• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Web Based Urbandead

Você gostaria de participar de algum grupo?


  • Total de votantes
    9
Re: Urbandead (PC)

Então eu declaro como fundado o Sons of Brazil. :beer:

Assim que adicionar o material na wiki, aviso por aqui e vocês podem dar sugestões e tudo mais. Não vou fazer isso agora por que já são 4:30 da manhã e eu estou com um puta sono.

Gente, esse manifesto foi escrito pelo chefe da LUE, e faz todo o sentido! Dêem uma olhada, mudou a minha visão sobre como defender corretamente um shopping, e acho que pode fazer toda a diferença na batalha que se aproxima!

The Mall Defence Manifesto
http://wiki.urbandead.com/index.php/Guides:The_Mall_Defence_Manifesto

É ótimo mesmo. Ele coloca as coisas do ponto de vista de jogadores e isso faz toda a diferença. Não importa se é sobrevivente, zumbi ou PK. Se o jogo ficar sem graça, você muda o seu objetivo, não importa o que.

BHK. Vou pichar isso em metade dos muros em Havercroft. :issoaih:

Zombie Guerrilla

Se alguém encontrar erros de inglês, correções são bem-vindas!

Caput Mortuum, se apresentando! :dente:

Maaaaas... Se alguém tiver uma revifiyng syringe aí sobrando, eu aceito. :mrgreen:

Idem. O meu personagem recém-morto está em Yagoton. Se alguém estiver perto e quiser fazer uma boa ação.

Meu cientista está em plenas condições de fazer revives. Só que ele mora em Shearbank, no Stickling Mall. Paulo, dê uma passadinha no Allder Row (53,21) que eu tento te encontrar e dar o revive. Se o Coronel quiser viajar até aqui, faço o revive sem problemas também. Só preciso fazer outra seringa.

Você está em qual bairro, Isildur?

Estamos todos em Havercroft, a vizinhança ainda-feliz perto de Barhahville. :yep:
 
Re: Urbandead (PC)

Meu cientista está em plenas condições de fazer revives. Só que ele mora em Shearbank, no Stickling Mall. Paulo, dê uma passadinha no Allder Row (53,21) que eu tento te encontrar e dar o revive. Se o Coronel quiser viajar até aqui, faço o revive sem problemas também. Só preciso fazer outra seringa.

Descobri que eu fui revivido. Mas valeu.

O único problema, e eu só descobri isso agora, é que você ganha uma infecção quando é revivido. :osigh:
 
Re: Urbandead (PC)

Achei você, Coronel Cabelinho.
Mas eu não tinha como fazer nada.

Pergunta: o Nix Building, em Barrville, é um revive point?

Porque tinha 15 zumbis fora do prédio quando passei por lá, e depois da minha última gafe eu quero ter certeza. :smile:
 
Re: Urbandead (PC)

Cara, não existe organização de zumbis. Basta definir um alvo e ir pra lá atacar em massa. Isso não é organização.

Nesses termos, havendo a mesma quantidade de zumbis/sobreviventes ou até mesmo uma pequena vantagem pros sobreviventes (tipo 300 sobreviventes pra 250 zumbis), os zumbis tem larga vantagem.


Você precisa jogar mais com um zumbi.


Um dos meus está junto com 40 outros "atacando" um hospital. Duvido que haja mais de 10 pessoas lá dentro. Porem, num espaço de 24 horas, é provável que nunca entrem mais de 2 ao mesmo tempo. O que 2 zumbis juntos fazem? O melhor zumbi do jogo gasta (em média) 5 aps pra destruir uma barricada. Quanto gasta um humano pra construir uma mesmo? Te garanto que se uns 10 zumbis atacassem ao mesmo tempo (ataque cordenado) eles destruiriam a barreira. Mas e se nenhum tivesse memories of life? Ninguem entrava na construção, e acabou (já destruí alguma barricada pra ficar do lado de fora por não conseguir abrir as portas).

Você acha que a LUE é assim? Que só ataca em massa, sem organização? Saiba que antes deles atacarem de verdade Caiger Mall, tinha cerca de 130 zumbis fora do canto SE da mall. Isso passou um dia, e praticamente nenhum zumbi entrou. Já a lue pegou seus próprios 150 zumbis, e atacaram TODOS ao mesmo tempo as barricadas, e quando destruiram, entraram TODOS ao mesmo tempo. Isso sim é organização, e foi por isso que mal caiu. Se tivessem os mesmos 300 zumbis em volta da mall, mas nenhum fosse de um grupo, te garanto que a mall não iria cair nunca (até porque pra destruir a mall, PRECISA destruir os NTs de perto antes, e ninguem ia fazer isso).
 
Re: Urbandead (PC)

Achei você, Coronel Cabelinho.
Mas eu não tinha como fazer nada.

Pergunta: o Nix Building, em Barrville, é um revive point?

Porque tinha 15 zumbis fora do prédio quando passei por lá, e depois da minha última gafe eu quero ter certeza. :smile:
Nix Building tá tomado de zumbis, destruindo o lugar, não é revive point não! Eu to matando os zumbis lá com o Coronel Zumbilinho!
:lol:



Vamos lá...

O melhor zumbi do jogo gasta (em média) 5 aps pra destruir uma barricada. Quanto gasta um humano pra construir uma mesmo?
Com a porta aberta, e se você não errar NENHUMA vez na hora de contruir uma barricada (o que acontece bastante), você gastaria 13 AP's. Mas a média é 20-22.

Te garanto que se uns 10 zumbis atacassem ao mesmo tempo (ataque cordenado) eles destruiriam a barreira. Mas e se nenhum tivesse memories of life? Ninguem entrava na construção, e acabou (já destruí alguma barricada pra ficar do lado de fora por não conseguir abrir as portas).
Cara, acho que você não está entendento o que é coordenar alguma coisa. O único objetivo de um zumbi ao cercar um edifício é entrar pra matar os humanos. Pra entrar, todos precisam destruir as barricadas. Isso não exige coordenação. Basta que todos ataquem ao mesmo tempo, essa é a única coordenação necessária (que é mínima, uma vez que se vc identifica que alguém está destuindo a barricada, pode atacar também). Eu estou levando em conta que os zumbis já tem lvl 20 pelo menos, abaixo disso é bucha-de-canhão, só tá ali pra morrer. Alguém abre a porta entram e todos começa o massacre. Se você chama 2 passos de "ataque coordenado", veja os humanos...

Estamos dentro do local, 10-20 zumbis do lado de fora. Daí temos 3 opções: Esperamos eles começarem a destruir as barricadas, pra reforça-las (o que implicaria em passar 24 horas dando F5 no computador pra ter certeza de que vai conseguir impedir isso); Sair do lugar pra começar a matar os zumbis; Simplesmente fugir do lugar. Lembrando que, caso decida-se matar os zumbis, a munição não é ilimitada. Se recebermos algum dano (ou formos infectados), vamos ter que arrumar FAK, não tem esse negócio de morder pra encher a energia. Enquanto os zumbis, caso morram, vão esperar um pouco e gastar 5 AP's, levantar e continuar o trabalho. Se você morrer, ferrou, vai ter que ir pra um cemitério e esperar 2-3 dias dependendo do lugar pra ser revivido.

Você acha que a LUE é assim? Que só ataca em massa, sem organização? Saiba que antes deles atacarem de verdade Caiger Mall, tinha cerca de 130 zumbis fora do canto SE da mall. Isso passou um dia, e praticamente nenhum zumbi entrou. Já a lue pegou seus próprios 150 zumbis, e atacaram TODOS ao mesmo tempo as barricadas, e quando destruiram, entraram TODOS ao mesmo tempo. Isso sim é organização, e foi por isso que mal caiu. Se tivessem os mesmos 300 zumbis em volta da mall, mas nenhum fosse de um grupo, te garanto que a mall não iria cair nunca (até porque pra destruir a mall, PRECISA destruir os NTs de perto antes, e ninguem ia fazer isso).
Ah, ok. O cara da LUE fez isso: Gente todo mundo vai pro Caiger Mall NE. Quando der 11:00 AM (GMT) comecem a atacar o mall, quando cair a barreira entrem e destruam tudo. Esperem pra marcar o horário da invasão do Caiger Mall NW.

Praticamente um herdeiro de Sun-Tzu!
 
Re: Urbandead (PC)

Vamos lá...


Com a porta aberta, e se você não errar NENHUMA vez na hora de contruir uma barricada (o que acontece bastante), você gastaria 13 AP's. Mas a média é 20-22.

To falando CADA NÍVEL. O melhor zumbi do jogo usa em média 4 aps pra destruir cada nível. Um humano, se não errar, gasta 1 não?

Cara, acho que você não está entendento o que é coordenar alguma coisa. O único objetivo de um zumbi ao cercar um edifício é entrar pra matar os humanos. Pra entrar, todos precisam destruir as barricadas. Isso não exige coordenação. Basta que todos ataquem ao mesmo tempo, essa é a única coordenação necessária (que é mínima, uma vez que se vc identifica que alguém está destuindo a barricada, pode atacar também). Eu estou levando em conta que os zumbis já tem lvl 20 pelo menos, abaixo disso é bucha-de-canhão, só tá ali pra morrer. Alguém abre a porta entram e todos começa o massacre. Se você chama 2 passos de "ataque coordenado", veja os humanos...

Acontece que a chance todos os zumbis atacarem ao mesmo tempo é mínima! Como eu já falei, tinha 130 zumbis fora de um quadrante de caiger mall, e nunca teve zumbis o suficiente para entrar e matar gente o suficiente para que não conseguissem ser expulsos ou que as barricadas fossem refeitas.


Ah, ok. O cara da LUE fez isso: Gente todo mundo vai pro Caiger Mall NE. Quando der 11:00 AM (GMT) comecem a atacar o mall, quando cair a barreira entrem e destruam tudo. Esperem pra marcar o horário da invasão do Caiger Mall NW.

Praticamente um herdeiro de Sun-Tzu!


Na verdade eles todos devem entrar em um chat e coordenar melhor isso, pelo menos é o que a extinction faz. E te garanto que dá melhores resultados do que se só fizessem isso.

Enfim:

http://wiki.urbandead.com/index.php/Talk:Caiger_Mall

Ali um cara acusa o jogo de estar favorecendo os zumbis, e essa resposta ilustra bem o que eu penso:

You say UD is broken, well I for me it depends on whether you look at it from an in-game or meta-game perspective. In-game, survivors rule and always have. Life for a non meta-gaming zombie is a very isolated almost non-interactive experience. No social network apart from garbled non-speech, even VS cades are a problem cos they waste 50AP just breaking in. What drives the UD zombie game is the NECESSITY of meta-gaming coordination to get any enjoyment from UD at all. And what's happened at Caiger Mall is not just an assault by the coordinated strike horde LUE, but LUE as the spearhead along with RRF and Extinction and Eastonwood Ferals and CRF and Minions and whoever else is around, all working together (where's Feral Undead?). The zombie meta-game has continued to evolve and gone up another level to meta-group coordination while the survivors at Caiger were still stuck with their in-game Mall chat rooms and seemingly little knowledge of or motivation for serious meta-game coordination. It's a systemic player culture problem and survivors are now so far behind in developing the meta-gaming skills needed to combat the zombie menace that in a meta-game sense I perhaps would agree that yes, the game is breaking unless they lift their meta-game like they did at Santlerville against the RRF. Maybe once LUE retires and the zombie meta-group coordination breaks down we'll return to UD business as usual ... otherwise Malton's living may very well be facing a Zombie Apocalypse
 
Re: Urbandead (PC)

To falando CADA NÍVEL. O melhor zumbi do jogo usa em média 4 aps pra destruir cada nível. Um humano, se não errar, gasta 1 não?
Isso, só que como eu disse antes, 30 zumbis com 50 AP's contra 30 sobreviventes com 50 AP's, os zumbis massacram porque tem a abertura de ataque. 12 níveis de proteção, dando 5 porradas pra cada nível, 30 zumbis são mais do que suficientes pra destruir o lugar.

Enfim:

http://wiki.urbandead.com/index.php/Talk:Caiger_Mall

Ali um cara acusa o jogo de estar favorecendo os zumbis, e essa resposta ilustra bem o que eu penso:
As coisas que o cara cita que estão desequilibrando o jogo são todas ingame:

If you want my opinion, I think the game is broken. Survivors are now essentially defenseless against the horde. With the combat-revive nerfed by the AP10 cost, the large building rules change, the ransack and the ruin, Kevan has fundamentally altered the dynamics of this game.
Cara, o jogo tá desbalanceado sim, e não é só do ponto de vista do metagame não. É só ver o último update, que você vai ver como o jogo tá cada vez mais desbalanceado.

Antes, quando se matava o último zumbi que estava dentro de um prédio, você jogava o corpo pra fora, fechava a porta, consertava o interior (3 AP's) e começava a reconstruir a barreira. Agora, se os zumbis destruirem o interior do prédio, você precisa de alguém com o item toolbox e a skill construction. Simplesmente ficou quase impossível retomar um prédio, é necessário eliminar todos os zumbis primeiro, ter o item e conseguir efetuar o reparo.

Pra reviver um jogador é necessário uma Revive Syringe, que é extremamente dificil de achar (ou custosa de fazer), e só pode ser encontrada/feita nos prédios da NT. Não bastasse isso, quando se usa a Revive Syringe, gasta-se 10 AP's. Num caso de invasão, isso quebra qualquer possibilidade de resistência.

Por isso eu realmente espero que ninguém reclame quando eu começar a coordenar ataques com a Zombie Guerrilla. Os zumbis estão com tantas vantagens, que anda valendo a pena enfrentar zumbi com zumbi.
 
Re: Urbandead (PC)

Isso, só que como eu disse antes, 30 zumbis com 50 AP's contra 30 sobreviventes com 50 AP's, os zumbis massacram porque tem a abertura de ataque. 12 níveis de proteção, dando 5 porradas pra cada nível, 30 zumbis são mais do que suficientes pra destruir o lugar.

Mas só se atacarem ao mesmo tempo! Se atacarem 3 por vez, precisa de 1 sobrevivente pra ganhar na velocidade destruição/barricada.


E sobre esse negócio de ruin, um zumbi precisa de 5 aps para arruinar a building, e só ganha 1 de exp (pelo primeiro ransack). Um sobrevivente gasta 1 de ap pra consertar a ruin, e ganha 1 de exp. 5 para 1. Desbalanceada em favor dos zumbis? E arrumar os geradores também não ajuda em nada os zumbis.


Sim, o cara falou do desbalanceamento ingame, mas se não fossem os ataques cordenados e o metagaming, ninguem ia perceber porque nenhum zumbi ia conseguir fazer grande coisa.
 
Re: Urbandead (PC)

E sobre esse negócio de ruin, um zumbi precisa de 5 aps para arruinar a building, e só ganha 1 de exp (pelo primeiro ransack). Um sobrevivente gasta 1 de ap pra consertar a ruin, e ganha 1 de exp. 5 para 1. Desbalanceada em favor dos zumbis? E arrumar os geradores também não ajuda em nada os zumbis.
Gasta 1 AP, mas precisa ter o item TOOLBOX e precisa ter a skill CONSTRUCTION. E não pode ter nenhum zumbi do lado de dentro.

E o objetivo de destruir um gerador não é ganhar nada, mas atrapalhar os sobreviventes. Fica mais dificil encontrar qualquer coisa num prédio sem luz, e nos NT builds, você não pode usar a Necrotech Net nem manufaturar seringas. Destruindo o gerador você só inutiliza um NT build.
 
Re: Urbandead (PC)

Gasta 1 AP, mas precisa ter o item TOOLBOX e precisa ter a skill CONSTRUCTION. E não pode ter nenhum zumbi do lado de dentro.

E o objetivo de destruir um gerador não é ganhar nada, mas atrapalhar os sobreviventes. Fica mais dificil encontrar qualquer coisa num prédio sem luz, e nos NT builds, você não pode usar a Necrotech Net nem manufaturar seringas. Destruindo o gerador você só inutiliza um NT build.


Inutilizar um NT build é excelente. Aliás, é a chave para manter o dominio dos zumbis em uma área.


E pra arrumar ransacked não podia ter zumbi dentro também. Claro que é ruim ter que ter toolbox e construction, mas bastante gente vai ter isso em breve. Uma coisa meio estranha é que dá para fechar as portas de uma construção arruinada. Eu diria que arruinada tem as portas quebradas também :D
 
Re: Urbandead (PC)

Pelo jeito, os ataques estão chegando de vez à Ackland Mall. Fomos "instruidos" a deixar o shopping e fugir. Fui ver a barricada e como já tinha sido atacada, melhorei ela. Ou vem ataque mesmo ou é alarme falso.
 
Re: Urbandead (PC)

Eu já abandonei o Aackland Mall também. Fui pro prédio indicado na transmissão, com vários first-aid kits e munição também.

Meu policial foi morto (novamente) em Crooketown, quando os zumbis invadiram a delegacia onde eu tava. Vou me juntar à Zombie Guerrilla com ele!
 
Re: Urbandead (PC)

E pra arrumar ransacked não podia ter zumbi dentro também. Claro que é ruim ter que ter toolbox e construction, mas bastante gente vai ter isso em breve. Uma coisa meio estranha é que dá para fechar as portas de uma construção arruinada. Eu diria que arruinada tem as portas quebradas também :D

Só que os 16% da Toolbox ocupam um espação no inventário. Devia ser menor, tipo uns 10%.

Pelo jeito, os ataques estão chegando de vez à Ackland Mall. Fomos "instruidos" a deixar o shopping e fugir. Fui ver a barricada e como já tinha sido atacada, melhorei ela. Ou vem ataque mesmo ou é alarme falso.

Let's stay and fight, comrades! :metal:
 
Re: Urbandead (PC)

Eu to pensando em ficar mesmo. Afinal, eu não estou no jogo pra ficar fugindo.
Retirada estratégica. Eu não vi nenhum plano de contenção de ataque ser elaborado pelo pessoal que defende o Aackland Mall. E na boa, na hora que as hordas entrarem, a maioria vai acabar fugindo.

Como o líder da LUE disse no texto, as hordas sempre vão vencer pelo número. A única chance é fazer os zumbis se encherem de tanto atacar barricadas que são sempre reconstruídas e irem embora.
 
Re: Urbandead (PC)

Retirada estratégica. Eu não vi nenhum plano de contenção de ataque ser elaborado pelo pessoal que defende o Aackland Mall. E na boa, na hora que as hordas entrarem, a maioria vai acabar fugindo.

Sim, é óbvio que vamos perder a batalha, mas eu quero estar lá e dizer que participei da coisa toda. Quem sabe não damos uma reviravolta e seguramos o Mall por algum tempo?
 
Re: Urbandead (PC)

Então, mas em vez do Ackland Mall security pensar em algo assim, eles fazem essa retirada. Tem bastante gente no Mall até. Se ao invés de mandarem todos se retirarem eles tivessem pedido pra ficar fortificando enquanto os zumbis atacam, já haveria uma certa organização.
 
Re: Urbandead (PC)

Sim, é óbvio que vamos perder a batalha, mas eu quero estar lá e dizer que participei da coisa toda. Quem sabe não damos uma reviravolta e seguramos o Mall por algum tempo?
Eu acho bem difícil. Como eu disse, no jogo as coisas acontecem exatamente como nos filmes de zumbis: os humanos morrem porque não conseguem agir em conjunto. Você até pode ficar reconstruindo as barricadas e matando os zumbis que conseguirem entrar, mas não adianta muito se ninguém te ajudar, e todo mundo for agir de forma independente, ou fugir mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo