• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Perguntinha pros bebedores de cerveja:
Pq a cerveja não é vendida em garrafas do tipo PET?
Pq o casco é escuro?
E porque todo mundo gosta de tomar esse barato amargo e dizer que é gostoso?
 
Gostoso não eh!!! Deve ser por costume... eu pelo menos detestava, mas fui "obrigada" a tomar e agora pelo menos a skol desce ( redondo ) hehehehe mas confesso q só na última escolha, se não tiver nada mais pra tomar! Nem mesmo uma boa e velha coca-cola!
Qnto a garrafa pet.. nao sei! Nunca reparei se vendem ou nao! :mrgreen:
 
Bom... depois que vc toma alguns porres de cerva vc se acostuma.
Antigamente eu num gostava não... hoje em dia... eu AMO. :grinlove:


Pq a cerveja não é vendida em garrafas do tipo PET?

Talvez pq a garrafa PET não a mantenha gelada.

Pq o casco é escuro?

Acho que é pra evitar que a luz do sol entre na garrafa. (Posso estar viajando mas foi a unica explicação plauzivel que eu encontrei.) :roll:

E porque todo mundo gosta de tomar esse barato amargo e dizer que é gostoso?

Pelo mesmo motivo de uma pessoa que gosta de tomar uísque. Simplesmente Gosto. :wink:
 
A luz do sol fermentaria o troço ainda mais. Por isso certas bebidas anunciam sua garrafa de vidro escuro como uma vantagem.

Aqui em casa compramos o melhor suco de uva do mundo, mas nas embalagens plásticas (mais baratas) ele fermentava facilmente e espumava. A empresa deve ter recebido muitas reclamações, pois agora só vendem em garrafas de vidro (embora não sejam escuras).

Também não sei por que tantos gostam de cerveja... Talvez estejam bêbados demais pra sentir o gosto. :think:

Mas cerveja é como a jaca. É horrível, as pessoas comem porque acham legal aquele saco fedorento cheio de gomos pegajosos. É como comer um alienígena. Vai ver, acham legal beber pão e mastigar boi... :think:
 
Glorwendel disse:
Também não sei por que tantos gostam de cerveja... Talvez estejam bêbados demais pra sentir o gosto. :think:

:clap:


Só pode ser o vício mesmo, porque ao menos para mim as únicas bebidas que se preocupam com o sabor são os vinhos e os licores. :tsc:
 
De jeito nenhum!!! Eu nao sou fã de bebidas alcoolicas nao, diria q bebo socialmente.. hehehehehehe... mas tenho q confessar q vodka com fanta eh mto bom!! E a tal da adrenalina... nossa... so provando! :mrgreen:
 
Mithrandir o branco disse:
Glorwendel disse:
Também não sei por que tantos gostam de cerveja... Talvez estejam bêbados demais pra sentir o gosto. :think:

:clap:


Só pode ser o vício mesmo, porque ao menos para mim as únicas bebidas que se preocupam com o sabor são os vinhos e os licores. :tsc:

Vício? :eh:

A hipótese da pessoa simplesmente gostar de algo diferente vai por água abaixo, ãh?
 
MaxDirty disse:
Pq a cerveja não é vendida em garrafas do tipo PET?
plastico não serve de bom isolante termico, principalmente pq cerveja boa é cerveja beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem gelada
pode ver que as cervejas em latinha esquentam bem mais rapido que as em engradados de vidro.

MaxDirty disse:
Pq o casco é escuro?
para evitar que entre luz do sol e esquente ela rapido

MaxDirty disse:
E porque todo mundo gosta de tomar esse barato amargo e dizer que é gostoso?
pq não tem como explicar.
é bom, não tem lógica um pq. só experimentando uma das boas, que vc vai entender.
 
Na verdade, esse negócio de casco escuro por causa do sol, por que a cerveja esquenta é tudo balela.

O problema é que cerveja tem a mesma cor que xixi.

*Ah, mas todo mundo já sabe que não é!*

Pois é, mas o cérebro faz a ligação naturalmente e inconsientemente. Outro ponto é que um grande número de crianças vão ao supermercado com seus pais, e ao verem aquele líquido, daquela cor, vão lembrar do que? Ai aquilo pode ficar gravado na mente delas, e baubau... um cliente a menos para as cervejarias.

Quer outra prova?

Quantos guáranas você já viu que tinham embalagens brancas?

Pois é. :wink:
 
Mas tem cerveja q vem em garrafa transparente sim... mais de uma, se não me engano :think:
Bem, aquela torta, acho q skol beats, é transparente. Ou eu estou confundindo tudo?
 
Lukaz Drakon disse:
Na verdade, esse negócio de casco escuro por causa do sol, por que a cerveja esquenta é tudo balela.

O problema é que cerveja tem a mesma cor que xixi.

*Ah, mas todo mundo já sabe que não é!*

Pois é, mas o cérebro faz a ligação naturalmente e inconsientemente. Outro ponto é que um grande número de crianças vão ao supermercado com seus pais, e ao verem aquele líquido, daquela cor, vão lembrar do que? Ai aquilo pode ficar gravado na mente delas, e baubau... um cliente a menos para as cervejarias.

Quer outra prova?

Quantos guáranas você já viu que tinham embalagens brancas?

Pois é. :wink:
pensa rapido
Bohemia Pilsen: Casco Escuro - - cor do liquido, dourado
Bohemia escura: casco escuro - cor do liquido: preto
Bohemia long neck: casco transparente - cor do liquido, dourado

coloca elas em mesma quantidade (300ml) e responda:
qual dessas demora mais para esquentar???
 
>> Tatá << disse:
Gostoso não eh!!!
Há opniões e opniões. Por exemplo, o Omykron acha bom o gosto da cerveja. E aí, como fica?
Quando classifico coisas como boas/ruins, me exforço ao máximo para classifica-las como sendo subjetivas. E aí não dizer cerveja tem um gosto bom/ruim, e sim dizer fulaninho acha que cerveja tem um gosto bom/ruim.

E, de fato, considerar o gosto da cerveja agradável não tem nada a ver com estar viciado. Na verdade, concordo com o Omy, não dá pra explicar porque um determinado gosto é agradável à alguém.. :think:

edit: Isso me lembra uma curiosidade bizarra que vi no globo reporter (foi lá msm? :roll: ): não é possível descrever à alguém um cheiro (e extendo agora para gostos tbm) que ela nunca tenha sentido. :think:
 
Eu gosto de cerva, mas so se for Bohemia e Skoll. O resto é mto aguado. Schin é horrivel.


Cada um com seu gosto........ Tem gente q odeia camarão e tem gente q não.

Famosa frase entrando em ação.

" Gosto nao se discute, so se lameneta" :P
 
A Sol vem em garrafas transparentes também. Isso depende mais do preço do material do que "boniteza".

Mas vidros são realmente melhores para conservar bebidas sujeitas a fermentação ou já fermentadas. E as garrafas TÊM de ter o fundo côncavo, por uma razão que não me lembro. :think:
 
E as garrafas TÊM de ter o fundo côncavo, por uma razão que não me lembro.
Não é que é verdade? Todas elas tem fundo concavo, mais essa eu não tenho nem ideia de porque seja, eu nunca pensei que elas tivessem que ter fundo concavo, pra mim era mera coincidencia, entao nao é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo