Daí é melhor puxar a brasa lá para a área apropriada, que está às moscas. ^^Dá pra falar sobre o preço absurdo dos jogos de tabuleiro atualmente.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Daí é melhor puxar a brasa lá para a área apropriada, que está às moscas. ^^Dá pra falar sobre o preço absurdo dos jogos de tabuleiro atualmente.
Aliás, falando de Júlio Verne (no meu tempo ainda o chamavam de Júlio, hoje a moda é voltar ao francês Jules, ao que parece...)
Se eu olho "Fred Vargas" na capa, sem ler a orelha do livro, juro que é um autor brasileiro qualquer...![]()
Pera, tem um jogo do volta ao mundo em tabuleiro.Aliás, falando de Júlio Verne (no meu tempo ainda o chamavam de Júlio, hoje a moda é voltar ao francês Jules, ao que parece...) — falando em Júlio Verne, esse romance aí d'A Volta ao Mundo em Oitenta Dias rendeu este jogo de tabuleiro obscuro dos anos 80, que eu tenho até hoje e é dos mais divertidos de jogar em família. Nunca li o livro (embora o tenha também, claro, porque eu sou desses...) e acho que vai ser muito estranho finalmente lê-lo depois de décadas jogando isso daí.
Era só isso que eu tinha a dizer, mesmo; já estou ficando sem cartas na manga pra render o tópico.![]()
Tinha esse dos anos 80. Mas, pesquisando no Google, se encontra um outro jogo mais recente, que eu não faço ideia se é bom ou não. O antigo eu curto demais.Pera, tem um jogo do volta ao mundo em tabuleiro.![]()
Fiz o recorte pra cá, porque na realidade o comentário está mais pertinente a esse tópico.@Fúria da cidade eu não notei preconceito nenhum contra o Verne por aqui. Do que você está falando?
Eu tenho vários livros dele apesar de na prática só ter lido um (Viagem ao centro da Terra). Eu esperava mais da leitura mas também não foi nenhuma porcaria nem nada assim. Vou dar outra chance, lendo os top-top dele: Vinte mil léguas submarinas e o já citado Volta ao mundo em oitenta dias. Se nenhum dos dois me fisgar, daí desisto do autor.![]()
Na verdade eu não me referia a esse tópico @Giuseppe e sim a esse aqui, mas foi bom ter feito a lembrança, pois fizemos isso há pouco tempo e foi muito bom.No Clube de Leitura nós lemos A Volta ao Mundo em Oitenta Dias e o pessoal parece ter gostado! Também não cheguei a ver nenhum preconceito contra o Verne.
A lista do Fúria fez com que mais pessoas sentissem vontade de conhecer a Fred Vargas. (Eu tô muito empolgada, mesmo, até fui caçar, nas internerds, o primeiro parágrafo de um dos livros dela, como cês viram).
Só por isso, já valeu, muito, a ideia da listinha 2.0.
Sobre a primeira lista... tinha Sidney Sheldon, que é um autor que li muito na minha adolescência. Li tudo dele que tinha disponível na biblioteca do colégio: O Estrangulador, O Ditador, Corrida pela Herança, O Fantasma da Meia Noite, A Outra Face, e coisas que já nem lembro mais. Mas não li o que ele indicou.
É legal que você vê a lista da pessoa e consegue montar um perfil para ela.
Como a Fúria. Existe um saudosismo nela, que é totalmente diferente em pessoas da minha idade por exempo.
Muito boa por sinal.
Alias, tô terminando minha lista.