1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Táticas de Age of Empires

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Orion, 16 Dez 2002.

  1. Orion

    Orion Jonas

    Eu já vi um zilhão de táticas, mas quase nenhuma era boa. Eu costumava usar a tatica da economia, que consistia em você fazer uma economia fortíssima, quase imbatível assim, tendo dinheiro pra fazer exércitos insuperáveis, mas aí ficava complicado pra resistir a algum rush.

    Eu sempre ouvi que a melhor defesa era o ataque, que você deve atacar desde o início e não parar mais, que esse é o ponto chave de Age of Empires, mas não sei se vocês concordam com isso.

    Qual a tática usada por vocês? eu sei que alguns nào vão querer revelá-las por aqui, mas eu acho um compartilhamento interessante, por que aí o todos adquirimos mais conhecimento desse excelente jogo.
     
  2. Mycow

    Mycow Andúril

    Eu nao tenho taticas nao hahaha :lol:
    Mas...o que quase sempre faço é investir na defesa...sempre construo um muro logo..
    Aih vo melhorando ele, e comeco a faze meu exercito...
    Tambem adoro as torres, gasto mo fortuna colocando elas em tudo quanto eh canto hehehe :mrgreen:
     
  3. Círdan.

    Círdan. bastard

    Eu tenho um truquezinho legal que eu uso muito na black forest..tipo manda muita gente cortar madeira , mas o tempo todo (depois óbvio de ter construido proteções ,tipo muros ,portões castelos etc..) ae vc constrói um mercado e fica vendendo a sua madeira e fica compra bastante pedra pra construir montes de castelos(que é uma estratégia ótima :mrgreen: ) e food pra abastecer o exército..

    Funciona bem em outras fases tb..
     
  4. Mentor

    Mentor Usuário

    Tem uma tática que as vezes funciona bem, depende do outro jogador.
    É o seguinte: desde o começo do jogo você ataca o carinha, e destrói principalmente as fazendas e trabalhadores, para que ele não possa se desenvolver... Daí em diante o cara vai levar mais tempo pra crescer, e enquanto isso você desenvolve a sua civilização.
     
  5. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Vsihhh,existem uma porrada de coisinhas que vc faz que são táticas,muitas mesmo.Coisas que antes de eu ver nem imaginava.

    Por exemplo,roubar o boar do adversário (por sinal vcs sabem caçar boar né?).Isso atrasa muito o cara.Tem gente que rouba com o Scout mas é bem fooda.Outros levam Villager.


    Uma tática de Arabia que era MUITO,mas MUITO usada mesmo é chamada de Tpush,ou técnica KmKm,que foi o cara que inventou.
    Consiste em vc fazer um Flush,batendo Feudal aos 11mins com 25 de pop,dai vc leva 4 villagers pra terra do cara e com uma barraks e dois Archery Ranges já construidos vc faz um torre,provavelmente o inimigo terá o mesmo,então se vc consegui matar os priemeiros villagers e soldados dele,pronto,vc cerca a barraks e archery ranges dele e fim de jogo.

    Essa é uma estratégia MUITO avançada,é recomendável pra quem já joga por um bom tempo_Os melhores do mundo usavam muito isso,e seus jogos não costumavam passar dos 15 mins


    Fora isso,sempre lembre de fazer fazendas com villagers machucados,pois eles podem ficar fora do alcance do inimigo mais rápido.

    Não acumule muitosm villagers num mesmo campo de madeira,o melhor é 6 villagers pra cada Lumber Camp,procure sempre renovar os Lumbers.



    Ah,tem MUITO mais coisa,quem quisede uma olhada nos jogos que postei aki,com o título de jogos enesquicíveis,lá vcs irão aprender uma INFINIDADE de estratégias,posso garantir...ufa...rss
     
  6. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Eu gosto de botar pressão...
    Logo no começo, bando de militia, que pode ser perigoso se o cara tiver desprotegido..
    E assim que passa pra Feudal, cerca a base do cara com torre e desce uma tora de arqueiro e soldado...
    Mas isso é perigoso...principalmente se o cara for experiente, e saber reagir.
    mas funciona a maioria das vezes... :mrgreen:
     
  7. É, Feudal Raid é brabo... Mal tô fazendo Long Swordsmen e o cara me ataca :|
    Uma boa tática é levar um Villager lá prum canto do mapa, mas canto MESMO, perto de uma pedra, ou floresta. Assim, o cara nao nota, e vc pode fazer mais villagers quando puder fazer TC's. Mas, essa tática é horrivel quando vc chega ao Imperial. O cara pesquisa spies e acaba com vc. :|
    Outra coisa é pra SEMPRE FAZER VILLAGERS. Com 1 hora de jogo vc deve estar com 100 villagers mais ou menos, e sempre adicionando à sua frota. Se vocês estiverem usando Mongois no Black Forest, uma boa tática é fazer 5 mangudais e botarem eles atrás de um portão, em modo Defensivo... Eles matam tudo, pq vem tudo um pouco separado... A menos, é claro, que o cara venha de Throwing Axemen ou algo assim... Daí, nao sei o que fazer... :mrgreen:
     
  8. Orion

    Orion Jonas

    Uma tática ótima é a Tatica das Torres, que consiste em depois de seu exército aniquilar o do adversário e ele estar se reestruturando é você levar uma bateria de peões para a base do adversário (destruir defesas antes) e entupir de torres. Assim, tudo que ele criar é morto por elas. Essa tática é muito boa contra quem joga com os Persas e se amarra em fazer elefantes
     
  9. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Err,sobre fazer muitos villagers,vc deve fazer cerca de 100 em jogo de terra e 130 em jogo de mar.Depois vai deletando.

    E 100 vilagers da pra vc ter lá pros 40 minutos numa boa.É só boomar (crescer rápido).

    Uma outra tática boa é o Raid,que pode ser feito em qualquer idade,mas funciona melhor na Imp.
    Vc faz assim,faz uns 4 Stable e deixa o ponto de saída dele na economia do adversário,e coloca uma porrada de Hussar pra fazer.Dai vc esquece isso e vai com seu exército principal atacando.Enquanto isso seus Hussares estarão morrendo,mas vão atrapalhar MUITO a economia do cara.Já perdi muito jogo ganho por causa disso.


    Mas uma coisa que vcs não podem esquecer é que devem atacar SEMPRE,SEMPRE sejam ofensivos...
    Ficar na defesa é pedir uma morte lenta.Salva raras excessões,nunca compensa ficar na retranca.


    Quem quiser jogar comigo (aceito 2x1,3x1,hehe),só me procurar no ICQ 115384872
     
  10. Feanor_The Old

    Feanor_The Old Usuário

    Um dos motivos que me fizeram deixar a série AOE de lado e passar a jogar StarCraft foi o fato ddos jogos dela serem muito sucetíveis à essas taticazinhas. Não vejo graça em atacar com torre no segundo tal e m cima da cabeça do villager do cara, perde a realidade.

    AOE é um jogo que tem muita administração e pouca tática (a real). Isso é o defeito de outros jogos que se dizem estratégicos como Caesar.
     
  11. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Sim,no age,o microgerenciamento é 95% importante.O resto,comoe stratpegias e tc,soh importa uns 5%.Isso é foda mesmo.Mas ficou assim garças a evolução de nível e ao perfeccionismo dos jogadores.
    Tanto é que num jogo des experts,se um erra UMA coisa normalmente ele já perde o jogo.Assim os jogos duram cerca de 15 minutos,ou até que um dos jogadores cometa algum erro,por mais ridículo que ele seja.
     
  12. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Depende pra mim...se o cara for bom, eu construo um p*** de um ataque no começo e mando atacar, e enquanto o cara ta distraído, eu faço uns barracks do lado das casas dele, e o destruo por trás...

    Se eu notar que ele é mto ruim, eu do um rush msmo...
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Não sei tatica pra AoE não! hahauhaauh! Eu tinha mais agora qnd eu raramente jogo, eu jogo é atacar até destruir! hauhaau!
     
  14. KK

    KK Banned

    Eu faço um exercito gigante! E vou pra cima dos fpd, mantendo sempre um pouco de tropas na minha base (q eh claro esta bem protegida com Walls e Towers que eh a primeira coisa que faço)
     
  15. Silenzio

    Silenzio Visitante


    Em Arabia não tem como vc fazer isso.Fora que sua defesa é o ataque...enquanto vc estiver atacando o inimigo ele vai preocupar-se em defender sua base.Procure sempre lutar na área dele,e nunca na sua.
     
  16. Orion

    Orion Jonas

    Arabia é um dos mapas que eu menos gosto... os meus favoritos normalmente são os de Black Forest ou os mapas ambientados na neve (já pré definidos).

    Eu joguei uma partida, death match uma vez na Black Forest, que o eu destruí completamente o cara. Até que uns 25 minutos depois, ele aparece atrás da minha base com umas trocentas catapultas me atacando, o safado foi por trás das árvores e quase que eu perco a partida.
     
  17. Círdan.

    Círdan. bastard

    Mas uma tática ótima no Black Forest (mas muita demorada) é essa!
    Se isole em um dos cantos do mapa de forma que só possam ocorrer ataques frontais..ae vc cria uns siege onagers e cria um caminho pela floresta..quando vc chegar perto do império inimigo NÃo ataca ainda...move um pedaço do seu exército a parte que aguente mais tipo ,Paladin ,etc e atca pela frente..enquanto eles estão ocupados protegendo a frente vc vem pelo lado com trebechutes ,archers e com a infantaria..

    Funciona bem , mas é que quase só jogo Black Forest ou Rivers..que é lindo tb..vc corre e ocupa o maior nível de ilhas possíveis..constrói torres ou castelos nelas e fecha os acessos por terra do seu império..eles ainda vão tentar atacar vc pelas pasagens terrestres mas ali vc se defende com bastante archers e um esquema de torres...mas quando eles vieram atacar por água , e tenham certeza eles vão fazer isso ele vão se f**** :mrgreen:
     
  18. Fencas

    Fencas Usuário

    Eu nem gosto de dar um Rush no início do jogo. Acho muito arriscado e pouco recompensador.

    Tá certo, pode até ferrar com a economia do cara, só que você tb pode achar que o jogo vai estar ganho e relaxar... e já perdi um jogo importante assim! :disgusti:

    Enfim, a tática que mais uso (em 1x1), em quase todos os mapas, é de início, Militias pra atacar os Villagers dele. Me protejo, evoluo pra Fedal (tô aperfeiçoando a velocidade.... o mais rápido foram 15min... :eek: ), outro ataque com Long Swordman pra acabar com a infantaria dos moços e distrair enquanto Archers acabam com os Villagers... recuo um pouco, aperfeiçoo a defesa, Castel Age, começo a construção de um exército de Cavaleiros (se estiver com os ingleses) ou da unidade especial dos mongóis, ataco com o Two-Handed Swordman a infantaria e mais Archers (ou sua evolução) os Villagers... no Imperial, construo os Trebuchet (AMO!), upgrade pra todas as unidades principais, Paladinos e Elite Longbowman, num ataque massivo!
    Nem sempre funciona :tsc: , mas eu já ganhei jogos difíceis assim!
     
  19. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    As táticas mudam de acordo com a partida. Procuro levantar boas defesas e criar exércitos razoáveis rapidamente. Inicialmente preciso garantir que eu vá sobreviver ao mínimo ataque. Nunca deixo minhas fortificações sem exército algum. Depois de me estabelecer, o mais rápido possível. Mando pequenos e baratos grupos apenas para descobrir os locais mais acessíveis da fortaleza do inimigo.

    Quando descoberto isso, avanço. Se jogo com os britânicos, dois grupos de 30 arqueiros daqueles do castelo e alguns sacerdotes para curá-los já faço um estrago considerável. A idéia é, primeiro, acabar com os exércitos dele, depois as fortificações. Depois vai mais na ignorância, soltando cavaleiros e guerreiros direto na base inimiga e destruindo tudo.

    Esmagar o inimigo com dois exércitos, vindo 1 de cada lado, também é bem eficiente, pois ele fica perdido.
     
  20. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    no 1x1 eu começco contruindo as coisas pra produzir ataque do lado da base dos cara assim o reforço exercito sai rapidin
     

Compartilhar