• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

E tem muita música refeita em "8bit sound", pq tem muitos fãs que gostam da sonoridade de músicas dos primeiros videogames.

Exemplo tosco:

 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Tem uma banda de música eletrônica brasileira que fez uma música só com sons de Atari:

Golden Shower - Video Computer System

 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Ah, eu entendi o que vc quis dizer DW...

Bem, eu não curto mesmo esse tipo de som, mas reconheço que não chega a causar incômodo quando a música é legal, como no caso do Megaman, ou Legend of Zelda..
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Caraca DW esse jogo de tênis que aparece 01:38 era muito bom cara! Bizarro, eu nunca lembrei de ter jogado ele, só lembrei agora que vi a imagem. Joguei muito inclusive, mas eu devia ter uns 5 anos, por isso não lembrava.

Cacilda =]

Vou pegar algum jogo de tênis pra jogar, fiquei com vontade agora =]
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

http://rateyourmusic.com/release/album/the_advantage/elf_titled/

attachment.php


http://rateyourmusic.com/release/album/the_advantage/the_advantage/

attachment.php
 

Anexos

  • o419986.jpg
    o419986.jpg
    62,8 KB · Visualizações: 108
  • o110251.jpg
    o110251.jpg
    74,4 KB · Visualizações: 105
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

No random.org saiu

# 62. Tales of Symphonia - Lloyd (Original) - Por Shazan
# 149. Samurai Showdown - Galford Theme (Original) por Isildur
# 49. Soul Edge - The Edge of Soul (Original) - Por Shazan
# 42. Sonic - Green Hill Zone(Remix by Mega Driver - Por Demon Wizard
# 135. Lost Odyssey - Fire Above the battle (Original) - por Shazan
# 66. Metal Gear Solid 2 & 3 - Main Theme(Remix by Eminence Orchestra) - por Shazan
# 214. Ragnarok Online - Payon Theme (Original) por Shazan
# 67. Golden Axe - Main Theme (Original) - por Shazan
# 56. Mega Man x4 - Opening Stage as Zero (Original by Toshihiko Horiyama) - Por Shazan
# 152. F-Zero - Mute City (Original) por Isildur
# 83. Blue Dragon - Main Theme (Original) - por Canslli

Tirando as do mesmo "dono" fica:

# 62. Tales of Symphonia - Lloyd (Original) - Por Shazan
# 149. Samurai Showdown - Galford Theme (Original) por Isildur
# 42. Sonic - Green Hill Zone(Remix by Mega Driver - Por Demon Wizard
# 83. Blue Dragon - Main Theme (Original) - por Canslli

Atualizando em breve
 
Video Game Music Battle (Combate 06)

Ouça todas até o fim e vote em uma!

Combate 06

Tales of Symphonia - Lloyd (Original) - Por Shazan

Samurai Showdown - Galford Theme (Original) por Isildur

Sonic - Green Hill Zone (Original) - Por Demon Wizard

Blue Dragon - Main Theme (Original) - por Canslli

Resultado Combate 05

attachment.php

Resultado Combate 06

attachment.php
 

Anexos

  • Combate_006.jpg
    Combate_006.jpg
    76,8 KB · Visualizações: 127
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

O tema de Lloyd, de Tales of Symphonia, me traz boas memórias, mas vou ser realista, arrepiei a partir dos 17 segundos da Greem Hill Zone.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Então, finge que não viu. Agora já coloquei. Falha minha

SHAZAN MANIPULANDO OS RESULTADOS
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Sonic - Green Hill Zone (Original): Quarto Lugar. A única que eu conhecia. Não é ruim, mas gostei das outras.

Blue Dragon - Main Theme (Original): Terceiro Lugar. Melodia bonita.

Tales of Symphonia - Lloyd (Original): Segundo lugar. Muito boa. Queria que fosse para a próxima fase, junto com a primeira :P

Samurai Showdown - Galford Theme (Original):
Foi a que mais gostei das quatro. Consegue conciliar uma batida pesada com a flauta (ou whatever). Consigo imaginar uma banda composta de nerds tocando essa música :mrgreen:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Samurai Showdown - Galford Theme (Original): Achei bem interessante a flauta junto com a batida pesada, mas parece que a mesma ficou meio fora do ritmo da guitarra. 4º Lugar

Sonic - Green Hill Zone (Original): Clássica. É só falarem de Sonic perto de mim, que essa música me vem na cabeça. Bem legal. 3º Lugar

Tales of Symphonia - Lloyd (Original): Eu adoro música calma como essa. Essa base com cravo (acho que é cravo) é muito boa. É a melodia é bonita. 2º Lugar.

Blue Dragon - Main Theme (Original): No fim das contas, eu acabei votando na que eu indiquei mesmo. Esse é um dos casos de jogos que eu nunca joguei, mas gostei muito da música. Ela lembra heroismo, vitória, retorno ao lar, felicidade, etc.....Compositor? Nobuo Uematsu. Sem mais. :smile:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Lloyd (Tales of Symphonia) -
Gostei muito, é um tema bastante delicado (sem zuação, por favor) e muito agradável de se ouvir. Não sei porque, é uma música que me transmite um fiozinho de melancolia, apesar de não parecer ter intenção alguma de dramatizar.
Curiosidade: ouçam o vídeo em 35" e 1'20". Alguem se lembrou de Frog, do Chrono Trigger ou foi só doidice minha?

Galford Theme (Samurai Shodown) -
A inclusão da flauta foi algo que achei bem original e aquela percussão esquisita que aparece em 35" é bem interessante. Mas não é uma música que eu sairia por aí cantando.

Green Hill Zone (Sonic) -
Muito foda! Essa música tem um efeito nostálgico muito grande, outro dia numa festa um amigo começou a tocar ela no violão e todo mundo que tava no local reconheceu e cantou junto.
Nem dá pra explicar direito o que ela tem: é um tema simples, só que viciante. E tem uma base excelente. Apesar de eu gostar mais da versão moderna do MegaDriver, acho que nessa música a produção do jogo conseguiu utilizar a (pouca) tecnologia da época extremamente bem e realizou uma combinação de sons muito agradável de se ouvir.

Blue Dragon Main Theme -
De início não tinha gostado muito, mas foi só ouvir os pratos, tímpanos e sinos criando todo aquele efeito épico aos 36" que eu comecei a reparar em como uma orquestra pode fazer a máxima diferença, principalmente nos detalhes (por exemplo, nas descidas e subidas de harpas e flautas). O trecho do meio, aos 1'25", onde são as cordas que executam a parte melódica é especialmente bonito.


Resumo: apesar das excelentes músicas de Blue Dragon e Tales of Symphonia, não dá pra deixar de votar no Sonic. Pra mim, com certeza tá entre as 5 melhores da disputa.

SHAZAN MANIPULANDO OS RESULTADOS

8-O
What the foca, mai niga!?
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Acho que não vai ter pros inimigos do Sônico nessa rodada hein. Querendo ou não todo mundo já escutou essa música e achou simpática algum dia.

Eu não gosto muito do Sonic, mas essa música é marcante. Bem composta e gostosa de ouvir.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

você não jogou Sonic na época né Shazan?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Não estou querendo reclamar só porque a música que eu indiquei tá perdendo de lavada (:dente:), mas eu quero lembrar que aqui não é o Clube da Nostalgia.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

Não estou querendo reclamar só porque a música que eu indiquei tá perdendo de lavada (:dente:), mas eu quero lembrar que aqui não é o Clube da Nostalgia.
attachment.php


Mas isso não é o que ta acontecendo não. A música é foda mesmo. :obiggraz:

E essa de Blue Draggon é bem chatinha.
 

Anexos

  • passolargo.jpg
    passolargo.jpg
    6,2 KB · Visualizações: 80
Re: Video Game Music Battle (Combate 05)

A música é muito boa. Não disse que não é.

Mas pode ter gente que deixa a nostalgia falar mais alto. E não é isso que conta aqui.

PS: LOL @ Foto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo