• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Glorwendel disse:
A Sol vem em garrafas transparentes também. Isso depende mais do preço do material do que "boniteza".

Mas vidros são realmente melhores para conservar bebidas sujeitas a fermentação ou já fermentadas. E as garrafas TÊM de ter o fundo côncavo, por uma razão que não me lembro. :think:
vc ja respondeu glor

o mesmo motivo para as garrafas de vinho terem esse fundo parecido (mas, é mais profundo), para evitar um deposito de material fermentado no centro e acabar por dar um gosto desagradavel a bebida.

(aquela história da quimica de solução supersaturada, só balançar para formar o precipitado)
 
Acho que é porque um recipiente com um fundo côncavo ou cônico não deixa áreas "mortas" e faz com que o líquido flua melhor. :think:
 
Ana Lovejoy disse:
Lu disse:
Quer outra prova?

Quantos guáranas você já viu que tinham embalagens brancas?

Meu xixi não tem cor de guaraná :eh:
*Curioso MOD ON
Então qual é a cor???
*Curioso MOD OFF

*Guinevere* disse:
Glorwendel disse:
E as garrafas TÊM de ter o fundo côncavo, por uma razão que não me lembro.
Não é que é verdade? Todas elas tem fundo concavo, mais essa eu não tenho nem ideia de porque seja, eu nunca pensei que elas tivessem que ter fundo concavo, pra mim era mera coincidencia, entao nao é?
Por motivos de estocagem ela tem o fundo nesse formato.

Harpia disse:
Mas tem cerveja q vem em garrafa transparente sim... mais de uma, se não me engano Pensando
Bem, aquela torta, acho q skol beats, é transparente. Ou eu estou confundindo tudo?
Essas cervejas que tem garrafas transparentes são as do tipo "draft".
A minha teoria para q eles sejam transparentes é que como ela tem menos malte na sua composição, então elas não fermentem tanto quanto as "pilsen" em contato com a luz.

Glorwendel disse:
Também não sei por que tantos gostam de cerveja... Talvez estejam bêbados demais pra sentir o gosto. Pensando

Mas cerveja é como a jaca. É horrível, as pessoas comem porque acham legal aquele saco fedorento cheio de gomos pegajosos. É como comer um alienígena. Vai ver, acham legal beber pão e mastigar boi...
É a explicação pra gosto mais engraçada que eu já vi :lol:
Beber pão foi o melhor :clap:

:: Berserk :: disse:
Pelo mesmo motivo de uma pessoa que gosta de tomar uísque. Simplesmente Gosto.
Outra bebida com malte pra lah de horrivel :puke:
 
eu sei b astante de inglês ,mas eu sempre eskeço q diferenla entre shall e will...alguém podia me explicar???
 
Um é afirmação... no outro é um pouco de dúvida


Will é usado pra algo que com certeza irá acontecer... I will travel tomorrow - Eu irei viajar amanhã.

Shall é mais uma coisa ainda em definição... com possibilidade de não acontecer... I shall travel tomorrow - Eu devo viajar amanhã

Pelo menos foi assim que eu entendi sempre.
 
Lukaz Drakon disse:
Na verdade, esse negócio de casco escuro por causa do sol, por que a cerveja esquenta é tudo balela.

O problema é que cerveja tem a mesma cor que xixi.
Na verdade não é nem uma, nem outra. :P

As garrafas de cerveja são escuras por causa de uma reação química que ocorre quando a bebida é exposta à luz. Não sei dizer o processo exato nem as conseqüências dessa reação, mas o gosto da cerveja defintivamente muda para pior.

Os vinhos (que não têm cor de xixi) têm que ter cascos mais escuros ainda, porque eles são mais sensíveis a uma reação fotoquímica.

O que não quer dizer que o que vocês disseram não faz nenhum sentido. Aliás, o que o Lukaz falou é interessante. Me faz lembrar de um tal lançamento da Coca-Cola chamado "Coca-Cola Crystal", que foi um fracasso total. A Crystal tinha o gosto exatamente igual ao da Coca-Cola normal, mas era transparente (como um Sprite). O lance psicológico da coisa entra aí: as pessoas estranhavam algo sem cor ter o mesmo gosto da Coca-Cola normal - e, obviamente, ninguém comprou.
 
Sherlock Holmes disse:
Eu gosto de cerva, mas so se for Bohemia e Skoll. O resto é mto aguado. Schin é horrivel.


Cada um com seu gosto........ Tem gente q odeia camarão e tem gente q não.

Famosa frase entrando em ação.

" Gosto nao se discute, so se lameneta" :P

:: Berserk :: disse:
Pelo mesmo motivo de uma pessoa que gosta de tomar uísque. Simplesmente Gosto.

Outra bebida com malte pra lah de horrivel.


Tão aí 3 coisas que eu não suporto... Uísque, camarão e Schin !! :puke:
 
O que não quer dizer que o que vocês disseram não faz nenhum sentido. Aliás, o que o Lukaz falou é interessante. Me faz lembrar de um tal lançamento da Coca-Cola chamado "Coca-Cola Crystal", que foi um fracasso total. A Crystal tinha o gosto exatamente igual ao da Coca-Cola normal, mas era transparente (como um Sprite). O lance psicológico da coisa entra aí: as pessoas estranhavam algo sem cor ter o mesmo gosto da Coca-Cola normal - e, obviamente, ninguém comprou.

noooosa,q loko isso!!!!!Vc sabe se ainda existe em algum lugar? :mrgreen:
 
Nem sei se ainda existe... mas saca só:

spord04.jpg


Deveras estranho. :blah:
 
Fingolfin disse:
Um é afirmação... no outro é um pouco de dúvida


Will é usado pra algo que com certeza irá acontecer... I will travel tomorrow - Eu irei viajar amanhã.

Shall é mais uma coisa ainda em definição... com possibilidade de não acontecer... I shall travel tomorrow - Eu devo viajar amanhã

Pelo menos foi assim que eu entendi sempre.

Drake dando uma de prof. de inglês...

Nopz man...
It´s not correct at all.

When u r definently sure of something u r suppose to use "going to"
Or u r making a plan... Example: I´m going to travel next year"

When u r not sure, u use "wil"l like this: "Tomorrow I´ll to the cinema"

And "shall" is when u wanna do an action at that moment.
Example: "Shall we go to the cinema"

:lol:
 
Francis Drake disse:
Fingolfin disse:
Um é afirmação... no outro é um pouco de dúvida


Will é usado pra algo que com certeza irá acontecer... I will travel tomorrow - Eu irei viajar amanhã.

Shall é mais uma coisa ainda em definição... com possibilidade de não acontecer... I shall travel tomorrow - Eu devo viajar amanhã

Pelo menos foi assim que eu entendi sempre.

Drake dando uma de prof. de inglês...

Nopz man...
It´s not correct at all.

When u r definently sure of something u r suppose to use "going to"
Or u r making a plan... Example: I´m going to travel next year"

When u r not sure, u use "wil"l like this: "Tomorrow I´ll to the cinema"

And "shall" is when u wanna do an action at that moment.
Example: "Shall we go to the cinema"

:lol:

Talvez eu esteja errada, mas acho que não é por ai.....
Will você usa quando vai fazer algo, tipo: I´ll go to the cinema next week
Shall eu creio que seja no sentido de "dever", e se usa em interrogações. Shall we? - Nós devemos? Seria o subjuntivo (esta certa a palavra?) na gramática portuguesa.

Obs: Drake sua frase com will está errada. Não é "Tomorrow I´ll to the cinema", creio eu que seja, "Tomorrow I´ll go to the cinema" ou "I´ll go to the cinema tomorrow".

edit: definitivamente vou falar com minha professora amanhã e tirar essa duvida... xP~
 
A diferença entre Will e Shall é simples. Enquanto Will unicamente marca o tempo (no caso, o Futuro), o Shall dá um tom de oferta/sugestão, sendo mais utilizado em questões, além de ocorrer quase que exclusivamente nas primeiras pessoas do singular e do plural (I/We).

Exemplo:

Shall I shut the door? -> dá o sentido de "Do you want me to shut it?"
Will you shut the door? -> dá o sentido de "I want you to shut it"
 
Ana Lovejoy disse:
A diferença entre Will e Shall é simples. Enquanto Will unicamente marca o tempo (no caso, o Futuro), o Shall dá um tom de oferta/sugestão, sendo mais utilizado em questões, além de ocorrer quase que exclusivamente nas primeiras pessoas do singular e do plural (I/We).

Exemplo:

Shall I shut the door? -> dá o sentido de "Do you want me to shut it?"
Will you shut the door? -> dá o sentido de "I want you to shut it"

Era exatamente o que eu pensei, só não soube me expressar.... :osigh:
 
o Shall dá um tom de oferta/sugestão, sendo mais utilizado em questões, além de ocorrer quase que exclusivamente nas primeiras pessoas do singular e do plural (I/We).
E "You shall not pass!" ?
 
Ristow disse:
Na verdade não é nem uma, nem outra. :P

As garrafas de cerveja são escuras por causa de uma reação química que ocorre quando a bebida é exposta à luz. Não sei dizer o processo exato nem as conseqüências dessa reação, mas o gosto da cerveja defintivamente muda para pior.

Os vinhos (que não têm cor de xixi) têm que ter cascos mais escuros ainda, porque eles são mais sensíveis a uma reação fotoquímica.
esquentar esquenta, mas a reação de fermentação deixa vestigios de bactérias. com a radiação é possivel que as bactérias aeróbicas do ar contido no pescoço da garrafa entrem em processo fotossintético com o açucar gerado no processo de fermentação, e que não foi 100% aproveitado.
o casco das cervejas pretas são mais escuras ainda, por terem caramelo em sua composição.

Tão aí 3 coisas que eu não suporto... Uísque, camarão e Schin !!
só um porem. Schin não é cerveja, é projeto de.

Bohemia e outras são cervejas :wink:
 
Imadofus disse:
o Shall dá um tom de oferta/sugestão, sendo mais utilizado em questões, além de ocorrer quase que exclusivamente nas primeiras pessoas do singular e do plural (I/We).
E "You shall not pass!" ?
"Shall", num inglês mais arcaico, também era usado no lugar do "will" pra afirmações no futuro. Então, "You shall not pass!" é só um jeito mais arcaico de dizer "You will not pass!".
 
"Shall", num inglês mais arcaico, também era usado no lugar do "will" pra afirmações no futuro. Então, "You shall not pass!" é só um jeito mais arcaico de dizer "You will not pass!".
a mesma é valida para 'The beer shall not warm!' :mrgreen:
 
Charlie Brown disse:
Imadofus disse:
o Shall dá um tom de oferta/sugestão, sendo mais utilizado em questões, além de ocorrer quase que exclusivamente nas primeiras pessoas do singular e do plural (I/We).
E "You shall not pass!" ?
"Shall", num inglês mais arcaico, também era usado no lugar do "will" pra afirmações no futuro. Então, "You shall not pass!" é só um jeito mais arcaico de dizer "You will not pass!".

E geralmente acompanhado de "Ye" "Thy" e "Thou", que mais tarde vieram a ser conhecidos como "You" (singular), "You" (plural) e "You" (singular). Em português ficaria um "Vós" se não me engano. Ex: "Ye shall not pass!"
É só dar uma conferida em livros antigos aonde ainda se usava inglês arcaico, um bem fácil de se achar é a Bíblia versão King James de 19**.....
Eu pessoalmente acho maravilhoso o inglês arcaico na hora de ler, é mais poético. :grinlove:
 
Esses dias tava passando no Eurochanel Enrique V, inspirado na obra de Shakespeare, tão gostoso de ouvir aquilo!!!! Nem prestei mta atenção na estória, fiquei mais foi curtindo o inglês msm!
Até me deu vontade de ler Shakespeare, q eu nunca tinha me interessado ainda.


Mas, sobre o Shall. Até onde eu sabia, era will arcaico. Mas eu sempre penso mais como um should, acho q pela sonoridade. Ou então pela explicação aí, d ser algo mais num tom de pergunta.
Praí, deixa eu checar nos dicionários aqui...
The New American WEBSTER handy college dictionary de... 1972! disse:
shall (shal) aux. v. [pret. should (shûd)]
1. (first person) expressing the future: am or are going to or sure to
2. (second and third person) must
minidicionário OXFORD português-inglês/inglês-português disse:
shall v aux
I/we ~ do (future) farei/faremos.
I/you/he ~ do (command) eu hei de/você há de/tu hás de/ele há de fazer.
Bem, então tem a ver com should msm (apesar d eu não ter entendido o "pret". Passado?).
 
Uma pergunta: A equipe do site Valinor fez, faz parte da equipe da revista "Tolkien"(que eu acho que nem existe mais, pq naum vejo nas bancas faze tempo)? lembro me tere visto alguma referência ào site na revista.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo