• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

-Feanor- disse:
O que é a existentência afinal? Tô falando sério.

Talvez a melhor pergunta seja "que é Deus?". Se houvesse um senso comum nesse ponto, seria menos difícil discutir sua existência ou não.

Ou talvez isso nem desse certo, já que cada um tem sua própria idéia a respeito disso.
 
-Feanor- disse:
O que é a existentência afinal? Tô falando sério.

Talvez a melhor pergunta seja "que é Deus?". Se houvesse um senso comum nesse ponto, seria menos difícil discutir sua existência ou não.

Ou talvez isso nem desse certo, já que cada um tem sua própria idéia a respeito disso.
 
A partir do momento q precisamos de prova para crer em Deus quer dizer q não temos fé o suficiente acreditar em sua existência.

-Feanor- disse:
O que é a existência afinal? Tô falando sério.

Existência: O fato de existir. 2vida, maneira de viver. 3 Ente, ser. 4 Duração. 5 Presença.

Existir: Ser num dado momento ou atulamente viver.2 Subsistir permanecer. 3 Estar, haver. 4 Importar, interessar. 5 Ser verdadeiro, ser real.

Se vc crê q Ele é verdadeiro, q Ele é, é real. Quer dizer q para vc Deus existe

Arandelis disse:
Deus existe.
Ele é onipresente, onipotente e onisciente a respeito de tudo o que pensamos e fazemos.
Porque o meu Deus sou eu, é a minha consciencia.

É a partir desse conceito q acreditamos em sua existência. Pq ele sempre está dentro de nós e em todos os lugares.

Cain disse:
Lestat disse:
Deus existe e ponto...vc acredita? sim...q bom...pelo menos vc tem para onde direcionar sua fé...naum acredita? sinto muito...mas vc naum acha q falta nada na sua vida naum?...


Realmente falta algo que me deixe culpado toda vez que eu cometa um ato "feio", sinto falta de alguem em que eu tenha q crer e deposite minhas esperanças nele, sinto falta de alguem que facilite minha vida, bastando rezar para resolver meus problemas, sinto falta da facilidade de explicar a vida e as grandes coisas da vida, sinto falta da falta de necessidade de procurar, bastando acreditar em um ser superior e ter (quase) todas as respostas

e escrever Deus existe e ponto, não colabora muito com esse tipo de discussão...

DUAS MÃOS TRABALHANDO FAZEM MAIS QUE MIL JUNTAS REZANDO

É por isso q muitos acham q acreditar em Deus é uma válvula de escape para o mundo real, mas isso vc acredita se quizer.
Eu acredito e não pq eu quero algo q facilite minha vida, mas pq eu preciso saber q existe algo mais q só esse mundo mesquinho em q existimos, mas não vejo Deus como meu "ajudante". Apenas acho q possa existir algo maior q nos faça sentir mais, mais do q só o q é tocavel provavel, visivel, algo q me faça ter todos os sentimentos, amor, raiva, angustia, felicidade, e todos os tipos de coisas, algo q me faça pesnar se a vida é só isso, se ela vale a pena ser vivida.
:wink: Apenas acreditar em Deus não traz todas a resposta para a vida, isso é ignorancia dizer, isso é produto da igreja e sua midia. Eu nunca deixei de trabalhar ou me esforçar na vida esperando q algo caisse do céu. :lily:
 
Meu post foi uma resposta a isso:
Deus existe e ponto...vc acredita? sim...q bom...pelo menos vc tem para onde direcionar sua fé...naum acredita? sinto muito...mas vc naum acha q falta nada na sua vida naum?...

não questiono a fé de ninguem, mas sim como Lestat expõe suas ideias, de uma forma totalmente unilateral, graças a isso dei uma resposta forte 8-)
 
mas a sua resposta esta correta...so naum consigo imaginar como tem gente q naum acredita em um ser superior...de q q forma vivemos em sociedade e existem gente de varios tipo...é q eu ainda naum me conformei com esse fato.. :wink:
 
Eu não acredito em um Deus que foi criado a mais ou menos dois mil anos atrás(segundo a bíblia), pelo simples fato de não sentir nenhuma atração pelas coisas banais pregadas pelas religiões que tem como base este Deus. Além disso, a bíblia que talvez existe a mais de dois mil anos, pode muito bem ter sido deturpada na idade média para bem servir ao clero maldito que queimou várias almas inocentes naquela maldita inquisição..........e é só.
Eu acredito no homem como a salvação de suas próprias burradas......acredito na força natural das coisas......
 
verdade sobre a biblia...naum acredito, a propria igreja reescreveu...a biblia foi escrita pelo homem, tb naum acredito nela...
 
nao e nao!

NAO ACREDITO NAO SEONHOR! E UMA COISA MINHA, NAO E QUESTA ODE ESCOLHA,SO NAO ME ENTRA NA CABEÇA A EXISTENCIA DE DEUS! EU TINHA TD PRA SER UMA FORTE DEVOTA DE DEUS, JA FIZ MILHOES DE ANOS DEE CATEQUEZE, SOU CRISMADA, ESTUDO EM ESCOLA RELIGIOSA, MAS NAO ACREDITO NAO! E UMA INCOGNITA!
 
Re: nao e nao!

Akasha_Hietala disse:
NAO ACREDITO NAO SEONHOR! E UMA COISA MINHA, NAO E QUESTA ODE ESCOLHA,SO NAO ME ENTRA NA CABEÇA A EXISTENCIA DE DEUS! EU TINHA TD PRA SER UMA FORTE DEVOTA DE DEUS, JA FIZ MILHOES DE ANOS DEE CATEQUEZE, SOU CRISMADA, ESTUDO EM ESCOLA RELIGIOSA, MAS NAO ACREDITO NAO! E UMA INCOGNITA!

eheheheh, ok ok, vc está revoltada, mas da proxima vez escreve sem CAPS LOCK q fica bem melhor de ler

valeu :kiss:
 
Obs. Cain, amei seu banner de paixão :grinlove:

Eu encontrei algo que responde exatamente o que eu penso sobre o assunto! Fiquei tão felizinha, nunca alguns versos tinham conseguido sintetizar tão bem o que penso sobre Deus. É de Alberto Caeiro (ou Fernando Pessoa, hehe):

Mas se Deus é as flores e as árvores
e os montes e o sol e o luar,
então acredito nele.
Então acredito nele a toda hora
e a minha vida é toda uma oração e uma missa
e uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos


:lily:
 
Digo-vos que sim. E o motivo é simples: o facto de estarmos aqui a especulár é obra dEle pk se Ele n nos tivesse criado n existiriamos.Namarië!
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Digo-vos que sim. E o motivo é simples: o facto de estarmos aqui a especulár é obra dEle pk se Ele n nos tivesse criado n existiriamos.Namarië!

Almarë,

Já ouviu falar em Teoria da Evolução?

evolution.jpg
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Digo-vos que sim. E o motivo é simples: o facto de estarmos aqui a especulár é obra dEle pk se Ele n nos tivesse criado n existiriamos.Namarië!

Tipo, esse não é lá um bom motivo. Alias, não sei se é motivo. Você pode acreditar porque seu coração diz que Ele existe, porque Ele já te provou ou um monte de outros motivos, mas simplesmente pela sua existência...

Anyway, cada um tem sua opinião, não é? ^^

Eu, pessoalmente, não acredito não...
 
Eu acredito que no mundo tenha um ser supremo, este ser é Deus, e acredito nele.
Só acho irreal a história de Adão e Eva, porém o resto eu acredito.
 
fico impressionado com o numero de pessoas que acreditam em deus para dar sentido a suas vidas... eu não consiguo acreditar em algo só porque isso me conforta. A realidade é uma só e ela não vai mudar só porque a nossa vida TEM que ter um sentido, pois ela pode muito bem não ter... Se aguem acredita em algo para se sentir bem ela não cre, se engana, no fundo a pessoa não acredita naquilo, aquilo só esta la com o proposito de sanar um "buraco" que fica nela.
ja deu pra perceber que eu sou ateu, mais sempre quis ter uma fé, mas não creio em algo para me confortar, por não conseguir... "a igoprancia é uma benção", como dizem...

Stein disse:
Finrod disse:
Só acho irreal a história de Adão e Eva, porém o resto eu acredito.

Acredita na Arca de Noé, na destruição divina de Sodoma e no planeta ter ~6000 anos também?
se eu me lembro "A arca de noe" diz que o planeta tem só tres continentes: europa, africa e asia...

Akasha_Hietala disse:
NAO ACREDITO NAO SEONHOR! E UMA COISA MINHA, NAO E QUESTA ODE ESCOLHA,SO NAO ME ENTRA NA CABEÇA A EXISTENCIA DE DEUS! EU TINHA TD PRA SER UMA FORTE DEVOTA DE DEUS, JA FIZ MILHOES DE ANOS DEE CATEQUEZE, SOU CRISMADA, ESTUDO EM ESCOLA RELIGIOSA, MAS NAO ACREDITO NAO! E UMA INCOGNITA!
então vc não tinha "vocação" para ser religiosa, só te empurraram isso (ou vc mesma tentou fazer isso), bom... td mundo tem sua concepção de verdade propria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo