Matar ou morrer". Lembra do relogio correndo.
Falaram tambem em "Tres homens em conflito ", mas na minha opinião o grande western do Sergio Leone é "Era uma vez na América".Uma das melhores construções e apresentações de personagem que já vi no cinema.
O filme começa com três caras muito maus, esperando alguem na estação de trem.Os caras são os capetas.Ai chega o cara que eles tavam esperando_O viajante solitario.Ele pergunta se os tres tão ali pra buscar ele, e então por que só tem tres cavalos.Cade o cavalo dele?
Os tres malvadões dizem então :
- Parece que ta faltando um cavalo...
E dão aquela risada sinistra condenando o viajante solitario.
Mas então o viajante responde :
-Na verdade, não está faltando.Na verdade estão sobrando dois cavalos....
Isssaaaaaaaa.....o bicho pega....os caras param de rir e se calam.Todos sacam as pistolas.E o viajante mata os três.
Senhoras e senhores da platéia: Charles Bronson, o "harmonica". Nosso (anti) herói.

Depois o Spielberg fez parecido pra apresentar Indiana Jones em "Caçadores".

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix
 
Veio mais uns a cabeça aqui."O homem que matou o facinora", "Butch Cassidy e Sundance Kid" e o classico da Sessão da tarde com Terency Hill e Henry Fonda, "Meu nome é ninguem".

E não dá pra não elogiar a lembrança feita antes aqui de "Os imperdoaveis", "Meu ódio sera sua herança", "Eldorado", "Rio Bravo" e "Maverick".
Já "Sete homens e um destino" eu prefiro o original do Kurosawa.

E só pra citar mais um, o final de "Indiana Jones e a ultima cruzada".A cavalgada ao por do sol.Bela homenagem ao genero feita por gente que bebeu muito na herança de Ford e Cia.

Só mais uma.Sabem como Jonh Ford se apresentava ?
- Meu nome é Ford.Eu faço Westerns.

Putz...chego até a me emocionar.

Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix
 
Noosssa Duque... to é viciado nisso pelo visto.
Nunca vi os filmes do John Wayne... e olha q tem bastante filmes nas locadoreas dauiq de perto. Ainda com o tempo irei assistir a eles
Sete homens e um destino não... os 7 samurais seria não?
Depois da minha gafe sobre "Meu ódio será minha vingança" esse será o próximo que verei. :mrgreen:
 
Estão falando de filmes Western? Então tem que falar de Sérgio Leone. O diretor italiano inventor do gênero Spaghetti conseguiu na itália realizar fimes de velho-Oeste melhor do que os americanos. Além de revelar Clint Eastwood. Aqui vai a lista dos Westerns que ele dirigiu nos anos 60. Os três primeiros são com Clint Eastwood estrelando, e o último com Henry Fonda e Charles Bronson. Alguns já citaram aqui mas não custa falar de novo.

Por um punhado de Dólares (um update de um filme de Kurosawa, mas tem vida própria, conta a história de um caçador de recompensas)

Por um Punhado de Dólares a mais (excelente continuação, melhor do que o anterior)

Três Homens em conflito - também conhecido como O bom, O mau e O feio é obra-prima obrigatória para qualquer amante de cinema, com quase três horas de duração, possui uma trilha sonora magnífica. Conta a história de três homens em uma busca desesperada por um tesouro em ouro escondido em uma sepultura. Melhor Western de todos os tempos na minha opinião.

Era uma vez no Oeste - Outro obrigatório. Com uma metragem também bastante longa. É talvez o filme de velho -oeste mais intimista que já vi.História de uma vingança antiga e fria, muito soturno.

Todos os Quatro filme abusam da fórmula de Leone, tomadas longuíssimas pontuadas com a trilha sonora de Enio Morricone, além de humor negro e muita violência.

Assistam que vale a pena. Saíram recentemente em DVD e VHS com imagem restaurada.
 
os melhores filmes western q eu assisti são os do django .... franco nero detona todo mundo nos filmes ... oh melhor eh aquele q ele chega na cidade com um caixão , e no caixão tem uma metralhadora .. no final , mesmo com as duas mãos querbradas ele mata cinco . esse ai tem até em dvd .....

o melhor eh a música do filme ... "djaaaaaango , djaaaaango..."
 
os melhores filmes western q eu assisti são os do django .... franco nero detona todo mundo nos filmes ... oh melhor eh aquele q ele chega na cidade com um caixão , e no caixão tem uma metralhadora .. no final , mesmo com as duas mãos querbradas ele mata cinco . esse ai tem até em dvd .....

o melhor eh a música do filme ... "djaaaaaango , djaaaaango..."

Esse também é outro do tipo spaghetti italiano, como já foi dito muito melhores do que os pasteurizados americanos. Da mesma safra de Django e feitos nos anos 60 na terra da bota tem os exelentes:

Dólar Furado - Com Giuliano Gemma, conta a história de um homem que levou um tiro no peito e se salvou por milagre devido a bala ter pego em uma moeda de um dólar guardada no bolso. O cara se vinga cruelmente de seus inimigos.

O Dia da Ira - Com Lee Van Cleef, o mesmo que atuou junto de Eastwood em Por um Punhado de Dólares a Mais e Três Homens em conflito. Conta a história de um homen que resolve fazer uma limpa em uma cidade dominada por criminosos. A trilha sonora é muito boa.

O Grande Silêncio - também conhecido como Assasino Silencioso, conta a história de um pistoleiro mudo que resolve enfrentar corajosamente o chefe perverso de uma cidade esquecida. É um western muito interessante pois ele se passa em uma época de nevasca com paisagens brancas muito bem fotografadas. A trilha sonora de Enio Morricone é sensacional, além de contar com Klaus Kinski no elenco, um dos atores/diretores mais loucos de todos os tempos. O final é surpreendente.
 
Acabei de assistir à um euro Western: O Silêncio Mortal (acho)...

Primeiro a sensação de ver todos aqueles Vinnys e Luigis atuando em western com com direito a costeletas e bigodões foi estranha. Era dublado em inglês e só tinha legenda em português. Se passava na neve. O final foi que lascou... todo mundo morre e só quem sobra é o vilão super odioso. Parece um holocausto! Morrem: O mocinho style que é mudo, o cherife bonzinho que foi a contragosto pra cidade, a viuva negra que se apaixona pelo mocinho e teve seu marido morto pelo vilão, uma penca de refugiados religiosos.
Sobram: Uns jogadores oportunistas comparsas do bandido, o bandido caçador de reconpensas que todo muindo odeia levando milhares de dólares pelas cabeças dos refugiados religiosos.

E o pior!: durante todo o filme é esperado o duelo entre os antagonistas... Dae que quando ele chega e tá todo aquele clima e... BAM! Um comparsa do bandido atira pelas costas do mocinho...

Tirando que essa droga tinha uma fotografia que te deixa tonto e com raiva!

1/10 (mereceu 1 pelas locações legais e pelo mocinho ser super style)
 
Acabei de assistir à um euro Western: O Silêncio Mortal (acho)...

Primeiro a sensação de ver todos aqueles Vinnys e Luigis atuando em western com com direito a costeletas e bigodões foi estranha. Era dublado em inglês e só tinha legenda em português. Se passava na neve. O final foi que lascou... todo mundo morre e só quem sobra é o vilão super odioso. Parece um holocausto! Morrem: O mocinho style que é mudo, o cherife bonzinho que foi a contragosto pra cidade, a viuva negra que se apaixona pelo mocinho e teve seu marido morto pelo vilão, uma penca de refugiados religiosos.
Sobram: Uns jogadores oportunistas comparsas do bandido, o bandido caçador de reconpensas que todo muindo odeia levando milhares de dólares pelas cabeças dos refugiados religiosos.

E o pior!: durante todo o filme é esperado o duelo entre os antagonistas... Dae que quando ele chega e tá todo aquele clima e... BAM! Um comparsa do bandido atira pelas costas do mocinho...

Tirando que essa droga tinha uma fotografia que te deixa tonto e com raiva!

1/10 (mereceu 1 pelas locações legais e pelo mocinho ser super style)

P**a que P***u, cara! Achei esse filme muito bom!! É um dos melhore da safra Spaghetti! Enfim, é uma questão de gosto.
 
Acho que agora estou no tópico certo...


Feliz o dia em que pude assistir pela primeira vez "Três Homens em Conflito"(disparado o melhor western de todos os tempos). têm aventura, ação, humor em escala épica.
Na seqência final quando "Tuco"(Elli Wallach)encontra o cemitério e começa a tocar ”Ecstasy of Gold”de Ennio Morricone, fiquei paralizado. maravilhoso!!!
e ao final a camera se distanciando de Blondie (Clint Eastwood)em seu cavalo indo rumo ao entardecer...
Sou fã total.

Cartaz:
http://images.amazon.com/images/p/6304698798.01.lzzzzzzz.jpg[/img]http://imagecache2.allposters.com/images/19/gbugly.jpg

[img]http://www.clint-eastwood.org/pix/gallery/large60/goodbad6.jpg


O grande Sergio Leone inspirou toda uma geração de cineastas; inclusive Quentin Tarantino e os irmãos Wachowski.


Imortal...
webboardheader.jpg
 
Cara, bem falado. Aquela sequencia em que o Tuco corre desesperado pelo cemitério ao som de Ecstasy of Gold (uma das composições mais emblemáticas de Morricone) é uma das cenas mais clássicas e bem feitas que já vi em um filme. resumiu todo o desespero do personagem pela busca do ouro escondido. Outra cena fenomenal deste clássico é quando Leone altera totalmente o tempo cinematográfico na sequencia final do "trielo" entre os três protagonistas. A música, aliada a longa duração da cena elevaram a tensão ao máximo.

Não sei se vc já viu Era Uma vez no Oeste, também de Leone.

é um filme com um elenco famoso (Henry Fonda, Cláudia Cardinale, Charles Bronson e Jason Hobards). Não é tão bom quanto Três Homens... mas é mais intimista e pessimista, sem humor e com cenas incrivelmente bem elaboradas, extendidas e com a já carimbada trilha de Morricone. Se não assistiu veja e se ligue nas sensacionais cenas de abertura na estação de trem e na final quando o personagem principal tem um Flashback revelador.

Falando de Leone é impressionate como um cineastra tão bom e com um estilo tão vigoroso e original, que inspirou nomes atuais como tarantino, e Woo nunca foi lembrado nas premiações famosas.

Clint Eastwood realizou Os Imperdoáveis totalmente inspirado pelo legado de Leone, e dedicou o filme a ele, afinal a carreira deste ator só se fez graças ao cineatra italiano.
 
Não sei se vc já viu Era Uma vez no Oeste, também de Leone.

Já vi também, outra obra-prima. Aquela cena quando Harmonica(Charles Bronson)lembra da morte do seu irmão sendo enforcado e ele o apoiando pelos ombros. De arrepiar...
Aquela música com as guitarras distorcidas tema de Harmonica é maravilhosa! :D
Foi o primeiro filme de Leone que vi.

Tenho quase todos filmes de Leone menos o western "Quando Explode a Vingança", eu tinha só que a fita VHS estragou...
 
Dança com lobos é wester né?
O q vcs acharam? Bem, a história é boa, a fotografia é ótima e as atuações também, mas pode ser considerado um dos melhores?
 
Eu considero Dança com Lobos mais pro lado do drama-aventura do que de western.

E achei decente apenas.
 
Tópico Ressucitado!

Vou falar rapidinho sobre um belo Western que vi ontem o clássico Os Brutos Também Amam (Shane,1953) de George Stevens o mesmo diretor de Asssim caminha a Humanidade.

O filme conta a história de um pistoleiro chamado Shane que encontra um pacata família de rancheiros em suas andanças e faz rápida amizde com eles, ele vai ficando na propriedade da família e acaba tendo a oportunidade de começar uma vida nova, ele fica amigo do rancheiro, o filho do mesmo começa a "gostar tanto dele quanto ao próprio pai"e Shane começa a cultivar uma paixão platônica com a bela esposa do rancheiro. tudo vai muito bem até que um despótico e poderoso proprietário entra em um conflito de terras com o rancheiro e outros pequenos proprietários. Shane acaba a contragosto tendo que retornar à suas origens violentas, na medida que como pacato agricultor é constantemente humilhado juntamente com sua família adotiva.

Esse paralelo no filme é muito interessante o personagem chega a afirmar "que um homem jamais pode negar a si próprio o que realmente é"

E partir dái que a projeção com um clima bucólico se torna sumariamente violenta principalmente com a apariçaõ de um pistoleiro perverso (feito por Jack Palance, aquele do "acredite se quiser" lembrem?) a serviço do rico proprietário, o homem é muito sinistro.

tecnicamente a projeção manda muitíssimo bem com belas paisagens em tomadas grandes. O momento final tb é muito belo.

brutos-tambem-amam-poster03.jpg


Nota 8

em suma achei o filme muito sensível e com diversas questões muito bem trabalhadas, pecebi tb que o final se assemelha com o de Os Imperdoáveis de 1992.

Algúem já viu?
 
Eu já vi esse filme Waters!
Não sou muito chegado nesse tipo de western dos anos 50, meu negócio mesmo é spaghetti western!
Achei o filme com uma história muito melosa e um estilo de direção muito antigo. Aquele final com o garotinho gritando o nome dele é considerado uma das cenas mais clássicas do cinema.
 
Os Imperdoáveis foi o melhor western que eu vi,ele é muito bom,muito pessimista.
tá certo que eu naum vi muitos westerns,soh mais o Butch Cassidy,que é muito bom tb,mas naum tanto.
Quero ver os do Sergio Leone mais.
 
Antíoco Epífanes disse:
meu negócio mesmo é spaghetti western!

O meu tb Antíoco!! Acho que Sérgio Leone e os italianos no geral botaram os americanos no saco no quesito Western, mas como sou muito fã do gênero acho alguns filmes americanos muito legais tb, como Os Imperdoáveis, Cavaleiro Solitário, Consciências Mortas e Rio Lobo, recomendo todos esses.

Fosco disse:
Os Imperdoáveis foi o melhor western que eu vi,ele é muito bom,muito pessimista.
tá certo que eu naum vi muitos westerns,soh mais o Butch Cassidy,que é muito bom tb,mas naum tanto.
Quero ver os do Sergio Leone mais.

Os Imperdoáveis tem muito elementos dos Spaghetti, personagens sujos, mocinho tão mal quanto o vilão, ambiente decadente etc. Fica claro de que escola o Eastwood se formou.

E não perca tempo p assistir os filmes de Leone, são estupendos!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo