Re: Urbandead (PC)
Sobre a diferença de cordenação Zumbi x Humando
Cara, não existe organização de zumbis. Basta definir um alvo e ir pra lá atacar em massa. Isso não é organização.
A organização é necessária do lado sobrevivente só. Em qual sentido: Não é pra matar os zumbis. Gaste todos os seus AP's fazendo barricada. Se eles não entram, não tomam o lugar.
Os zumbis simplesmente vão para o ponto determinado e atacam a barreira até cair. Se morrerem, simplesmente levantam e continuam atacando a barreira. Se um sobrevivente morrer num local sob ataque, ferrou, porque ninguém vai lá reviver ele. E custa 10 AP's pra reviver uma pessoa.
Nesses termos, havendo a mesma quantidade de zumbis/sobreviventes ou até mesmo uma pequena vantagem pros sobreviventes (tipo 300 sobreviventes pra 250 zumbis), os zumbis tem larga vantagem.
Lembrando também duas coisas importantíssimas:
- Os zumbis tem total iniciativa: Só se pode consertar uma barreira uma vez que ela tenha sido atacada. No sentido organizacional, essa é a única coisa que os zumbis precisam combinar, a hora que todos começam a bater.
- Em batalhas de cerco um fator determinante são os recursos. O lado que possuir maior quantidade de recursos será provavelmente o vencedor. Se você tem mantimentos suficientes para resistir a um cerco por meses a fio, é provavel que os invasores desistam e fiquem eles mesmos sem recursos pra dar seguimento a campanha. Os zumbis não precisam de nada, simplesmente levantam e atacam. Gastam todos os seus AP's nisso, enquanto os sobreviventes precisam gastar seus AP's procurando todo tipo de parafernália, construindo barreiras, fugindo, etc.
Enfim, eu acho que os sobreviventes levam vantagens nas batalhas, e os zumbis levam vantagem nos cercos. Infelizmente somos obrigados a defender os malls, porque são a única fonte de recursos decentes do jogo. Não fosse isso, a necessidade de defender um local, os zumbis seriam massacrados. Era só juntar 50 AP's, Shotguns e espalhar os corpos das hordas de zumbis.
Pra entender o que eu quis dizer, basta imaginar o seguinte: Imagine que, assim como os zumbis, os sobreviventes pudessem gastar 1 ou 5 AP's depois de mortos e continuar combatendo.