• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Acabo de chegar de Belo Horizonte. E a primeira coisa que eu vou dizer é que foi uma festa maravilhosa, na rua e no Independência!! Torcida fez barulho o tempo todo, o Independência tremeu, enfim... festa sensacional!!
Conseguimos a classificação, mas foi sofrido!! Não acho que o time jogou mal, mas jogou muito aquém do que tem condições de jogar.
A torcida nos últimos tempos têm pegado no pé do Bernard e ele realmente não fez porra nenhuma hoje. O Luan em menos de 10 minutos fez mais do que ele.

Se boa parte do Independência ficou em silêncio quando do pênalti, outra parte da torcida estava gritando o nome do Victor. Com medo, óbvio! Apreensivos, óbvio! Eu fiquei desesperado mesmo, mas gritei junto! E com a defesa do Victor eu pulei que nem um capeta, chorei e abracei Deus e o mundo! :lol:

Pra mim a arbitragem foi uma bosta!! Mas sobre isso ainda quero rever os lances, porque no estádio a percepção que temos é limitada.

Essa pausa na Libertadores agora é muito bem-vinda. O time já vinha perdendo o embalo e agora temos tempo pra respirar e voltar com fôlego renovado depois da Copa das Confederações.

Enfim, se não for sofrido não é Galo!! Tamo junto, time!! :issoaih:

______________________________________

Estive na Loja do Galo hoje pra comprar uma camisa (a minha tava velhona, do tempo que a Tenda patrocinava o Galo). Comprei e mandei colocar o número 4. E falei... hoje o Réver deixa o dele. Tá lá... :mrgreen:

944142_4206668863651_2032874245_n.jpg


E vou dormir feliz da vida!!
 
É verdade, o Olimpia sabe jogar libertadores e é o único mais medalhão e vencedor de edições anteriores.

O único grande time tradicional que eu não vi nenhum jogo dele recentemente foi o Olímpia mesmo, mas se chegar a final merece todo o respeito porque é uma camisa que tem história e que pelo menos uma vez por década consegue chegar mais longe e com chance real de levar.

E hoje já vejo essa pausa pra Copa das Confederações bem mais benéfica pro Atlético. Se por um lado perde o embalo, de outro ele se recupera bem mais do lado físico. Se a semi fosse já na semana que vem ficaria bem mais complicado passar pelo Newells.
 
Acho q ontem mostrou bem o que é uma equipe que nunca ganhou a competição e precisa de um título e tem um treinador que também não possui grandes conquistas e precisa provar.

Na hora H, o time tremeu. Se classificou por pura sorte, detalhe. Mesmo tendo um time bem superior, eles sentiram o peso da competição. Coisa que não acontece com o Boca, que mesmo tendo um time ruim ainda equilibra e a camisa ajuda bastante nessa hora.

O negócio é eles aprenderem com os erros, e q o presidente pare com essa bobagem de debochar dos adversários do eixo, afinal ainda não ganharam nada, ele não ganhou nada importante para poder provocar.

E tb não precisa ficar se vangloriando que está revolucionando o futebol. Com dinheiro qualquer clube monta uma grande equipe. Não é nenhuma novidade.
 

E eu concordo com essa análise.

Mas até acho que, em boa parte, a falta de cobertura oferecida pelos 4 jogadores da frente é consequência da estafa física propriamente dita. Porque o Tardelli sempre faz isso por natureza. Até o Bernard ajuda. Do Jô e principalmente do Ronaldinho é querer demais.

O time, nos últimos jogos, chegou ao limite. Não se assustem se o Galo for mal no Brasileiro, nos jogos que antecederem o recesso.

O outro fator explicativo, como eu disse, é salto alto mesmo.
 
Ontem as máscaras do Pânico serviram para assustar a própria torcida do Galo. O Cuca disse que na hora do pênalti virou para trás e só enxergou as máscaras do Pânico rsrsrsrs.

Parabéns ao Atlético, mas pé no chão porque não ganhou nada ainda e Newlls Old Boys é um time perigoso.
 
Acho que o time entrou na onda da torcida et, e isso e um perigo, muito grande. Todo mundo achou que seria uma nova goleada, e que realmente seria um inferno la, mas quase o feitiço virou contra o feiticeiro, o Tijuana não caiu na pressão, e tentou muito, se fosse um time com um pouco mais de qualidade o fim poderia ser triste. Mas cada jogo e um jogo, e com certeza newell's e mais time. O atlético tem que fazer um jogo dificio ficar facil e não o contrario como ontem, mas ainda acho que a taça ta na mao.
 
Sei lá minha opinião.

Tipo, ok, a festa foi fantástica, a classificação heroica, mas e aí? Estavam tirando sarro do Tijuana até o jogo começar. E se quase cai pro fraco (palavras de atleticanos), o que fará contra o forte Newell's? E depois de um duelo bem tenso contra um ótimo argentino, enfrentará, provavelmente, o favorito a ganhar a competição, Olimpia. Porque foda-se, camisa conta SIM. E experiência nessas competições obviamente também.

Sim, porque o time do Século é virgem nas Américas, e fora do Brasil pouca gente o respeita. É como eu li num artigo agora a pouco "Caiu no horto, tá morto não é mágica", precisa jogar. E ontem o time mostrou uma imaturidade grande nos momentos decisivos. Algo que não pode acontecer nas fases finais. Salto alto brasileiro na Libertadores é história antiga. Estamos cansados de falar que os Brasileiros vão dominar a Libertadores. Todo ano é assim. Ontem, os pés do Victor salvaram o que seria a pior campanha brasileira desde 92. Ok, tivemos Inter, Corinthians e Santos nos últimos anos sendo campeões. Mas também tivemos, só nos últimos 10 anos: Atlétcio PR, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e SPFC vices de Libertadores. Sem contar os favoritos que caíram nas semis.

Faltam 4 jogos que serão os mais importantes da história do Galo. E se jogar como ontem, não será campeão.
 
NOB e Tijuana não chegaram por acaso nas semi e quartas da Libertadores. Falar que o Galo só chegou (semi) pelo fator sorte é retórica meia boca também ( ouvimos demais isso também). A questão de camisa pesa ou não: é outra coisa meio que fantasiosa, mas faz parte do futebol. O Galo não ganhou Libertadores, mas foi campeão de duas competições sul-americanas e, inclusive, ganhou uma das competições em cima do próprio Olímpia. Jogou muito bem contra o SP a segunda partida das quartas e sentiu muito fisicamente no jogo de ontem. É normal a queda de rendimento, mas lógico que precisa voltar ao ritmo anterior porque contra argentino é jogo ainda mais duro. Se teve soberba por parte da torcida do Galo (e isso de certa forma pode ter atingindo o grupo de jogadores), não faltou arrogância por setores da imprensa esportiva e outros que davam como certo a eliminação do CAM ainda nas oitavas de final. O problema do futebol são os excessos tanto de um lado como de outro. Enxergar os próprios defeitos sempre é mais difícil do que ver defeitos nos outros.



Victor, muito obriGalo. A luta continua...
 
Última edição por um moderador:
Tipo, ok, a festa foi fantástica, a classificação heroica, mas e aí? Estavam tirando sarro do Tijuana até o jogo começar.

E daí? Não é porque tirou sarro ou deixou de tirar sarro que vai ganhar ou perder o jogo. Pode ser uma torcida toda cordeirinha, que terá as mesmas chances de perder do que a torcida "sarrafeira" (usando a terminologia elifootiana).

Em situações normais, nos últimos anos eu tenho sido um torcedor até que muito frio, que não costumo provocar e não me deixo envolver facilmente por provocações também. Mas pelo momento que o meu time está vivendo desde o início do ano passado, permita-me ser eufórico e um pouco zoador. E se o meu time pegar o seu na Copa do Brasil, pode preparar, porque vai levar provocação mesmo antes da bola rolar. E sabe qual é o mais legal? Isso não vai interferir absolutamente NADA no placar final. Não é igual filme que o mocinho sempre se dá bem.


E, analisando friamente, o time jogou abaixo do que vinha jogando mesmo nos dois confrontos contra o Tijuana. Eu acredito que a parte física está pesando, e por isso que essa Copa das Confederações não poderia vir em melhor momento. Tem toda essa história que um time não pode entrar 100% na competição. É melhor entrar 70%, 80%, e ir evoluindo durante a competição. Porque, depois que você chega no topo, começa a cair de rendimento aos poucos. Mas o Galo começou essa Libertadores voando. Foi goleada na argentina, goleada no independência... Ganhamos na altitude, batemos o São Paulo. E acho que já chegou nas 8ªs com 90%... Sorte que teve o Lúcio pra desequilibrar o confronto. No jogo de volta o time apertou um último fôlego, e fez aquele exibição de gala, em que sepultou o Jason no Horto.

No primeiro jogo da final do Mineiro, já tava a 95%, mas foi o suficiente pra bater por 3 a 0 no primeiro jogo. Mas, no 2º jogo, no Mineirão, a equipe já tava bem abaixo fisicamente. Era visível que os jogadores do Cruzeiro corriam bem mais. E isso foi só piorando... Nesses confrontos contra o Tijuana, então. Putz! Foi tenso demais. Pra completar, nesse jogo de volta o Marcos Rocha e o Diego Tardelli tiveram caganeira no dia do jogo inteiro. Foi alguma coisa que comeram em Coritiba, porque o fisioterapeuta também tá de diarréia. Mas o staff do Galo é violento. E o nutricionista conseguiu colocar os caras ontem no campo. Não é desculpa, mas não deixa de ser uma realidade. É o desgaste da temporada, de um time que se dispõe a decidir todas as competições que participar no ano, em um calendário bizonho.

Agora veio essa parada, a galope, socorrer a temporada. Pode ter certeza que o Galo vai voltar 100% em Julho. E aí ferrou, porque vou voltar a zoar todo mundo de novo :hanhan:
 
Última edição:
Acho que tem que parar com essas desculpas extra-campo e começar a perceber que talvez o esquema de jogo do Atlético começou a ficar obsoleto. Isso é muito comum, um time muito visado tende a ser mais estudado e se ele não se reinventa ele começa a perder ou ser dominado pelo adversário.

E não é de hoje que o time não vem tendo o mesmo desempenho.

Claro que pode ser campeão assim, os adversários são difíceis mas não são melhores.

Ontem o time não tinha contra ataque e nem ataque. E olha que foi contra o Tijuana. E não vamos dizer agora que esse tal de Tijuana bota medo em alguém, é o fim da picada né.

Com o time adversário pressionando precisando o gol e o treinador me coloca a lesma do Alecsandro? Sério? O que estava pensando? Prender a bola no ataque?

Tinha que ter mantido o menino Bernard e colocado o cabeludinho q chamam de talismã e me fugiu o nome agora no lugar do Jô, já que o Ronaldinho ele não tiraria, mesmo estando se arrastando em campo.
 
Mas o time já ta cansado? Porra e maio ainda, da coisa começa a apertar a partir de agora. Não acho isso o problema, acho que o time só caiu de produção e o cuca precisa saber o pq, não se pode contar com um pênalti mal batido ao 48 não. Serio ontem poderiam transformar uma grande festa num grande vexame por não jogar bem. Agora o pior e que o jogador que melhor vem jogando (que não caiu de rendimento) foi expulso e não estará em um jogo crucial que e la, o Rever. Não estou dizendo que o time não vai ser campeão bela blá blá, mas o susto de ontem não pode acontecer de novo, pois pode ser fatal.
 
Claro que pode ser campeão assim, os adversários são difíceis mas não são melhores.


Os melhores foram eliminados e sobraram os ruins.Na boa que não entendi.:think:


Ontem o time não tinha contra ataque e nem ataque. E olha que foi contra o Tijuana. E não vamos dizer agora que esse tal de Tijuana bota medo em alguém, é o fim da picada né.



Tijuana só levou dois gols jogando em casa, ganharam do atual campeão da Libertadores e eliminaram o Palmeiras, a equipe mexicana jogou muita bola contra o Galo ontem. O treinador deles soube armar bem o time para jogar no Independência. O problema nosso é achar que times mexicanos são ruins e os nossos são muito melhores. Quem bota medo em quem então?8-O
 
Eu não disse que seu time e fraco, eu disse que o Tijuana e fraco e ele e. Ontem o atlético deu todas as chances do Tijuana passar, ate um pênalti aos 48 do segundo tempo e o Tijuana não conseguiu se classificar. Uma coisa e jogar mal contra um time fraco, outra e jogar mau contra um time que tenha um matador.
 
Eu não disse que seu time e fraco, eu disse que o Tijuana e fraco e ele e.

É o Tijuana mesmo que tava falando (Discordo do seu ponto de vista) Não tem equipe tão acima deles na Libertadores (O Corinthians que é o atual campeão da LA perdeu pra eles).É um time muito obediente taticamente e tem um treinador que provou ontem que sabe armar uma equipe.Os caras jogam bem fora de casa.Palmeiras e Galo sentiram na pele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo