• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 100: livros de ficção científica

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
Queria muitíssimo ler Ender's Game. Alguém que já leu poderia discorrer um pouco à respeito, ou talvez postar uns trechos?
 
Ender's Game tá pra virar moda agora que vão fazer o filme. :hihihi:
 
4 Douglas Adams Hitch Hiker's Guide to the Galaxy 1979
6 George Orwell 1984 1949
16 H G Wells The Time Machine 1895
17 Aldous Huxley Brave New World 1932
94 Robert Louis Stevenson Strange Case Of Dr Jekyll & Mr Hyde 1886

Os 5 que li. Já tenho alguns do Philip K. Dick aqui e outros faz tempo que quero ler também. Me impressiona ver que O Guia do Mochileiro é de 1979. Só li o primeiro e não procurei saber dos outros. Não era tão engraçado quanto achei que seria.
 
Não sei se esse é o melhor tópico para postar sobre isso, mas encontrei um artigo bem interessante sobre as opiniões de alguns autores sobre as adaptações cinematográficas de seus livros.

Do authors ever prefer the movie to their own book?

It's common to say that the book is always better than the movie, but sometimes that isn't true. Occasionally, a movie will come along that transforms its source material into something greater than the original. But how often do authors feel that a film adaptation has truly trumped their own work?

Fonte: io9

Gostei da opinião de Palahniuk, já que eu acho que o filme melhor do que o livro. Eu também não sei se perdi alguma coisa, mas nunca entendi o filme de Kubrick como glorificador do sexo e violência, como Burgess disse. Não sei se essa opinião dele também estava carregada com algum rancor, dado o que o Bruce me explicou outra vez, sobre o famoso 21º capítulo do livro.
 
9%

atualizando, subi de 7 p 9% este mês.

1 Orson Scott Card Ender's Game [S1] 1985
4 Douglas Adams Hitch Hiker's Guide to the Galaxy [S1] 1979
7 Ray Bradbury Fahrenheit 451 1954
16 H G Wells The Time Machine 1895
17 Aldous Huxley Brave New World 1932
31 Jules Verne 20,000 Leagues Under the Sea 1870
48 Mary Shelley Frankenstein 1818
94 Robert Louis Stevenson Strange Case Of Dr Jekyll & Mr Hyde 1886
98 Richard Matheson I Am Legend 1954
 
Esse vai virar o tópico de notícias sobre ficção científica e seus autores. Encontrei esse artigo no io9: Famous Scifi And Fantasy Authors In Their Workspaces

ku-xlarge.jpg
 
9 Scientific Breakthroughs That Killed Science Fiction Subgenres

1) No Martian Civilization
2) There's no Ninth Planet (so no Tenth Planet)
3) We Put People on the Moon
4) Computer Memory is Cheap and Plentiful
5) Silicon-Based Life is Probably Impossible
6) We're no longer as scared of overpopulation
7) We can't live on "food pills"
8) There's no such thing as "polywater"
9) We've got satellite views of Earth now
 
Alan Moore gênio como (quase) sempre. Mas parece não ser uma ideia muito original já que o Aronovsky fez uma frase parecida.

Sobre a lista do tópico, não gosto dos dois primeiros lol. Não consigo entender como o Gene Wolfe ficou tão atrás de alguém como o Scott Card. É outro nível de escrita.
 
pelo link, percebi q a lista é mutável conforme a votação. atualizei as posições dos q li conforme aparecem em nov 2013

agora são 10%, me segura q eu to impossível...
2 Orson Scott Card Ender's Game [S1] 1985
4 Douglas Adams Hitch Hiker's Guide to the Galaxy [S1] 1979
7 Ray Bradbury Fahrenheit 451 1954
16 Aldous Huxley Brave New World 1932
17 H G Wells The Time Machine 1895
36 Jules Verne 20,000 Leagues Under the Sea 1870
47 Anthony Burgess A Clockwork Orange 1962
51 Mary Shelley Frankenstein 1818
89 Richard Matheson I Am Legend 1954
99 Robert Louis Stevenson Strange Case Of Dr Jekyll & Mr Hyde 1886
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo