• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Finrod disse:
Eu acredito...

O Bispo Üchter calculou que o Dilúvio Universal ( ? ) ocorreu há 4400 anos atrás.

Atualmente é calculado que existam entre 10 e 30 milhões de espécies de animais e vegetais.

Mas vou ser bonzinho. 4000+ espécies de mamíferos. Vou ser ainda mais bonzinho, citando o argumento dos criacionistas da Terra Jovem de que raposas, lobos e cães domésticos vieram de um mesmo ancestral e evoluíram em somente 4 milênios ( ? )

Então vamos dizer que sejam 500 espécies de mamíferos na hipotética arca. E ainda esquecendo-se da Mega Fauna...

Mamíferos
Como a Bíblia ensina, todos os animais limpinhos irão em 7 espécimes enquanto os sujos vão em pares.

Consideros que 10% desses Mamíferos sejam limpinhos; temos na nossa Arca; temos por fim 1250 Mamíferos.

Agora Pássaros. Claro, Noé não ia se esquecer deles, ia?

9500+ espécies catalogadas. Mas como sou bonzinho, vou repetir o raciocínio dos criacionistas da Terra Jovem e considerar que 10% dos pássaros também são limpinhos...

Aves
Ficamos com 3000 pássaros na Arca...

Insetos
Hehehe, reiterando pela quarta vez que sou bonzinho, vou pular esses.

Répteis

Aha! Meus favoritos da história! Vou te dizer porque:

So God created the great creatures of the sea and every living and moving thing with which the water teems, according to their kinds, and every winged bird according to its kind. And God saw that it was good. 22 God blessed them and said, "Be fruitful and increase in number and fill the water in the seas, and let the birds increase on the earth." 23 And there was evening, and there was morning-the fifth day.
24 And God said, "Let the land produce living creatures according to their kinds: livestock, creatures that move along the ground, and wild animals, each according to its kind."

Aha! Deus também criou os répteis marinhos e os Dinossauros!

De uma perspectiva evolucionista, temos um cataclisma no período Cretáceo, 66 milhões de anos atrás, extinguindo os Dinossauros.

Mas de uma perspectiva criacionista a la Genesis, Dinossauros e homens sempre conviveram juntos!

Vamos ver as instruções de YHWH?

1 The LORD then said to Noah, "Go into the ark, you and your whole family, because I have found you righteous in this generation. 2 Take with you seven [1] of every kind of clean animal, a male and its mate, and two of every kind of unclean animal, a male and its mate, 3 and also seven of every kind of bird, male and female, to keep their various kinds alive throughout the earth.

YHWH não omitiu que os Dinossauros tinham que ficar de fora! :lol:

Atualmente temos cerca de 800 espécies de Dinossauros descritas ( evidências confirmam que esse número é insignificante perto do que existia na era Mezozóica ). Apliquei novamente meu cálculo amiguinho, e aqui chegamos: 1800 Dinossauros na Arca!

E os répteis tirando os Arcossauros? Quase 7000 espécies catalogadas, aplicando o cálculo amiguinho temos 2000 répteis na Arca!

Pronto, será que nossa Arca tem bichinhos o suficiente?

Vamos fazer as contas:

1250 Mamíferos
3000 Aves
1800 Dinossauros
2000 Répteis

( e claro, eu deixei uma quantidade impressionante de animais de fora... )

Vamos considerar cada Mamífero pesando 3 quilos, cada Ave pesando 200g, Cada Dinossauro pesando 20 quilos e cada réptil pesando 1/2 Kg.

Quanto pesa a nossa arquinha?

41 Toneladas, e com contas incrivelmente favoráveis!

40 dias e 40 noites... Cadê a comida dos animais? Vamos dizer que eles comam o equivalente de 1% da própria massa todo dia... +16 Toneladas de alimentos!

Hmm... Alguém falou em tamanho e volume? Vamos ser bem econômicos e dar 1m3 para 10 pássaros, 1m3 para 5 répteis, 1m3 para cada mamífero e 2m3 para cada dinossauro... E sim, ignoro o quanto os alimentos durarão.

6150m3 de volume mínimo e über-econômico... 57 toneladas de animais mais mantimentos.

Sabe o que é mais impressionante nessa versão simplificada da história toda?

Quem construiu foi um velhinho mais alguns membros de sua família!

E eu desprezei inúmeros efeitos ecológicos como parasitismo, desequilíbrio ecológico na translocação de um contingente imenso de espécies para um único ecossistema ( Monte Ararat )

Sem contar que eu fui bonzinho demais nas contas. Para baboseiras melhores, basta consultar o artigo do "Doutor" Kent Hovind, o mais nocivo e famoso criacionista da Terra Jovem:

http://www.drdino.com/cse.asp?pg=articles&specific=22

Me perdoe Finrod, mas a lenda Arca de Noé é tão verídica quanto João e o Pé de Feijão.
 
Não acredito em Deus não...Mas ñ tenho nada contra quem acredita, todos meus amigos acreditam, minha amiga até é "coroinha" e não é pq ñ acredito em Deus q vou deixar de ser amiga dela...Ñ acredito nem vendo, pq se existisse, o mundo ñ estaria assim...
 
Eu acredito...

THE PASSOLARGO disse:
Não acredito em Deus não...Mas ñ tenho nada contra quem acredita, todos meus amigos acreditam, minha amiga até é "coroinha" e não é pq ñ acredito em Deus q vou deixar de ser amiga dela...Ñ acredito nem vendo, pq se existisse, o mundo ñ estaria assim...


E quem disse que foi Deus que fez isso?
Eu acho que os homens que fizeram o mundo ficar assim...
 
tolkien_onering disse:
E quem disse que foi Deus que fez isso?
Eu acho que os homens que fizeram o mundo ficar assim...

E daí? Se Ele é Onipotente, ele pode de uma vez só retirar todo o Mal do mundo.

Já que com a Onisciência Ele sabe localizar onde o Mal se encontra, Ele está sendo conivente e conformista com o sofrimento e destruição do planeta.

Então, Sua Vontade é que as pessoas continuem e se matando e que eu continue sendo ateu :roll:
 
Stein disse:
tolkien_onering disse:
E quem disse que foi Deus que fez isso?
Eu acho que os homens que fizeram o mundo ficar assim...

E daí? Se Ele é Onipotente, ele pode de uma vez só retirar todo o Mal do mundo.

Já que com a Onisciência Ele sabe localizar onde o Mal se encontra, Ele está sendo conivente e conformista com o sofrimento e destruição do planeta.

Então, Sua Vontade é que as pessoas continuem e se matando e que eu continue sendo ateu :roll:


"Quem pratica a ação é responsável pelos próprios atos."

Talvez seja por isso que ele não faz nada em relação a guerra, fome, etc.
 
tolkien_onering disse:
"Quem pratica a ação é responsável pelos próprios atos."

Talvez seja por isso que ele não faz nada em relação a guerra, fome, etc.

Estranho como várias das intervenções divinas descritas no Livro ( inúmeras envolvendo genocídio ) não acontecem ultimamente.
 
Stein disse:
tolkien_onering disse:
"Quem pratica a ação é responsável pelos próprios atos."

Talvez seja por isso que ele não faz nada em relação a guerra, fome, etc.

Estranho como várias das intervenções divinas descritas no Livro ( inúmeras envolvendo genocídio ) não acontecem ultimamente.


Quem disse que ele não tem as suas razões para não intervir novamente? :wink:
Chega de discussão que nenhum de nós dois conseguiremos provar nada... :wink:
 
Stein disse:
tolkien_onering disse:
E quem disse que foi Deus que fez isso?
Eu acho que os homens que fizeram o mundo ficar assim...

E daí? Se Ele é Onipotente, ele pode de uma vez só retirar todo o Mal do mundo.

Já que com a Onisciência Ele sabe localizar onde o Mal se encontra, Ele está sendo conivente e conformista com o sofrimento e destruição do planeta.

Você falou em Mal. Mal? O que é Mal? Existe Mal? Sinceramente, acho que não.
 
Eönwë disse:
Você falou em Mal. Mal? O que é Mal? Existe Mal? Sinceramente, acho que não.

O Mal é o contrário do Bem.

Logo, para uma entidade Onibenevolente, é inviável causar o Mal

No Livro, quando YHWH enviou duas ursas para estraçalhar 42 criancinhas ou quando executou todos os homossexuais em Sodoma, vários teístas podem responder que estes eram atos bons, vindos da Justiça Infinita e Onibenevolente.

( por mais que isso seja capaz de ferir a nossa conduta ética )

À meu ver, são ações de um psicopata... Mas com o que você propõe, de não existir o Mal tudo fica mais simples!

Simples, porque se a entidade Onipotente criou tudo e o Mal é presente no planeta, logo esta também criou o Mal, o que cria um paradoxo com a Onibenevolência.

Se o Mal não existe... O nazismo, tortura política, vírus ebola, estupros, assassinatos, sofrimento e inferno escaldante não são contextos/ações/fundamentos malignos ( do ponto de vista da humanidade )?
 
O mal é explicado pelo conceito de "livre arbítrio". O homem é livre tanto para "imitar" deus como para ir contra ele: praticando o mal.

Logicamente que entra-se em outro problema... "mas se a dividnade é onisciente ela não sabe tudo o que vai acontecer, então como existe o livre arbítrio?"
 
Deriel disse:
Logicamente que entra-se em outro problema... "mas se a dividnade é onisciente ela não sabe tudo o que vai acontecer, então como existe o livre arbítrio?"

Precisamente, você invalida por meio da Lógica Clássica.

Se a divindade é Onisciente, esta sabe quem se tornará mal de véspera. Portanto, não existe livre-arbítrio, já está traçado o destino do infeliz.
 
Alumínio disse:
Eu não acredito em deus, ele mente muito! :lol: :lol: :lol:
AUhauHAuau, essa foi a melhor!! :lol:

O mal é explicado pelo conceito de "livre arbítrio". O homem é livre tanto para "imitar" deus como para ir contra ele: praticando o mal.
Não nescessariamente contra ele, mas "imitar" um outro aspecto dele. Deus tem um lado mal? No que depende da concepção atual do homem de mal, sim.

Se a divindade é Onisciente, esta sabe quem se tornará mal de véspera. Portanto, não existe livre-arbítrio, já está traçado o destino do infeliz.
Por que infeliz? Como diria uma música do Manowar "...nothing is as bad as it seems...", tudo o que é bom tem alguma consequencia ruim, e tudo q é ruim tem uma consequencia boa, é uma questão de ponto de vista.
 
Pô gente. Esse negócio de Arca de Noé nem minha professora de religião da 4a serie acreditava. Claro que pode ter acontecido, mas o antigo testamente é quase totalmente metafórico. Vcs nao deveriam levar as coisas tão ao pé da letra :?
 
Hmm... acreditar em Deus é uma coisa muito complexa :P
Depende de qual Deus é falado... Ala, Buda, Jesus Cristo :eek:

Acreditar no deus eu num acredito. Acredito numa força maior, algo que tenho nos criado em alguma parte do tempo.

Mais ow menos isso...

Ah... tô de volta :eh:
 
Laurelin Vox disse:
Pô gente. Esse negócio de Arca de Noé nem minha professora de religião da 4a serie acreditava. Claro que pode ter acontecido, mas o antigo testamente é quase totalmente metafórico. Vcs nao deveriam levar as coisas tão ao pé da letra :?

O problema é que muita gente ( como os criacionistas da Terra Jovem ) levam a Bíblia ao pé da letra :wall: :doido:
 
Eu acredito em Deus, sim. Pra mim ele está está em tudo, no próximo, na natureza, no céu, no mar... é uma força maior, algo que está muito acima do entendimento humano.

Stein disse:
O problema é que muita gente ( como os criacionistas da Terra Jovem ) levam a Bíblia ao pé da letra

Isso é realmente um problema! Esses dias atrás eu estava conversando com a minha mãe (ela é católica praticante) sobre homossexuais, e sabe o que ela me disse? Que ela acha que isso não é coisa de Deus, que ele não deve estar feliz com isso, que em nenhum lugar da biblia diz que é certo esse tipo de relacionamento, e mais um monte de coisa. Agora eu pergunto: quer dizer então que tudo o que nós fazemos hoje em dia, e que não está na biblia é errado? Que devemos nos prender a um livro que foi escrito a mais de 2000 anos, com outras idéias, outro modo de vida, outro tipo de sociedade, enfim, com tantas caracteristicas diferentes?
 
Stein, por que toda citação da bíblia você faz isto em inglês? Isso é irritante cara.. sabe o que me parece? Alguém que copiou argumentos de outros e usa uma citação em inglês para dar um ar de inteligente.

Nem vou entrar na discussão de Deus, eu acredito muito nele, acho mais fácil, plausível, inteligente acreditar que nós fomos feitos a imagem e semelhança dele do que acreditar numa evolução cega.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo