• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veronika decide morrer

Passei na livraria hoje e li o primeiro capitulo do livro. Me pareceu uma boa leitura. So nao comprei pq vou ver o filme amanha.
 
Rafaela disse:
Gente, eu acho que muito dessa crítica tão negativa é pq tem muita gente que odeia o Paulo, é diferente com outros autores, muitas vezes nem percebemos que o filme é baseado em um livro, aparece em letras minúsculas no cartaz, e olha que eu percebi que muuuuitos filmes são baseados em livros. A crítica caiu matando, talvez nem seja pq o filme é ruim mas pq é o Paulo Coelho que está envolvido.

Eu nem ia cair nesse mérito, porque acho que um crítico ético não vai formular seu pensamento encima de preconceito, mas como os críticos também são humanos, pode ter acontecido sim.

Só para explicar melhor o que eu disse: acho que existe sim uma ligação entre filme e livro, mas o crítico tem que saber quando dividir as coisas. Se houveram interpretações ruins, então o culpado não pode ser o autor, mas se o caso foi a história o autor é até parcela de culpa sim.
 
Olha, eu não gosto de Paulo Coelho, não li o livro, mas assisti o trailer hoje(passou antes de Brüno, LOL). Mas não é que me deu vontade de assistir o filme. Me lembrou muito Girl interrupted. Acho que se seguir o mesmo estilo daquele, pode ser que saia alguma coisa boa, mesmo tendo sido inspirado no Paulo Coelho
 
Breno C. disse:
Só para explicar melhor o que eu disse: acho que existe sim uma ligação entre filme e livro, mas o crítico tem que saber quando dividir as coisas. Se houveram interpretações ruins, então o culpado não pode ser o autor, mas se o caso foi a história o autor é até parcela de culpa sim.

Ah, certo! Aí sim, concordo.
 
Nada a ver aquele comentário da Rafaela. Eu não tenho nada contra o Paulo Coelho *pessoa*, só acho que ele é um bosta como escritor. Já li vários livros e minha opinião não será mudada. Se esse filme for bom, vou queimar a língua e admitir que tiraram leite de pedra. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo