• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Urûk-Hai e Noldor!

Goblin é um termo usado para designar um ramo de Orcs de menor estatura. Grande parte dos Orcs de Moria são Goblins.
pode cre, nem havia pensado nisso... :roll:
No Brasil, a Martins fontes desconsiderou os termo goblin, e traduziu-o como orc.
verdade, no meu livro diz, cruzamento de orcs com homens, eu acho!

estou super confuso, vamos esclarecer isso,
goblins = aqueles q aparecem em moria no filme? pekenos e fragei
orcs = aqueles q aparecem no inicio e nas grandes batalhas dos filmes, brancos ou verdes com a estatura maior e mais fortes
homens orcs = ????
uruk hais = os guerreis q saruman usa paga capturar merry e pippin e no abismo d helm?

nao sei se posso ser de grande ajuda, ma vamolá

goblins= orcs pequenos, se concentram em sua maioria em moria, sao mais fracos, mas devem ser mais ageis.
orcs= iguais aos goblins só q numa estatura maior e aparecem bastante de em moria, pellennor, morgul, mordor...enfim
uruks/homens orcs= uruk seria um orc perfeito: mais forte, mais destemido e imune a luz solar.

Espero ter ajudado e se estiver errado alguma coisa podem me corrigir.
 
Orcs estuprando mulheres humanas, por exemplo.
Mas derepente devia haver homens q forma ordenados por Saruman (criador dos meio-orcs) para fazer o tal serviço (tem doido p/ tudo)... :eek:
 
thunderbreaker disse:
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

estou super confuso, vamos esclarecer isso,
goblins = aqueles q aparecem em moria no filme? pekenos e frageis

certo

thunder disse:
orcs = aqueles q aparecem no inicio e nas grandes batalhas dos filmes, brancos ou verdes com a estatura maior e mais fortes

pode ser

thunder disse:
homens orcs = ????
uruk hais = os guerreis q saruman usa paga capturar merry e pippin e no abismo d helm?

Homens orcs = aos guerreiros de Saruman.


Agora por favor me respondam só uma coisa: Então no filme está totalmente errado quando se chama os "Guerreiros" de Saruman de Uruks???
 
Valarcan disse:
Agora por favor me respondam só uma coisa: Então no filme está totalmente errado quando se chama os "Guerreiros" de Saruman de Uruks???
Não, pois Saruman também tinha Uruk-hai ao seu serviço. Lembra do Uglúk? Pois então, ele era um Uruk.
 
O exército de Saruman era composto na sua maioria por Uruk-Hai, portanto estes ao serviço dele eram chamados de "Guerreiros de Saruman". No entanto, isto não quer dizer que fossem criados por ele: aqueles especificamente seriam de Saruman, os de Mordor seriam de Sauron.
 
Pandatur Parmandil disse:
Valarcan disse:
Agora por favor me respondam só uma coisa: Então no filme está totalmente errado quando se chama os "Guerreiros" de Saruman de Uruks???
Não, pois Saruman também tinha Uruk-hai ao seu serviço. Lembra do Uglúk? Pois então, ele era um Uruk.

Outro exemplo está na página 393 do Contos Inacabados, "As Batalhas dos Vaus do Isen", mostra um ataque de Uruks a serviço de Saruman e logo depois um ataque de Homens-orcs.
 
Mas vale lembrar que no filme faz parecer que Saruman criou os Uruks (naquela xena em q saruman "conversa" com um de seus guerreiros), isso sim é errado.
 
O_O ainda falta explicacoes entao
os monstros dos filmes d saruman sao homens orcs ou uruks afinal???
e qual a diferença entre esses dois tipos?
 
thunderbreaker disse:
O_O ainda falta explicacoes entao
os monstros dos filmes d saruman sao homens orcs ou uruks afinal???
e qual a diferença entre esses dois tipos?
O Saruman criou os homens-orcs, mas no filme aquele bichão que sai da terra tem mais cara de ser um Uruk. O filme causa uma confusão porque mostra o Saruman criando aquelas belezuras e no Abismo de Helm o Gimli fala "Um exército de Uruk-hais" ou algo assim.
 
thunderbreaker disse:
O_O ainda falta explicacoes entao
os monstros dos filmes d saruman sao homens orcs ou uruks afinal???
e qual a diferença entre esses dois tipos?

Acontece o seguinte, temos duas versões diferentes da coisa, a do filme e a do livro, sendo que a do livro é que é a correcta.

Versão do filme, apelidada também de versão do PJ: Os Uruk-Hai são orcs criados por Saruman a partir de uma juncção de orcs e goblins.

Versão do livro, ou seja, versão de Tolkien: Os Uruk-Hai foram criados por Sauron, aprefeiçoados a partir dos orcs "normais". Saruman tentou fazer experiências com os orcs, mas foram meio que um falhanço, e tudo o que ele conseguiu fazer foram os orcs-homem, ou homem-orc.

Sendo assim, e tendo em atenção o livro, escrito por Tolkien, os Uruk-Hai são orcs aperfiçoados por Sauron, mais altos e fortes que os anteriores e capazes de aguentar melhor a luz do sol, e os Homens-Orc são misturas feitas por Saruman, e que este usava principalmente como espiões em outras terras.
 
Só um detalhe 10º os homens-orcs não foi realmente uma falha, afinal a fraqueza dos orcs de correr na luz foi anulada. Claro que eles não se comparam aos Uruks de Sauron, mas ainda assim foi uma experiência bem sucedida.
O restante esta perfeito.
 
Possivelmente Sauron deve ter enviando alguns Uruks para Isengard e esses deram origem aos Isengardenses...
 
Sim, é provável que Sauron tenha até enviado Uruks a Saruman. Mas também podemos pensar no seguinte:
Os Uruks apareceram pela primeira vez em 2475 da TE. De lá até os anos próximos de SdA pode ter ocorrido de um grupo (ou até mais de um) de Uruks de Barad-dûr ter sido convencido por Saruman a deixar seu antigo mestre e tornarem-se seus servos (talvez oferecendo-lhes melhores armas, ou comida, abrigo, etc).
 
Essa dos homens-orc e Uruks eu não sabia!

Onde vocês viram que constam essas diferenças? Nos apêndices de SdA?
 
Proview disse:
Só um detalhe 10º os homens-orcs não foi realmente uma falha, afinal a fraqueza dos orcs de correr na luz foi anulada. Claro que eles não se comparam aos Uruks de Sauron, mas ainda assim foi uma experiência bem sucedida.
O restante esta perfeito.

Eu acho que foram uma falha, pelo menos tendo em conta as intenções de Saruman; vistas bem as coisas, o que este queria era uma raça poderosa de Orcs capazes de ultrapassarem os Uruks de Sauron, e o que conseguiu não foram mais do que uns míseros Homens-Orc, capazes apenas de espiar e fazer recados (falando da maneira que ele provávelmente havia pensado).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo