imported_Amélie
Usuário
sabe que como muitos aqui: li e não lembro de nada? deve ser uma obra subconsciente!
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Liv disse:Ela toca uma música para a lua no hospício. E se masturba depois, creio eu . Ah, acho que ela tenta fugir de lá algumas vezes, e pula muros e paredes.
Wilson disse:Pra quem nunca leu. Qual vcs recomendariam ler primeiro?
Tatild disse:Já li todos, mas na minha opinião, estes são os melhores:
Veronika decide morrer
Onze minutos
O demônio e a senhorita Prym
A bruxa de Portobello
Tatild disse:Preconceito mesmoooo....
A história não é das melhores, mas tem momentos interessantes sim!!
Vcs sabiam que o Paulo Coelho relatou no livro muitas experiências pessoais, da época em que seus pais o internaram em um manicômio?
Wilson disse:Pra quem nunca leu. Qual vcs recomendariam ler primeiro?
Terminamos com “Veronika decide morrer”, o filme. Em primeiro lugar quero alertar a todos que não sei dos desígnios divinos, mas não tenho planos de morrer – como o personagem do título – tão cedo. Muito pelo contrário, espero completar meus vividos 62 anos na madrugada de domingo para segunda-feira. Não vi o filme. Recusei todas as entrevistas que me pediram, incluindo a do portal G1, onde mantenho este blog.
Tudo isso porque não sou o autor do roteiro, não dirigi, não conheço Sarah Michelle Gellar, e não acompanhei nada de perto. E qual minha surpresa hoje, ao ler as críticas? Em 80% dos casos, esqueceram o filme e preferiram partir para o ataque pessoal contra o autor do texto no qual “Veronika decide morrer”é baseado (neste caso, aquele que vos escreve). É a primeira vez que vejo o livro sendo mais importante que a película. Quais são os autores dos filmes baseados em livros que estão atualmente em cartaz? Eu sei alguns. Mas em nenhuma das resenhas o crítico os menciona. Mencionam diretor, ator etc. – mas é absolutamente irrelevante o livro que deu origem, porque a linguagem do cinema nada tem a ver com o autor do texto.
Exceto, claro, no caso de “Veronika decide morrer”. Evidente se a crítica fosse sobre o livro, eu não estaria aqui escrevendo isso. Mas não é, e não é justa a associação. Podem não gostar do que eu escrevo; podem também não gostar do filme. Mas um crítico com dignidade não faria associações que simplesmente não existem.