1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[TEATRO] A vida é cheia de som e fúria

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 6 Jan 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    A adaptação de Felipe Hirsch para o romance Alta Fidelidade de Nick Hornby é a queridinha dos fãs da Sutil Companhia (tanto que na comunidade do grupo vivem perguntando quando Som e Fúria passará por suas cidades). Até onde fiquei sabendo, a Sutil não fará mais apresentações de Som e Fúria, o que é uma pena. É aquele tipo de peça que você assiste em um dia e no outro quer correr para o teatro e ver de novo.

    O Rob Fleming interpretado pelo Guilherme Weber é simplesmente fantástico, e a adaptação em si é muito boa (embora Hirsch tenha tomado certas liberdades envolvendo algumas personagens). A seleção de músicas é ótima também (nada contra a do Hornby, mas a seleção do Hirsch atualiza um pouco a 'trilha sonora', digamos assim).

    Enfim, para quem gostou do Alta Fidelidade, era realmente uma peça imperdível. Mais alguém além do Skywalker que odeia Nick Hornby e portanto odiou a peça viu? :mrpurple:
     
  2. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Eu sempre pensei que essa peça fosse relacionada ao romance do Faulkner... :dente:
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Eu só li o romance do Faulkner por causa do título da peça. Pior que não curti :|
     
  4. Idem :dente:

    Queria tanto que eles tivessem passado por aqui pra eu conseguir ver essa peça... sempre fiquei morrendo de vontade =/
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Olha, parece que está para sair a comemoração de 15 anos da sutil, de repente é bom ficar de olho porque pode sair som e fúria no meio disso (pelo menos para o pessoal de são paulo, são uns sortudos mesmo, tiveram inclusive avenida dropsie de graça lá ¬¬)
     
  6. Poxa... se tiver pro pessoal de São Paulo, tomara que seja numa época que eu esteja passando por lá.
    Mas de graça não vai ser não... justamente depois do Avenida Dropsie começaram a cobrar, de tanta fila que tava dando (a peça era as 19h, e as 17h já não tinha mais ingresso :dente: )

    [Anica: eu assisti Avenida Dropsie de graça :mrpurple:]
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    ahhh, que inveja!! ><

    se bem que eu não posso reclamar, avenida veio aqui para curitiba por aquele circuito cultural banco do brasil, aí ficou 14 royals só. e nossa, é uma peça muito linda, vale cada centavinho o_O
     
  8. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Eu também :cool:

    E foi uma das melhores adaptações que já vi. Muito linda.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu não vi essa peça, mas vi o Lady Grey/Whoever else deles.

    Minha namorada literalmente vomitou durante a peça.

    Sério.
     
  10. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Por quê? :eek:
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Peças constrangedoramente ruins são catalizadores perigosos, especialmente quando se mistura um quiche de tomates secos com rúcula.
     
  12. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    :lol:

    Melhor vomitar que se cagar.
     
  13. Anica

    Anica Usuário

    OMG o_O

    Eu não cheguei a ver Thom Pain/Lady Grey mas eu não consigo acreditar que seja tão ruim assim o_O Pelo menos não depois de Som e Fúria e Avenida Dropsie o_O
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A gente só viu a parte do Guilherme Weber, que tava só péssima. A segunda parte uma amiga nossa falou que foi constrangedora.

    Na verdade esse lance de cara bitter-mal humorado-cool era legal na época do Seinfeld. Hoje não dá mais pra aguentar, sinceramente.
     
  15. Terei que revirar meu cérebro, ao que me lembro vi a peça em SP em 2001!De graça, no SESC da Avenida Paulista.

    O livro, a peça e o filme estão equiparados.
    (Confesso que ficava toda feliz quando tocava algo que gostava....Da-lhe Neil Young)
     

Compartilhar