• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Jedan disse:
Não, não tenho fé em nada. Sigo minha vida conforme minha convicção naquele momento.
Existe provas concrestas de átomos, mas não de deus.
Desculpa Litz, mas esse é um dos argumentos mais fúteis, em geral utilizado por fanáticos, mas que ao invés do átomo dão o exemplo do ar.

Não, não acho um argumento futil, porque nao foi um argumento, foi uma pergunta, e mesmo que fosse nao é futil. Eu lhe fiz uma pergunta apenas pra ser respondida, o problema é que as pessoas sempre enxergam perguntas como um desafio. E eu nao to aqui pra testar ninguem, apenas pra entender e aprender com elas, e tentar passar um pouco do que eu penso tambem.
 
Ok Litz, eu sei, é que muitos crentes usam essa pergunta como um argumento, entende? :kiss:
 
Jedan disse:
Ok Litz, eu sei, é que muitos crentes usam essa pergunta como um argumento, entende? :kiss:

Sim, muitas pessoas tentam justificar sua fé acusando perguntas para as outras pessoas, e tentando testa-las, mas nao foi meu caso, até porque tambem nao acredito nesses tipos de coisa. :kiss:
 
"Ver pra crer" também não faz o menor sentido. Não mesmo. Ninguém nunca viu um átomo, nunca (o máximo que já conseguiram foram indícios dele, com um microscópio de tunelamento, alguma coisa assim). Mas através de experimentação, raciocínio e dedução, concluiram que ele existia. Mas não foi de uma vez que isso aconteceu, tudo começou com os gregos, depois o modelo da torta de ameixas até chegar onde é. As pessoas tiraram diferentes conclusões sobre isso. Até se ter certeza da existência do átomo (ou quase certeza), uns criam que ele existia e outros não.
 
Balbo Bolseiro disse:
"Ver pra crer" também não faz o menor sentido. Não mesmo. Ninguém nunca viu um átomo, nunca (o máximo que já conseguiram foram indícios dele, com um microscópio de tunelamento, alguma coisa assim). Mas através de experimentação, raciocínio e dedução, concluiram que ele existia. Mas não foi de uma vez que isso aconteceu, tudo começou com os gregos, depois o modelo da torta de ameixas até chegar onde é. As pessoas tiraram diferentes conclusões sobre isso. Até se ter certeza da existência do átomo (ou quase certeza), uns criam que ele existia e outros não.
Boa. Ninguem viu um átomo de fato, mas há muitos indícios de q existem. Porém, creio q são pouquíssimos aqui q podem provar (e entender) matematicamente o pq de existirem átomos. De certa forma isso é acreditar na percepção de cientistas q estudaram muito pra chegar a tais conclusões.
Alguma pessoas, pouquíssimas tambem, conseguem ver coisas q não vemos (I see dead people! 8O ). Há outras q além de verem, estudam essas coisas (outros mundos, almas, deuses, demonios, blablabla....) e dizem entender disso. Essas pessoas também se aperfeiçoam e estudam pra conseguir entender essas coisas, pra elas são reais, e qdo elas tem q provar nao podem fazer muito pois as outras nao estao capacidatas a entender.
Pra mim sao duas faces de uma mesma moeda. Me considero ignorante em ambos. EU, por mim mesmo, nao posso provar irrefutavelmente q um átomo existe e tmb nao posso provar nada sobre Deus/Diabo/Alma/Whatever, somente posso me apoiar em opinões/estudos/experiencias de pessoas q considero dignas de confiança. O erro é simplesmente se conformar com essas 'verdades' e aceita-las passivamente.
 
Deus existe e ponto...vc acredita? sim...q bom...pelo menos vc tem para onde direcionar sua fé...naum acredita? sinto muito...mas vc naum acha q falta nada na sua vida naum?... :wink:
 
Lestat disse:
Deus existe e ponto...vc acredita? sim...q bom...pelo menos vc tem para onde direcionar sua fé...naum acredita? sinto muito...mas vc naum acha q falta nada na sua vida naum?... :wink:

Realmente falta algo que me deixe culpado toda vez que eu cometa um ato "feio", sinto falta de alguem em que eu tenha q crer e deposite minhas esperanças nele, sinto falta de alguem que facilite minha vida, bastando rezar para resolver meus problemas, sinto falta da facilidade de explicar a vida e as grandes coisas da vida, sinto falta da falta de necessidade de procurar, bastando acreditar em um ser superior e ter (quase) todas as respostas

e escrever Deus existe e ponto, não colabora muito com esse tipo de discussão...

DUAS MÃOS TRABALHANDO FAZEM MAIS QUE MIL JUNTAS REZANDO
 
Deus existe.
Ele é onipresente, onipotente e onisciente a respeito de tudo o que pensamos e fazemos.
Porque o meu Deus sou eu, é a minha consciencia. :wink:
 
Jedan disse:
Eönwë disse:
Jedan disse:
Se 50.000 pessoas acreditarem e tiverem fé em Gnomos eles passam a existir? :eek:

Não.

E eu não disse que Deus existe só por que pessoas acreditam Nele. Eu disse que a falta de provas sobre Sua existencia é sua essência, não que Ele existe só porque as pessoas acreditam Nele.

Ok, me prove que Gnomos não existem :D

Ahn?

Qual é o objetivo disso? Não entendi a razão desse "desafio"...

E eu não posso provar que gnomos não existem (nem eu nem ninguém). Mas isso não significa que eles existam...
 
Então eles existem... :mrgreen:


O ônus da prova sempre racai sobre aquele que afirma a existência, essa é uma regra que deve ser seguida em discussões desse tipo para que ela seja coesa.
 
Você está certo. Mas só porque não está provado que Deus existe, não significa que quem acredita Nele é doido-maluco-idiota-tapado-sugestionável-etc.

E esse caso, Deus, eu considero meio que uma exceção. Como eu já disse anteriormente, não tem sentido buscar provar Sua existância. (Mas se houvesse, esse ônus recairia nos que acreditam Nele.)
 
Eönwë disse:
Você está certo. Mas só porque não está provado que Deus existe, não significa que quem acredita Nele é doido-maluco-idiota-tapado-sugestionável-etc.

E esse caso, Deus, eu considero meio que uma exceção. Como eu já disse anteriormente, não tem sentido buscar provar Sua existância. (Mas se houvesse, esse ônus recairia nos que acreditam Nele.)

Não há excessões.

Mozart existe?

Ele existiu, mas o que isso tem a ver?
 
Essa conversa naum vai andar muito e sempre vai ficar dando voltas e voltas em torno das mesmas conclusões e argumentos...de q q forma é dificil pensar q no meio de tanta imensidão e no meio desse universo todo a fisica se faz valer pra provar algo??acho q naum...esse mundo tem mais coisas q a fisica naum explica q tem areia em uma praia...é dificil pensar q no meio dessa multidão toda naum existe um ser supremo responsavel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo