• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Táticas de Age of Empires

hmm um dia um cara me perguntou minha tatica, eu disse: "nenhuma, evoluo o mais rapido possivel e ataco com a maior força possivel", mas enfim, vamos as taticas:

fast castle: é baseado num avanço rapido pro castle que tolera no maximo 20 min., meus colegas fazem isso com facilidade e chegam a fazer 16 min. eu sempre fico pra tras hehehhehe com certeza o Fencas nao aguentaria.
Assim que chegar em castle vá mandando knights para atrapalhar o adversário...

rush: atacar com uma pequena força no Feudal para destruir os farmers e lumberjacks (somente esses jah basta). Britons sem rush não é nada. Os Archers dos Britons tem mais alcance

Teuton TC Attack: esqueci o nome original, mas devido a esta grande força de ataque e alcance do Town Center dos Teutons, pode-se acabar com metade de uma civilização construindo TCs e protegendo os builders com Crossbowmen.

vejamos.... mais alguma?

ah sim akela da forte economia: Faça uma grande economia para no Castle começar a fazer o exercito e no Imperial atacar com um exército que com certeza Saruman ficaria orgulhoso hehehhe Certifique-se que o inimigo não dará um rush.

se me lembrar boto mais. UHAHUHUAHUAUHUAHHUA com certeza é dificil vencer meus colegas, mas contando com um tropeço eu consigo ;)
 
[Barbárvore disse:
]UHAHUHUAHUAUHUAHHUA com certeza é dificil vencer meus colegas, mas contando com um tropeço eu consigo ;)

poiseh neh.... qdo o cara eh bom, eh pq eh bom mesmo! HAUEhAUEHuAHEuhAEuhAEUhAUEHuAHEAE

OBS: pra quem nao sabe eu so colega do barba ae... moh inizao ele viu?
HAUEhAUEHuAEH neh nao?

OW KRAAAAA! ACEITA 1x1 AE! (registrei no forum soh pra dizer isso mas acho q vo continuar postando de vez em qdo ae) :cheers:
 
Vou reviver esse tópico... :D

Uma das táticas que eu coloquei em funcionamento outro dia foi com o Tirion... Aquela de irritar e intimidar o oponente. Fiz uns 10 Bombard Galleons e mandei eles contra uma parte da seção de terra do Tirion... Ele enlouqueceu! O bom desses Galleons é que só podem ser destruídos com mais Galleons, já que eles conseguem atirar a longa distância. Ele se irritou, e, enquanto isso, consegui destruir algumas torres, um castelo, um monasterio, uma doca, mais um castelo, algumas forças dele, etc. Viram como funciona? 8-)

Ah sim, pra quem quiser aprender a jogar bem MESMO, aconselho a leitura do Arte da Guerra. Muito do que é contado lá pode se fazer no Age of Empires, dando a vc a chance de pôr em prática as táticas de Guerra mais antigas e mais eficientes. :wink:
 
Eu construo bastante vilagers e logo no começo bastante militas tb.
Sempre começo a atacar as bases militares dos cainhas.
Ataco no começo tb...O cara geralmente ta despreparado

____________________
Minha 250º mensagem :mrgreen:
Evolui :mrgreen:
 
Eu nao uso mta tatica...
Eu simplesmente adapto com as situacoes, mas eu tendo a ficar na parte economica...
Qdo eu jogo com os gringos la na zone em time, eles que atacam e eu so fico dando tributo pra eles construirem exercitos...
Tipo, eu faco imperios imensos que cobrem metade do mapa. Eu jogo mais pra ser legal do que pra ser bom ou eficiente.
As vezes eu construo casas que nao sao necessarias so pra deixar minha cidade com uma aparencia mais bunitinha, mais parecida com uma cidade de verdade...
Uma vez eu cheguei no pop limit só com villies! :lol: :lol:
 
Uma coisa excelente de se fazer é rushar logo de cara e se concentrar nos peões do inimigo, só nos peões. Isso causa um estrago na economia do oponente.
 
A melhor tatica

A melhor tatica eh o seginte..

Fça muitos aldeões tipo uns 50, 70 reforce as paredes de seu castelo com umas três camadas de muros e uma torre a cada 4,5 espaços, daí vc evolui muito e deixo uns dez mil d cada coisa e começa a matar :stop: :stop: QUASE todos os aldeõese faça um super exército coom uma dúzia e meia d cada soldado melhorado ao maximo e ataque.Se quiser facilitar mais contrua umas torres e torres de canhões em volta e no coraçõa do castelo inimigo.....

E ai eh so correr para o abraço hehehe :aham: :aham: :aham: :aham:

:D :D :lol: :lol: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :anjo: :anjo: :dance: :dance: :cheers: :cheers:
 
Nossa, eu que jogo há mais de um ano e pensava que razoavel,vendo essas técnicas eu acho que perderia feio para qualquer um. mesmo o mais inexperiente.

Tudo bem que avanço pro feudal em 8 min, mas é com a economia péssima e sem quase nenhuma defesa. :doh:
 
Tudo bem, Úlairë... Mas onde eu vou tirar stone pra tal façanha? Além do mais, 50-70 villies é pouca coisa. E geral, num jogo de 1 hora, crio cerca de 120 villies no total, sendo que uns 40 são fazendeiros, outros 30 lumberjacks, uns 10 são gold miners, outros 10 stone miners, e o resto eu uso ou pra construir castelos, ou pra caçar, ou em áreas longe da minha cidade, como "população reserva" no caso de eu ser atacado e perder. Mas, se eu tiver stone o suficiente, eu construo algumas torres sim. São mais ou menos 1-2 para cada portão e um a mais para entradas fáceis de serem abertas.

Eu costumo flanquear minhas tropas sendo que faço 3 divisões: Cavalaria, Infantaria, e Siege. Se eu precisar, crio uma 4ª divisão, a de navios. Para cada "equipe" eu posso flanquear até 40 carinhas de uma só vez. Então, em geral, crio 20 paladins, 10 heavy cavalry archers, e 10 camelos (camelos são ÓTIMOS contra montaria). Depois, para infantaria, crio uns 10-15 da minha unidade especial, mais uns 15 champions, e uns skirmishers (pra destruir alguma tropa de arqueiros).

Agora, isso também depende muito da civilização com a qual eu jogo. Se eu jogar com Koreanos, faço uma equipe de 20 halberdiers, 15 carruagens, e 5 siege onagers. Essa equipe destrói TUDO. TUDO. Nada segura esses aí.

Agora, se vc vai começar o jogo... Comece fazendo o normal, criando villagers sem parar, minando e pegando madeira. A primeira coisa a fazer é CAÇAR. Não tem coisa pior que o oponente mandar o scout dele e matar a sua caça, vc se atrasa MUITO. Vc só pega os berries depois: eles nao vao sair de lá. Use uns 6 villagers, e vá caçando tudo, deixando o boar pro ultimo. Use as sheep para explorar terra em volta do seu mapa, e depois traga-as de volta. Caçe o boar com no mínimo 6 villagers, sendo que vc deixa o resto esperando, manda um atacar a e voltar correndo, e daí é só matar. Assim que ele morrer, mande o villager ferido fazer um farm, já que ele vai estar super perto da sua tc. Daí, começe a pegar berry. Avance para a feudal e construa uns 4 estábulos e 4 archery ranges, sendo que os archery ranges é melhor ficarem no topo do ponto mais alto perto de vc (eles ganham pontos de vantagem pela elevação do solo). Vc tb quer construir castelos (mais tarde) em colinas, pq são mais difíceis de abater e o castelo ganha pontos a mais por atirar lá de cima. Agora vem a parte simples. Vai criando Skirmishers, Archers, e Knights. Quando vc tiver um número razoável (no mínimo uns 20), mande para a cidade do inimigo (da qual vc já deveria saber a localização graças ao seu scout). Assim que chegar na cidade, não mande-os atacar logo de cara. Vá matando tudo que ele tem em volta, destruindo as chances dele poder fazer resources. Depois, é só atacar a tc e fim de jogo. Isso tudo deve durar em torno de uns 10-20 minutos. Não existe coisa melhor que ganhar logo, num feudal raid desses aí. :D
 
Mithrandir the White disse:
Agora, isso também depende muito da civilização com a qual eu jogo. Se eu jogar com Koreanos, faço uma equipe de 20 halberdiers, 15 carruagens, e 5 siege onagers. Essa equipe destrói TUDO. TUDO. Nada segura esses aí.

Duvido que destrói uma boa tropa de 25 Conquistadores e 15 daqueles carinhas que empurram o canhão. :mrgreen:
Mas eu estou meio enferrujado, faz tempo que não jogo um bom jogo. Ainda me lembro do meu memorável exército de centuriões e elefantes, ainda com o Age I.
 
qdo o mapa tem floresta muito grande eu vou abrindo caminho e construo a civilização no meio.........só q tem q fazer uma passagem pequena, ai vc constroi torres e colocar uns carinhas
 
como joguei este game por mais de um ano e meio, inclusive jah joguei com os melhores do brasil e tal .. vou dar umas dicas de tudo q aprendi nesse tempinho hehe

sempre faça os ups do blacksmith, +1 de ataque ou defesa parece pouco, mas faz MUITA diferença.. eh mto importante fazer eles o mais rapido possivel
lembre-se q no exercito qualidade vale mais q quantidade 8-)

sempre dê pressao no adversario, principalmente se for um mapa aberto.. nunca fique enrolando pra atacar, pq enquanto isso o adversario cresce a economia e muda a tatica.. normalmente ataque na segunda era logo. bem no inicio, procure fazer army q naum gaste ouro, como skirmisher, spearman e scouts.. deixe o ouro pra gastar com knights na castle
somente se seu adversario fizer man at arms vc faz archers, por isso eh bomd eixar alguns no outro pra previnir

faça os ups economicos sempre q der, pq qualker up economico (mill, lumber ou do mining) sempre vale a pena pq sua economia cresce + rapido

se preferir ir fast castle, procure chegar em torno de 18mins, jah com 2 ou 3 stables e socar soh knights, q a principio sao as unidades mais fortes na castle.
e sempre quando tiver madeira, faça um TC (town center), faça o maximo possivel .. e nunca pare a produçao de vills para fazer army, vc sempre tem q tar fazendo vils, sempre sempre. soh pare na imperial, quando tiver em torno de 100 a 120 vills..

procure expalhar sua base o maximo possivel, fazendo TCs, castles, barracks casas e tal, principalmente nas passagens e nos ouros.. se fizer a base muoto apertada vc dah chance do inimigo destruir vc rapido, naum tendo pra onde fugir, ou "refazer sua vida"

sempre varie o maximo possivel no exercito, e fique sempre olhando as unidades inimigas, pra fazer as q matem elas :x
seja ofensivo e faça castelos bem na cara do inimigo, de preferncia perto das construcoes militares ddele

se for mapas somente de agua (ilhas por exemplo) , faça bastante barcos de pesca na dark age e ataque na feudal com 3 docas fazendo barcos sem parar
na feudal deixe todos vills na madera e uns 5 ou 6 no ouro, a comida vem dos fish ships :D depois va fazendo farms a medida q os peixes vaum acabando
se vc dominar o mar rapido, faça tranport ships e ataque com archers (aproveite q vc vai tar com bastante madeira e ouro), ou entaum va castle e invada com cavalos e castelos

se for mapa misto (tem agua, mas tem passagem pela terra) pesque sempre, e mure com mulho de madeira todas as passagens possiveis, na dark age mesmo
se seu adversario tiver pesca tambem, ataque com barcos e tente mata-lo..
naum eskecça de murar com pedra depois, pq geralmente quando perdem o mar, eles atacam por terra o mais rapido possivel. :eek:

ah, e em jogos de time, tanto terra quando agua , procure atacar junto com seu aliado em cima de um cara soh (chama-se Dobrar)... assim vc elimina mais rapido um dos adversarios tornando as coisas bem mais faceis :lol:

coisa importante: sempre prefira atacar e ECONOMIA do cara, do que o exercito
portanto, desvie da army dele e mate os vills da madeira ou ouro, q com certeza fará maior estrago do que matar o exercito dele :grinlove:

se quiserem mais dicazinhas ou tem duvidas, eh soh pedir aki no topico hehe :mrgreen:
 
Eu já vi um zilhão de táticas, mas quase nenhuma era boa. Eu costumava usar a tatica da economia, que consistia em você fazer uma economia fortíssima, quase imbatível assim, tendo dinheiro pra fazer exércitos insuperáveis, mas aí ficava complicado pra resistir a algum rush.

Eu sempre ouvi que a melhor defesa era o ataque, que você deve atacar desde o início e não parar mais, que esse é o ponto chave de Age of Empires, mas não sei se vocês concordam com isso.

Qual a tática usada por vocês? eu sei que alguns nào vão querer revelá-las por aqui, mas eu acho um compartilhamento interessante, por que aí o todos adquirimos mais conhecimento desse excelente jogo.

Se considerarmos que todas essas táticas, elas dependem dos recursos que a gente tem, nós poderemos por um limite ao nossos recursos e populaçao, montar um exercito bom e atacar.O negocio nao é porrada e sangue e gastar recursos como se fosse um doido,tem q agir com calma e pensar nas possibilidades de seus ataques, qual a sua intençao,o que seu inimigo pode fazer,analisar tudo isso, afinal... age of empires é um jogo de estrategia certo? como quase todo mundo disse, se voce fizer uma besteirinha, pode ser um buraco aberto pra entrar dentro de uma muralha e invadir e destruir tudo o que tem lá.Desde o começo do jogo voce tem q pensar numa defesa, pois pensar em se defender nem sempre é "implorar para morrer devagar" ao contrario do meu ponto de vista voce tem q balancear seus ataques e suas defesas de modo que nao acabe com seus recursos,é por isso que muitas pessoas perdem pro computador, porque o computador pensa mais ou menos assim, como eu estou pensando.
É claro que as vezes vcs nao terao o q tem perto de vcs mas essa aqui é pros chineses:

·[FONT=&quot] [/FONT]No começo manda os 5 peoes nas ovelhas enquanto se pesquisa tear
·[FONT=&quot] [/FONT]Faz-se 2 peoes e tbm manda nas ovelhas
·[FONT=&quot] [/FONT]O oitavo peão vai construir uma casa
·[FONT=&quot] [/FONT]Depois de construir a casa, o mesmo peão vai construir uma lumberjack
·[FONT=&quot] [/FONT]O nono e o décimo peão vão pra madeira, junto com o construtor q fez a lumberjack.
·[FONT=&quot] [/FONT]O 11 vai construir uma casa perto de um porco
·[FONT=&quot] [/FONT]O 12 vai na madeira
·[FONT=&quot] [/FONT]Quando acabar de construir a casa, já atrai o porco.
·[FONT=&quot] [/FONT]O 13, 14, 15 e 16 vao pra frutinha, quando tiver madeira constroem o moinho.
·[FONT=&quot] [/FONT]Quando estiver fazendo o 15 peao, tira um caçador e manda ele construir uma casa perto do outro porco. Após construir a casa ele atrai o porco.
·[FONT=&quot] [/FONT]O 17 vai construir um moinho perto dos veados.
·[FONT=&quot] [/FONT]Até o 21 vai pros veados.
·[FONT=&quot] [/FONT]O 22 vai pra lenha
·[FONT=&quot] [/FONT]Quando tiver lenha suficiente, mande dois criador de ovelha para fazenda
·[FONT=&quot] [/FONT]O 23 vai pra lenha.
·[FONT=&quot] [/FONT]Mande um dos caçadores de veados construir uma casa
·[FONT=&quot] [/FONT]Conforme vão acabando as ovelhas, mande para as frutinhas.
·[FONT=&quot] [/FONT]O 25 e 26 vao pra madeira
·[FONT=&quot] [/FONT]Evolui para feudal
·[FONT=&quot] [/FONT]No meio da evolução, mande os caçadores de veados construírem uma barraca
·[FONT=&quot] [/FONT]Construa 2 peoes e mande pra lenha
·[FONT=&quot] [/FONT]Quando as ovelhas acabarem, mande 3 construtores construírem o mercado.
·[FONT=&quot] [/FONT]Mande os caçadores de veados construírem um estábulo
·[FONT=&quot] [/FONT]Tire 4 da frutinha e os que construíram o mercado, e manda construir uma miner de ouro.
·[FONT=&quot] [/FONT]Evolui para castel age.
·[FONT=&quot] [/FONT]Qdo tiver madeira, manda os caçadores de veado construírem uma casa e mais um estábulo.
·[FONT=&quot] [/FONT]Na idade do castelo diversifique os aldeoes entre madeira e fazenda, e já se vai construindo cavaleiros nos estábulos.



É dos chineses,porque só os chineses começam com um numero maior de aldeoes.

Espero q isso ajude bastante, vc tbm pode fazer uma defesa boa, construa um muro com duas ou mais camadas,se ainda tiver pedra construa ao menos 4 torres em cada pedaço de muro,separe algumas catapultas infantaria arquearia e cavalaria para a defesa de trabucos,catapultas e exércitos, funcionará assim:

*As torres nao irao proteger totalmente os exércitos que irão vir quebrar o muro, então a arquearia irá ficar do outro lado do muro atirando nos carinhas.
*as catapultas vão servir para derrubar os arqueiros(que supostamente estarão lá).
*e a infantaria e cavalaria vão servir para derrubar as catapultas do inimigo que vão vir derrubar o muro.
Essa defesa é boa, mas nao é perfeita, pois voce vai "separar" os que vao ajudar a proteger a sua base, pois se vir um exército violento, daqueles mesmo, eles vao passar da sua defesa, mas o exército vai diminuir e nao terá chance de passar do resto da cidade que já vai estar muito evoluida(suponho).Mas existm duas coisas ruins aí no meio, vc vai gastar muuuuuuuiiita pedra, entao dá pra fazer uma defesa simplesinha com um muro de duas camadas e duas torres protegendo.
 
Bem a minha estratégia no Age of Empires é com os índios se eu não tiver uma aldeia perto estou ferrado ataco com eles enquanto aumento minha economia.... Não jogo as versões anteriores
 
Bom... Nada se compara ao Rush de Padres... Aquilo sim foi f*da.

E o pessoal daqui joga no mirc tb? Patch e?

Onde vocês jogam povo?

By Raphael S
 
o q eu faço msm eh preparar uma boa defesa, com torres e muros... mas nunca deixo meu adversário crescer, sempre estou atacando, destruindo as fazendas e matando trabalhadores...
uso soldados e cavalos pra isso, mas sempre tento converter os soldados mais poderosos dele pra mim, assim como torres
e assim vai, sempre tentando retardar o crescimento do adversário, até alançar um patamar do qual eu possa destrui-lo em um ataque, certcando-o aos poucos...
 
Eu nao gosto de ir atacando sempre não. Normalmente só fico na defensiva com torres até chegar na última era e aí sim, eu vou pra cima dele com um exercito imenso.
 
Eu nao gosto de ir atacando sempre não. Normalmente só fico na defensiva com torres até chegar na última era e aí sim, eu vou pra cima dele com um exercito imenso.

Eu faço a mesma coisa. Nunca fui bom em ataques prematuros.

E eu até jogo no mirc sim, mas ultimante ando totalmente sem tempo para jogos. :neutral:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo