• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Eu votei em Double Dragon, mas me arrependo: Tristram é decididamente a melhor música desse round!
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Eu gosto de tristram mas, não sei... mega man 2 me deixa até meio arrepiadinho =X

(ui)
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Mais engraçado é que tem uns malucos cheios de tempo e paciência que fazem versões das músicas no mario paint

 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

E tem a versão metal of d00000m que ficou bem over foda.

 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Civilization IV -
Gostei pra caramba dessa música, ela consegue ser bem calma sem deixar de ter emoção e o instrumental é excelente: a percussão é sutil, sempre bem colocada e a seção de cordas deixa a música dá um toque a mais na música, principalmente no trecho anterior ao 'venha a nós o vosso reino' (1'25''). Outra coisa, é uma música bastante original, não esperava ouvir algo parecido numa disputa de música de videogame.

Megaman II -
Essa também é muito boa! Muito mais viciante que qualquer uma da disputa, embora não seja tão bonita quanto a anterior. É daquelas que vc ouve 2 vezes e fica a semana toda cantando. Acho que seria uma ótima música pra ser remixada num formato bem rock ou heavy metal.

Diablo -
Não tinha achado grande coisa essa, mas depois de escutar pela 3ª vez passei a achar ótima também. Das quatro ela é a que tem uma sonoridade melhor do que as outras: tudo, desde os violões até os efeitos e os instrumentos de sopro (parece flauta) soam como se a produção dessa música tivesse sido a mais cuidadosa possível. Tipo, não tem como imaginar um remix dessa música que fique melhor que o original.

Double Dragon -
Essa não desceu. Achei os temas sem empolgação e enjoativos. Pra mim a pior que apareceu na disputa até agora.

Resumo:
A música do Diablo é mais bem-feita, a do Megaman II é a mais viciante, e a do Civilization a mais original e emocionante. Ainda não sei dizer qual é a melhor das 3, então vou seguir meu coração (pqp, que coisa mais gay) e votar na Civilization.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Será que teremos mais pérolas pela frente? vamos aguardar :yep:

Você não entendeu; aquilo não foi uma pérola. Seria se eu tivesse forçado a barra na construção da frase ou na escolha das palavras só pra tentar ser engraçado, o que não é o caso.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Realmente, Tristan eu considerei disparado o melhor dos 4. Mais diversificada e harmoniosa. Eu vejo uma música dessas num VGL, por exemplo.
Infelizmente nunca joguei Diablo ainda. Tenho um CD aqui mas tá faltando tempo pra jogar.

Em segundo colocaria as 2 músicas bem estilo videogame do MegamanII e DD. Talvez com uma ligeira vantagem para DD por ser menos eletrônica (por gosto pessoal).
Provavelmente precisaria ter um fator nostalgia mais alto por algum destes 2 games para colocá-los numa posição de bater de frente com Tristan.

Em ultimo colocaria a música do Civilization. Não que seja ruim, mas me parece uma música de desenhos disney ou jingle de comerciais para "Salve o mundo".
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

A do megaman eu achei interessante, mas ainda assim não possui o ânimo que eu esperava... pelo que lí dos reviews dos outros, imaginei algo mais legal...

A do DD lembra bastante aqueles filmes antigos americanos, estilo Terminator :lol:
É interessante, mas não o bastante...

A Diablo é fantástica! Eu arealmente adorei... só não senti um climax na música. Fica demais no instrumental de violão. Talvez uma distorção me fizesse mudar de idéia sobre...

Sendo assim, não puxando demais pro meu lado, acabo mesmo preferindo a de Civilization IV. Além do clima calmo da música, ela tem uns momentos de muita energia. Pra quem ouviu ao vivo então(VGL 2006 & 2007), isso fica bem evidente...

Logo, voto em CIV4 mesmo... :cerva:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

E tem a versão metal of d00000m que ficou bem over foda.


Soa muito melhor que a original! Ainda assim, sempre que aparecem jogos antigos na disputa, tô tentando relavar a defasagem tecnológica.

A Diablo é fantástica! Eu arealmente adorei... só não senti um climax na música. Fica demais no instrumental de violão. Talvez uma distorção me fizesse mudar de idéia sobre...

Ah, acho que iria perder o clima de suspense que a música transmite...
 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Não gostei desse cara tocando a Willy Level não. Ela original é bem mais fodona. Mas se bem que tem uns caras que tocaram de um jeito melhor que esse no Youtube.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Não gostei desse cara tocando a Willy Level não. Ela original é bem mais fodona. Mas se bem que tem uns caras que tocaram de um jeito melhor que esse no Youtube.

Dá impressão que às vezes ele não consegue palhetar na velocidade certa da base. Mas mesmo assim, gosto mais de ouvir isso do que um midi..
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Técnicamente não é midi, mas whatever, hehehe. Eu ainda consigo tirar prazer dessas músicas antigonas.

Doom por ex é puro midi, e é o game com uma das melhores trilhas.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Soa muito melhor que a original! Ainda assim, sempre que aparecem jogos antigos na disputa, tô tentando relavar a defasagem tecnológica.



Ah, acho que iria perder o clima de suspense que a música transmite...
Talvez...

De qualquer modo, quando eu tiver com mais tempo, vou dar uma fuçada no youtube pra ver se acho versões em guitarra... hoje não ta rolando, até porque to em uma conexão wire não muito boa pra ficar no youtube... :gotinha:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Técnicamente não é midi, mas whatever, hehehe. Eu ainda consigo tirar prazer dessas músicas antigonas.

Doom por ex é puro midi, e é o game com uma das melhores trilhas.

Confesso que eu sou uma anta em conhecimento sobre ciência da computação e tecnologias relacionadas. Falei midi porque geralmente é o formato que eu mais ouço falar, de sons "toscos".

Então, eu concordo com vc, tb acho que alguns jogos antigos tem trilhas sonoras prazerosas. Isso somente porque a composição é boa, como é o caso de Megaman II e Doom. Mas soa feio, pois tem tecnologia limitada. Não dá pra comparar com a música do Diablo, por exemplo, que tem uma sonoridade mais bem feita. Foi por isso que eu gostei mais da versão de Willy Level com guitarra, baixo e bateria, mesmo que não esteja tocada perfeitamente.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Eu acho que soa bem legal, mesmo tendo a tecnologia defasada. Tanto que eu não gostei da versão tocada na guitarra.

Você entendeu errado (pelo menos no meu caso): Eu não gosto delas só porque as composições são muito boas (e são), eu gosto justamente por serem tocadas nesse jeitão antigo, tipo Megaman, Pokémon e Doom, que usa midi, um formato superior ao dos games 8 bits, mas que ainda assim é beeeem defasado.

Confesso que eu sou uma anta em conhecimento sobre ciência da computação e tecnologias relacionadas. Falei midi porque geralmente é o formato que eu mais ouço falar, de sons "toscos".
Segue o mesmo princípio do midi. O chip tem os instrumentos a serem tocados e o jogo "fala" quais devem ser tocados, qual nota e em qual momento.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo