• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veronika decide morrer

Liv disse:
Ela toca uma música para a lua no hospício. E se masturba depois, creio eu :think:. Ah, acho que ela tenta fugir de lá algumas vezes, e pula muros e paredes.

:rofl: D+ Todas a lembranças do texto são hilárias, rolei de rir.
 
na veja, sobre o filme:

[align=justify]Angústias da felicidade
[size=small]Bruno Meier[/size]

"Decidi testar o único remédio no qual eu tenho fé: a consciência da beleza da vida", diz o psiquiatra Dr. Blake, lá pelo final de Veronika Decide Morrer (Veronika Decides to Die, Estados Unidos, 2009), a primeira adaptação para o cinema de um livro do best-seller Paulo Coelho, com estreia na quinta-feira. Dificilmente o espectador verá vazio tão denso quanto o da protagonista: Veronika (Sarah Michelle Gellar, da série Buffy, a Caça-Vampiros) tem 28 anos, um apartamento em Nova York e um excelente emprego, mas acha tudo muito chato e sem sentido. Depois de uma tentativa fracassada de suicídio, acaba internada em um hospício. Lá, vai reencontrar a alegria em um romance com outro paciente perturbadinho – e com a ajuda das frases de efeito de seu médico. A diretora inglesa Emily Young esfriou os momentos mais histriônicos do romance (há mais emoção nos créditos finais do que na cena da tentativa de suicídio). Mas a discurseira de autoajuda foi preservada. O filme é fiel ao pensamento de Paulo Coelho. [/align]
 
Depois de ler os comentários aqui, percebi que a verdade é o que livro é tão ruim que ninguém lembra os detalhes.
 
Quem sabe se um livro ruim não vai render um filme bom? Eu achei o livro tão fraco que não consegui ler mais que trinta páginas, acho. E com muito sacrifício.
 
O pior é que bate uma curiosidade mórbida. Não li o livro e nem pretendo, mas não é todo dia que um livro de autor brasileiro é adaptado para Hollywood. Vou acabar assistindo esse filme, mesmo tendo quase certeza de que não gostarei.
 
Nunca li Paulo Coelho, e sou dos que tem preconceito contra ele. (é, eu sei, nao é uma coisa bonita de se falar)
Mas o trailer do filme pareceu bem interessante, mesmo estrelando a Buffy, que, convenhamos, não é das melhores atrizes.
 
Preconceito mesmoooo....

A história não é das melhores, mas tem momentos interessantes sim!!

Vcs sabiam que o Paulo Coelho relatou no livro muitas experiências pessoais, da época em que seus pais o internaram em um manicômio?
 
Gente, eu amo Paulo Coelho, ainda não li esse livro, mas o livro dele vai virar um filme Hollywoodiano?!! E eu adoro a Sarah Michelle Gellar. Agora vou ler esse livro dele. E o Paulo Coelho é sempre assim: ou vc ama ou vc odeia, não existe meio termo. Eu gostei de todos os livros dele que li (acho que foram uns 6).
 
Já li todos, mas na minha opinião, estes são os melhores:

Veronika decide morrer
Onze minutos
O demônio e a senhorita Prym
A bruxa de Portobello
 
Tatild disse:
Já li todos, mas na minha opinião, estes são os melhores:

Veronika decide morrer
Onze minutos
O demônio e a senhorita Prym
A bruxa de Portobello

Eu estou com A Bruxa de Portobello a muito tempo mas ainda não li. Comecei e me pareceu muito bom.
Os que eu li foram:

O Alquimista
O demônio e a senhorita Prym
Diario de Um Mago
Brida
As Valkirias
O Manual do Gurreiro da Luz
Monte Cinco

E acho que só, mas pretendo ler todos dele.
 
Eu li quase todos os livros dele, os melhores na minha opinião são: onze minutos, Veronika e O zahir. Porém odiei O Alquimista, Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei, O dom supremo, Brida e principalmente As Valkirias.

O monte cinco e o demonio e a srta prym que foram os outros que li, são mais ou menos, histórinhas sem nada de mais.
 
Tatild disse:
Preconceito mesmoooo....

A história não é das melhores, mas tem momentos interessantes sim!!

Vcs sabiam que o Paulo Coelho relatou no livro muitas experiências pessoais, da época em que seus pais o internaram em um manicômio?

Ele deveria ter ficado lá. :tedio:

Wilson disse:
Pra quem nunca leu. Qual vcs recomendariam ler primeiro?

Olha, eu recomendaria passar longe. Hahahah Mas tente Onze Minutos.
 
Paulo Coelho fala sobre os ataques ao filme em blog:

Terminamos com “Veronika decide morrer”, o filme. Em primeiro lugar quero alertar a todos que não sei dos desígnios divinos, mas não tenho planos de morrer – como o personagem do título – tão cedo. Muito pelo contrário, espero completar meus vividos 62 anos na madrugada de domingo para segunda-feira. Não vi o filme. Recusei todas as entrevistas que me pediram, incluindo a do portal G1, onde mantenho este blog.

Tudo isso porque não sou o autor do roteiro, não dirigi, não conheço Sarah Michelle Gellar, e não acompanhei nada de perto. E qual minha surpresa hoje, ao ler as críticas? Em 80% dos casos, esqueceram o filme e preferiram partir para o ataque pessoal contra o autor do texto no qual “Veronika decide morrer”é baseado (neste caso, aquele que vos escreve). É a primeira vez que vejo o livro sendo mais importante que a película. Quais são os autores dos filmes baseados em livros que estão atualmente em cartaz? Eu sei alguns. Mas em nenhuma das resenhas o crítico os menciona. Mencionam diretor, ator etc. – mas é absolutamente irrelevante o livro que deu origem, porque a linguagem do cinema nada tem a ver com o autor do texto.

Exceto, claro, no caso de “Veronika decide morrer”. Evidente se a crítica fosse sobre o livro, eu não estaria aqui escrevendo isso. Mas não é, e não é justa a associação. Podem não gostar do que eu escrevo; podem também não gostar do filme. Mas um crítico com dignidade não faria associações que simplesmente não existem.

Sabe, se ele não fosse tão arrogante talvez o pessoal não fosse cair de pau sobre ele. Mas frases como "É a primeira vez que vejo o livro sendo mais importante que a película." são de lascar. Oi, Senhor dos Anéis só para começar sr. Paulo Coelho?

Além disso aqui "Mas um crítico com dignidade não faria associações que simplesmente não existem.". Se é uma adaptação, então as associações existem, peloamor, né. :tedio:
 
Bom, concordo com ele em parte. Anica está certa em dizer que associações existem, porque filme e livro são de fato ligados, mas não podemos deixar de lembrar que muitos filmes, por incompetência do diretor e do roteirista, destroem completamente o que estava escrito no livro. Não sei se esse foi o caso, mas um crítico com dignidade saberia separar as coisas antes de começar a sair do seu campo de crítica (o filme) e partir para outro campo (a literatura).

Não gosto do que o Paulo Coelho escreve, não vi o filme e não estou disposto a conhecer nenhum dos dois trabalhos, mas antes de tudo, entendo que se o autor não tem um dedo de participação na gravação do filme então o melhor a se fazer é não relacionar ele ao que está se passando nos cinemas.
 
Não concordo. Se a história na qual se adapta o livro já é uma porcaria (o que é o caso), por que o crítico estaria errado em fazer essa associação? Eu faria. Do tipo "É, o diretor fulano não conseguiu fazer milagre e a adaptação foi tão ruim quanto o original", etc. Não tem como separar, e isso acontece em críticas de cinema desde que começaram a fazer adaptação.

Desde o singelo "O livro é melhor" até o "Nossa, ele fez o impossível e tornou o filme melhor que o livro". Sempre aconteceu. É um risco que o Sr. Coelho deveria estar ciente que estava correndo quando vendeu os direitos da obra para filmagem, mas aparentemente ele vive em um mundinho fechado e acha que é a primeira vez que isso está acontecendo (mas aí já acho que tem a ver com o ego do tamanho de um bonde que ele tem).
 
Caras, não existe isso. Se algo foi baseado em um escrito seu, ele não pode ser dissociado de modo algum daquilo que foi produzido. Por mais deturpante que seja (vide O Senhor dos Anéis), a adaptação cinematográfica vai estar sempre associada ao livro. Ainda mais se famosão como o bruxo aí.
 
Gente, eu acho que muito dessa crítica tão negativa é pq tem muita gente que odeia o Paulo, é diferente com outros autores, muitas vezes nem percebemos que o filme é baseado em um livro, aparece em letras minúsculas no cartaz, e olha que eu percebi que muuuuitos filmes são baseados em livros. A crítica caiu matando, talvez nem seja pq o filme é ruim mas pq é o Paulo Coelho que está envolvido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo