• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma velha nova lição

Pips

Old School.
Sempre que passava por uma livraria, a capa me chamava atenção. Um livro de presente, com desenhos de criança, como um foguete escrito a giz. O título não me agradava muito - A lição final, nome típico de obras de auto-ajuda das quais costumo passar longe. Dias, meses e aquele livro continuou a intrigar-me. O que deveria ser, enfim uma lição final? A velha frase “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã?” Ou será que Randy Pausch tinha algo de novo a contar?

O título passava a integrar às listas de mais vendidos e a minha curiosidade ainda mais atiçada. Ao receber um e-mail informando que o livro estava na promoção, resolvi que era a hora de descobrir. O pacote chegou em minha casa. A capa dura ainda era mais bonita que na minha lembrança. Um diário, pensei. Finalmente a última lição. E já nas primeiras páginas ele revela: está morrendo, em decorrência de um câncer. Ihhh, começara os primeiros arrependimentos de ter aberto o livro.

Continue lendo...

Postado originalmente pela Amélie.
 
São livros que enternecem, cheguei a confundir com A última grande lição, de MITCH ALBOM, que escreve sobre Morrie Schwartz, seu professor na universidade, também em estado terminal.

Como trabalho com relações humanas, o pessoal compra lê e traz para eu ler e trocar impressões, atualmente peço gentilmente — conta para mim, marco um chazinho.

É bem construtiva a opção de fazer algo que alegre a si e aos outros, é útil e o ambiente fica lúdico, auxilia a não se fixar só no tratamento de saúde. Boa indicação Amélie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo