1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Veronika decide morrer

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 2 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Acho que é o primeiro Paulo Coelho hollywoodiano, né não? E o sujeito ainda tem a sorte de ter Sarah "Buffy" Michelle Gellar no papel principal. É um dos livros do Paulo Coelho que eu li (porque sou da teoria que só se pode falar mal daquilo que você conhece :dente: ). Confesso que só estou curiosa pelo ufanismo mesmo (brasileiro, sabe como é).

    Enfim, trailer aqui -> http://cinema.uol.com.br/videos/assistir.jhtm?media=trailer-do-filme-veronika-decide-morrer-04023968D4895326
     
  2. Felipe_al

    Felipe_al Usuário

    É eu tbm to curioso pra ver o filme, até pq tbm já li o livro, e concordo com vc, só falo mal depois q eu li, não adianta dizer q nao gosta sem ler, e olha que eu ainda sou insistente pra dizer que não gosto de algo, li três do Coelho e decidi que realmente não é minha praia, achei o Venorika Decide Morrer o menos pior dos três, quem sabe fica bom no telão!

    E é com a Buffy ainda \o/ auahiuahiau
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    :rofl:

    Eu acho que esse filme vai ficar meio trash. Sei lá... "/
     
  4. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Só vou assistir por que vai ter lá a Sarah Michelle Gellar...¬¬
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    No fundo no fundo, não se se fico triste ou feliz por saber que "isso" vai virar filme. Existe a remota possibilidade de eu gostar do filme na mesma intensidade que não gostei do livro. Mas em fim... acho que fico feliz por ver brasileiros ganhando mais um pouquinho de espaço no mundo do cinema.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Ah, mas podiam adaptar outra obra literária brasileira, né? Tanta coisa melhor por aí...
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    O problema é que o Paulo Coelho é *muito* lido lá fora, os demais, não. Acho que o equivalente seria a globo adaptar um livro do Stephen King ou algo que o valha. O que o público já conhece é mais facilmente aceito.
     
  8. Pips

    Pips Old School.

    Pipês decide morrer (depois desse lançamento).


    O ruim é que quando li o título desse livro, sabia exatamente como seria o final. E ele é um dos melhores do Mago, fica a dica (pareceu elogio ou sarcasmo? nunca sei dosar essas coisas :timido: )
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nesse quesito eu tenho que concordar com a Anica. As vezes acho que o Coelho é mais lido lá fora do que aqui dentro. Mas é uma pena o fato dos livros dele não aparentarem ser escritos por um brasileiro.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Óia que levando em conta os que eu li, foi o menos pior. Pelo menos se comparado com bombas como As margens do rio(etc) e afins. :lol:
     
  11. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Disse tudo. Tem tanta coisa melhor, mesmo que não seja muito lido lá fora, sei lá, o Brasil poderia dar mais oportunidades para os clássicos da nossa literatura para mostrar ao mundo, fazendo aí umas produções.
     
  12. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nisso eu tenho que concordar com você. Livros com O memorial de maria moura ou Macunaima, poderiam ter releituras e ser contados para o mundo nas telinhas.
     
  13. Izze.

    Izze. What? o.O

    Provavelmente vou ver o filme algum dia sem me tocar de que veio do Paulo Coelho.

    E parece que o Felipe seguiu uma "filosofia" do Coelho: fazer a coisa três vezes para decidir se é bom ou não (sem ofença à você, Felipe. Apenas ao Coelho =B).
     
  14. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Já li vários do Pau-no-Coelho e achei todos bizarros. Não li esse pq não tive coragem. Qdo vi que iria sair na telona eu quase tive um treco, tanta coisa boa por ai, foram escolher justo um dos mais toscos. Mas fazer o q né.

    Eu achei o trailer meio estranho, não conheço a história então não dá pra opinar muito... vou ver se vale a pena pagar meia pra ver esse filme... Talvez eu assista só pra poder criticar :dente:
     
  15. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Eu assistirei, com certeza, apesar de não ter lido o livro.
    Do Paulo Coelho só tive a oportunidade ( ¬¬ ) de ler dois: "Diário de um Bruxo" e o famigerado "Às Margens do Rio Piedra eu bla bla bla" .
     
  16. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Concoordo concordo! Mas tem o problema que a Anica comentou, Paulo Coelho é todo famosinho lá fora. A idéia do filme é ótima, se vocês querem saber. Poupa o tempo que eu gastaria lendo o livro, afinal, a sinopse não me interessa nem um pouquinho. E ainda abre uma brecha para adaptações de outras obras literárias brasileiras, então tudo bem!
    Pode até ser que as pessoas gostem dos livros dele lá fora, mas estava dando uma passeada pelo listal e vi duas resenhas nem um pouco positivas do livro O Alquimista.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  17. imported_?

    imported_? Usuário

    Eu li o livro há muito tempo... Er... me esqueci da história. Só lembro da Veronika tomando remédios e o suicídio falhando...
    Eu acho legal um filme tirado de um livro brasileiro. Melhor do que esse monte de remakes e partes 2,3...10 de filmes que deram certo. Espero que seja "assistível".
     
  18. Liv

    Liv Visitante

    Clover.

    Veronika decide morrer. Tenta o suicídio. Mas sobrevive e internam ela num hospício. Lá ela conhece uma gente muito estranha :sacou:. E descobre que quer viver, mas tem um negócio (nem lembro qual é) no coração (tipo uma sequela) que restringe a vida dela a tipo, um mês (na verdade eu não lembro). Mas na noite que seria a "marcada para ela morrer", ela não morre.

    FIM. :tedio:

    Na real, eu mal lembro da história, enfim... :lendo:
     
  19. Anica

    Anica Usuário

    eu lembro de qualquer coisa com piano e um muro ou parede. não sei pq lembro disso o_O
     
  20. Liv

    Liv Visitante

    Ela toca uma música para a lua no hospício. E se masturba depois, creio eu :think:. Ah, acho que ela tenta fugir de lá algumas vezes, e pula muros e paredes.
     

Compartilhar