• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Stein disse:
£êåñ<ETH>®å disse:
Não lembro da Bíblia questionar homossexualismo animal, mas sim o homossexualismo em homens e mulheres, ou seja, sua criação mais divina: os seres humanos. Golfinhos praticam o homossexualismo, mas... e daí? Qdo eles morrem vão p/ céu ou p/o inferno? Não. Já que não possuem almas, diferença básica entre homens e animais.

Para começar, o termo mais correto é homossexualidade, visto que o sufixo "ismo" fica pejorativo, equipara-se a uma doença.

O que é "alma"? Porque não pode ser dectada? Porque os animais são inferiores a uma espécie arrogante e prepotente que só existe nesse planeta a poucas centenas de milhares de anos?

£êåñ<ETH>®å disse:
Deus como Criador decidiu que não deveríamos praticar tal ação e cabe a nós obedecer e não questionar: "Manda quem pode. Obedece quem tem juízo."

Esse Deus é extremamente preconceituoso e ilógico, já que como sabe de antecedência quem se tornará gay, automaticamente os envia ao inferno.

Muitos animais pensam. Tem conciência deles mesmos. Reconhcem a morte em seus parentes. Dizemos ter "alma" por muitas vezes nos julgar os únicos a possuir essas caracte´risticas, o que não é verdade. Portanto se alma existe, animais poderiam possui-las. E muitos de nós não a teríamos. Adimitam: somos animais como qualquer outro. Somos só um pouco diferentes.
Se Deus tivesse que controlar tudo, não seria mais inteligente criar um mundo perfeito, onde não existiria nada que o incomodasse? Esse Deus seria bem tolerante pra criar isso aqui :lol:

A questão talvez não seja "Você acredita em Deus?", e sim, "O que é Deus pra você?". Vejo aqui muita gente enriquecendo a discussão postando "Sim", "Não". Por exemplo pra muita gente ele seria "humano".
Ou algo mais abstrato. Ou simplesmente um conceito criado por nossa imaginação.

Para mim, Deus é algo que você pode encontrar sozinho sem auxilio de igreja ou crença nehuma. Não contraria nada na ciência, nem se intromete na sua vida. É só o que mantém e cria as coisas, permite também. Está em todo lugar. Você vê parte disso numa coisa que considero muito bonita chamada matemática. É minha opinião, é claro.

O que você fez durante a vida, não seria mais importante do que aonde você vai após a morte? A vida é muitas vezes é dificil, mas mesmo assim vale. Não precisa de eternidade nenhuma. É como um daqueles livros curtos, mas brilhantes, que você nunca esquece. Porque tem um fim, assim como teve um começo.
 
£êåñЮå disse:
Não lembro da Bíblia questionar homossexualismo animal, mas sim o homossexualismo em homens e mulheres, ou seja, sua criação mais divina: os seres humanos. Golfinhos praticam o homossexualismo, mas... e daí? Qdo eles morrem vão p/ céu ou p/o inferno? Não. Já que não possuem almas, diferença básica entre homens e animais.
Legal... com isso vc acaba com a unica descrição consistente para "Alma": Vida, o simples fato de ser um ser, e não um amontoado de atomos. Então um animal não tem alma, sendo assim mereçem tanto respeitoquanto uma pedra, logo podemos matar golfinhas, cachorros, gatos e o escambau pelo simples fato deles não serem nada alem de um corpo vazio sem alma? acho que não... não me venham com respostas do tripo: "não devemos fazer isso pois são criação de deus..." se fosse esse o caso deveriamos deixar o mundo intocado, sem nem moldar as pedras para a contrução de uma igreja...
Bom.. mas acredito que vc usa a palavra Alma no lugar de Liberdade, pois é isso que difere o ser humano dos outros animais, os autros animais estão prezos a uma cadeia de estintos que lhe dirão o que fazer e sempre os obedeçeram, agora o huamano escolhe o que faz, mas mesmo assim carrega um certo intinto..
Os homosexuais não são assim por escolha, são assim porque nasceram assim, eles simplesmente não sentem vontade de tranzar com um ser de sexo oposto, eles escolhe a vontade que vão ter??? claro que não.. isso seria o instinto, que diz o que é melhor... e quem define isso, segundo os teístas??? Deus... logo de quem é a culpa por eles serem homosexuais??? vcs ja sabem...

£êåñЮå disse:
Deus como Criador decidiu que não deveríamos praticar tal ação e cabe a nós obedecer e não questionar: "Manda quem pode. Obedece quem tem juízo."
Otimo! agora temos um deus imperialista, preconceituoso.. um pai exemplar que oga seus filhos no lixo. Alias quem disse quue deus quiz assim, por acaso ele disse algo comprovadamente a alguem??? a unica prova disso seruia papel escrito por seres imperfeitos e pecadores, devemos confiar fielmente neles, sem ao menos questionar?? com certeza não...
 
[ http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=202606#202606 ]

Não tenho nenhuma religião, seja em qualquer sentido (no sentido de instituição ou no sentido de ensinamentos "espirituais"). Tecnicamente eu posso ser classificado como um "humanista secular".

Não sinto a menor falta de uma religião na minha vida, nem meus processo de doenca ou cura ficaram mais rápidos ou lentos por causa disso (e sim, já tive doenças sérias). Tenho problemas (variando de insignificantes a monstruosos) como todo mundo e procuro resolvê-los (se eu não o fizer por mim, ninguém o fará).

E não, por eu ser ateu não há nenhum vazio em minha vida, não sinto nenhum desespero ou solidão e sou até mais feliz do que a média das pessoas. A morte também não me incomoda nenhum pouco. Não sou nenhum pouco mais ou menos pervertido, imoral, ou aético por não ter nenhuma religião e não ter quaisquer deuses, até pelo contrário.

Minha vida tem sido bastante frutífera e desafiadora. Tenho plena consciencia que me voltar para algum tipo de deus em situações de desespero (perda de ente querido ou emprego, por exemplo) ou durante a sensação de impotência (quando percebemos que não estamos no domínio de uma situação e não podemos fazer nada, diretamente, para mudá-la, como uma doença incurável) seria apenas uma fuga da realidade e que o problema continuaria ali.

Também não me considero nenhum pouco menos sensível às pessoas, pelo contrário. Sinto-me bastante desconfortável quando percebo pessoas disperdiçando o pouco e precioso tempo que temos e em geral os problemas das pessoas me afetam mais do que a média, afinal, é um ser como eu, consciente, livre e finito que está sofrendo.

A ausência da crença em qualquer tipo de "vida espiritual", reencarnação ou ressurreição futuras não me traz qualsquer tipo de inibição ou constrangimento. Só me faz perceber o quanto é importante minha vida e que desperdiçá-la seria uma tolice. E a morte não é desejada nem temida, apenas é uma consequência natural da própria vida.

Nunca tentei convencer ninguém que o meu modo de pensar ou agir fosse o mais adequado, o máximo a que eu chego é discutir a tendência das pessoas de aceitarem/acreditarem em tudo sem contestação, sem pensar, sem examinar. E me sinto profundamente constrangido com quem tenta me converter, afinal um post, uma revista ou meia hora de portão não vai me fazer aceitar uma religião. Contribuo com entidades benificientes, algumas delas mantidas por instituições religiosas, sem nenhum problema de consciência.

Nunca senti/tive nenhum tipo de chamado, contato divino, iluminação. A mesma sensação de desligamento e perda de fronteiras que tinha quando era católico praticante também tive com meditação niilista, recitação de mantras ou um bom pileque (soou agressivo? :wink: sorry) não que tenha experimentado qualquer uma dessas coisas procurando um deus ou significado para minha vida (aconteceu, ué :obiggraz: ).

E por aí vai ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo