• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Urûk-Hai e Noldor!

Eu acho que foram uma falha, pelo menos tendo em conta as intenções de Saruman; vistas bem as coisas, o que este queria era uma raça poderosa de Orcs capazes de ultrapassarem os Uruks de Sauron, e o que conseguiu não foram mais do que uns míseros Homens-Orc, capazes apenas de espiar e fazer recados (falando da maneira que ele provávelmente havia pensado).

Se você tivesse visto a pág que eu disse no CI lá em cima acho que você não ia falar isso, porque eles participaram de batalhas como essa do Isen. É claro que não eram tão fortes comos os Uruks, mas foi um homem-orc que matou o Théodred.
pág393-394 (mas aí deve ser diferente)
 
Putz que confusão :eek: ???!!!Uruk-hais sõ orcs melhorados por Saruman, nada mais
 
Pandatur Parmandil disse:
Sim, é provável que Sauron tenha até enviado Uruks a Saruman. Mas também podemos pensar no seguinte:
Os Uruks apareceram pela primeira vez em 2475 da TE. De lá até os anos próximos de SdA pode ter ocorrido de um grupo (ou até mais de um) de Uruks de Barad-dûr ter sido convencido por Saruman a deixar seu antigo mestre e tornarem-se seus servos (talvez oferecendo-lhes melhores armas, ou comida, abrigo, etc).

Como um exército relativamente grande foi de Mordor à Isengard sem ser visto, ou se foi, pq esse fato não foi mencionado em nenhum lugar?

Ou os Uruks estavam separados e foram se reunindo em Isengard?
 
Eu citei "grupo", não "exército". A natureza violenta e rude dos Orcs pode fazê-los entrar sempre em discussão e brigas, como visto claramente no capítulo "Os Uruk-hai" em AdT. Digamos que um grupo de Uruk sai de Mordor com a função de interceptar uma caravana que sai de Minas Tirith ou segue para lá, por exemplo, ou até mesmo um grupo que seja enviado para causar ataques em certas regiões de Rohan. Saruman pode muito bem tomar conhecimento desse grupo e quem sabe ir até eles. Com sua voz, o Istar poderia muito bem persuadir o grupo a deixar de servir a Torre Negra e passar a servir Isengard, propondo-lhes melhor alimento, ou melhores armas, coisas assim. Ele poderia ter conseguido ao longo do tempo um certo número (não muito grande) de Uruks dessa forma.
Mas eu estou apenas supondo que esta seja uma das formas usadas para conseguir tais Orcs.
Pode ser também que o próprio Sauron tenha lhe enviado alguns Uruks com o intuito de Saruman usá-los para atacar Rohan, o que seria vantajoso para Sauron que teria apenas que ficar de olho no que o mago estaria fazendo, mas não precisaria se preocupar tanto com os rohirrim, já que Saruman estaria cuidando para mantê-los ocupados sob batalha.
 
:o?: Tá, agora eu relamente me embananei. Nas duas torres, o exército q ataca helm não é de uruk-hai? Então pq eles eram comandados por Saruman, já q ele não os criou? Ou não eram uruk-hais???!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo